Menu
16 de dezembro de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Mega Banner Pátio Central - Natal
Campo Grande

Representantes do Conselho dos Direitos da Mulher tomam posse

Por meio do conselho é feito o planejamento das ações para a cidade, segundo o prefeito

11 Ago2018Diogo Gonçalves/Prefeitura de CG08h57

O prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad (PSD) assinou o termo de posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM ), para composição da mesa diretora e complemento das representantes do conselho. Após a posse o conselho realizou a 155ª Sessão ordinária na manhã desta sexta-feira, 10 de agosto.

Marquinhos Trad destacou a importância do conselho da mulher e os serviços relevantes que são prestados para a sociedade Campo-grandense.

“O conselho da mulher representa todas as classes sociais. Por meio do conselho é feito o planejamento das ações para a cidade. Nós temos hoje a Casa da Mulher Brasileira que foi construída por meio de ações e deliberações do conselho. Campo Grande está no ranking de 18º populacional e a função das conselheiras é de preparar o futuro da cidade, para melhorar a qualidade de vidas das futuras gerações de mulheres e homens”.

A Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – CMDM, Conselheira Iacita Terezinha Rodrigues de Azamor Pionti disse que a posse das colegas completa o quadro do conselho e os trabalhos poderão ser discutidos, e todas poderão opinar sobre as ações durante as sessões ordinárias.

“Todas as boas condutas e iniciativas serão bem vindas ao conselho e com certeza as deliberações serão para o bem das mulheres e de toda sociedade”, comenta.

Foram empossadas as Conselheiras: Sylvana Ventura da Silva Nunes e Nancy Angélica Costa de Oliveira, representantes da Funsat; Magali Luzio Ferreira e Aline Ferreira da Silva Santos, representantes da Semed; Maria Olga Solari Mandetta e Neila Maria Ferreira de Castro, representantes da Casa da Amizade e Suzana Poletto Maluf e Sandra Marize Rosa Marques, representantes da OAB.

Na 155ª foram pautados a apresentação da agenda em comemoração à Lei Maria da Penha; Visitas aos Hospitais; Programação para setembro; Aprovação da ata da 154ª Sessão Ordinária e Informes Gerais.

O termo de posse foi assinado com a presença da vereadora Cida do Amaral e da subsecretária de Políticas para a Mulher Maritza da Silveira Cogo.

Veja Também

MP afirma que João de Deus já é considerado foragido
Confira cinco pontos que são levados em consideração na vistoria veicular
Três Lagoas cria setor especial para pacientes com suspeita de dengue
Indígenas obtêm registro civil com ajuda da Carreta da Justiça
Confira a escala dos postos de saúde para este sábado
Casamento comunitário espalha vida em igreja
Governo adquire scanners corporais para revistas em presídios
Décimo terceiro para servidores municipais estará disponível neste sábado
Lançado edital para PPP do tapa buracos na Capital
Praça dos Imigrantes promove concurso de presépio e cantata natalina