Campo Grande •18 de Dezembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner SEGOV - Governo Presente 3 DETRAN/DESAFINADOS

Da redação | Quinta, 7 de Dezembro de 2017 - 14h39Réu confessa que matou esposa e escondeu corpo no sofáInternado para tratamento de câncer, acusado foi interrogado na Santa Casa

(Foto: Divulgação/TJMS)

Eduardo Dias Campos Neto, acusado de ter assassinado sua companheira Aparecida Anuanny Martins de Oliveira, foi interrogado dentro da Santa Casa de Campo Grande onde está internado há 75 dias para tratamento de câncer. A audiência inédita foi realizada pelo juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri, Aluízio Pereira dos Santos, que decidiu evitar que o processo ficasse paralisado por conta da situação. Em depoimento, o réu confessou o crime.

O crime foi praticado em 2007 quando a vítima tinha apenas 18 anos. O autor escondeu o corpo da mulher no sofá e depois do assassinato fugiu para o Paraguai onde permaneceu até agosto deste ano, quando foi capturado pela polícia na fronteira de Ponta Porã.

A audiência que encerra a fase de instrução do processo teve início nas dependências do Fórum, onde foram ouvidas quatro testemunhas de defesa. Com a pronta aceitação do promotor Douglas Oldegardo e do advogado de defesa José Roberto Rodrigues, as três autoridades embarcaram em uma viatura oficial, acompanhados de uma assessora do juiz e de um técnico de TI do Tribunal, e improvisaram a sala de audiência na diretoria técnica e administrativa no piso térreo do hospital.

O crime – O réu é acusado de ter assassinado sua companheira em 2007 após uma discussão do casal. Em seu depoimento nesta terça-feira, contou que escondeu o corpo no sofá para evitar que o filho deles visse o cadáver da mãe. Depois disso, ele fugiu para o Paraguai onde permaneceu foragido até agosto deste ano, quando foi capturado pela polícia na fronteira de Ponta Porã.

Apesar da denúncia constar que a vítima teria sido morta por estrangulamento, em seu depoimento o réu sustentou que teria aplicado uma chave de braço. Ele contou ainda que no momento da discussão a vítima teria cuspido em seu rosto e confessado que o réu não era o verdadeiro pai da criança. O acusado afirmou que, ao longo do período em que ficou foragido, trabalhava em uma fazenda no interior do Paraguai. Ele chegou a formar nova família no país vizinho e é pai de uma menina.

Ação inédita - Esta é a primeira vez que o juiz deixa o prédio do Fórum para interrogar um réu, mas ele costuma se deslocar para ouvir vítimas de tentativa de homicídio que ficaram tetraplégicas e contam com muita dificuldade de locomoção. O magistrado chegou a ouvir uma dessas vítimas durante uma sessão de júri, ocasião em que ele e os jurados foram até a residência dela e após retornaram ao plenário dando continuidade ao julgamento.

A atitude do magistrado garantiu o direito do acusado que, embora internado, responde ao processo preso, com escolta policial 24 horas. Conforme explica o juiz, “o fato de ser réu preso determina uma prestação jurisdicional mais célere e, como ele se encontra internado, impossibilitado de comparecer até a audiência, decidi fazer o deslocamento, cumprindo assim o rito normal de processamento da ação que está previsto em lei”.

(As informações são da assessoria de imprensa do Poder Judiciário)

Veja Também
Secretaria de Educação abre concurso de Remoção de Professores Efetivos
Capital estuda convênio com UFMS para recuperar ruas
Heróis arrecadam brinquedos para ação no Nordeste
Segunda, 18 de Dezembro de 2017 - 12h47Governo vai investir mais de R$ 3 milhões de pavimento em cinco municípios Acontece no próximo dia 8 de janeiro de 2018 a tomada de preços para obras de pavimentação e drenagem de vias
SED aprova matrizes curriculares para as escolas indígenas da Rede Estadual de Ensino
Prefeitura e MPT fecham parceria para construção de parquinhos infantis
Prefeitura prorroga prazo do programa Fique Legal
Consumidor terá prazo para regularizar ligações de esgoto
Crianças portadoras do HIV terão novo medicamento com tecnologia inovadora
Segunda, 18 de Dezembro de 2017 - 07h17Previsão é de temporal para Campo Grande Temperaturas devem ficar em torno dos 22ºC e 29ºC
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
Rec banner - Patio central
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento