Menu
21 de outubro de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega Banner CCR-MS Via
Campo Grande

Representantes do Conselho dos Direitos da Mulher tomam posse

Por meio do conselho é feito o planejamento das ações para a cidade, segundo o prefeito

11 Ago2018Diogo Gonçalves/Prefeitura de CG08h57

O prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad (PSD) assinou o termo de posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM ), para composição da mesa diretora e complemento das representantes do conselho. Após a posse o conselho realizou a 155ª Sessão ordinária na manhã desta sexta-feira, 10 de agosto.

Marquinhos Trad destacou a importância do conselho da mulher e os serviços relevantes que são prestados para a sociedade Campo-grandense.

“O conselho da mulher representa todas as classes sociais. Por meio do conselho é feito o planejamento das ações para a cidade. Nós temos hoje a Casa da Mulher Brasileira que foi construída por meio de ações e deliberações do conselho. Campo Grande está no ranking de 18º populacional e a função das conselheiras é de preparar o futuro da cidade, para melhorar a qualidade de vidas das futuras gerações de mulheres e homens”.

A Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – CMDM, Conselheira Iacita Terezinha Rodrigues de Azamor Pionti disse que a posse das colegas completa o quadro do conselho e os trabalhos poderão ser discutidos, e todas poderão opinar sobre as ações durante as sessões ordinárias.

“Todas as boas condutas e iniciativas serão bem vindas ao conselho e com certeza as deliberações serão para o bem das mulheres e de toda sociedade”, comenta.

Foram empossadas as Conselheiras: Sylvana Ventura da Silva Nunes e Nancy Angélica Costa de Oliveira, representantes da Funsat; Magali Luzio Ferreira e Aline Ferreira da Silva Santos, representantes da Semed; Maria Olga Solari Mandetta e Neila Maria Ferreira de Castro, representantes da Casa da Amizade e Suzana Poletto Maluf e Sandra Marize Rosa Marques, representantes da OAB.

Na 155ª foram pautados a apresentação da agenda em comemoração à Lei Maria da Penha; Visitas aos Hospitais; Programação para setembro; Aprovação da ata da 154ª Sessão Ordinária e Informes Gerais.

O termo de posse foi assinado com a presença da vereadora Cida do Amaral e da subsecretária de Políticas para a Mulher Maritza da Silveira Cogo.

Veja Também

Ação pela Paz terá serviços gratuitos na praça Belmar Fidalgo
Três Lagoas promete maior rigor contra descarte irregular de lixo
UFMS faz campanha divertida pela preservação de livros
Samu de Dourados alerta para ‘fake news’ sobre emprego
Corumbá oferece 150 exames de mamografia para livre demanda até dia 31
UFGD repudia símbolo nazista em cartaz da universidade
Alunos da Reme premiados em concurso de educação ambiental
Cartilha do Jovem Cinsumidor ganha 2ª edição
Anvisa aprova novos tratamentos contra o câncer
Estudo relaciona 12% das mortes por câncer de mama ao sedentarismo