Menu
13 de dezembro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Três Lagoas

Renovação de matrícula para REME em 2020 começa no dia 19 de novembro

Confira os prazos para realizar matrículas e quais os documentos necessários

14 Nov2019Da redação17h58

Atenção pais e responsáveis que desejam matricular seus filhos na Rede Municipal de Ensino (REME) de Três Lagoas em 2020. A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) divulgou o calendário dos períodos de renovação de matrícula para os que já estudam ou foram cadastrados, mas não matriculados na rede, e também pré-cadastro para novos alunos.

Estudantes da Reme – Comparecer a Unidade de Ensino em que está estudando, no período de 25 de novembro a 16 de dezembro 2019, para confirmação de matrícula. Assim como os alunos que já estudam na REME e continuarão na mesma Unidade terão de 25 de novembro a 16 de dezembro para efetuarem a rematrícula.

Etapas da Pré-Matricula – Na primeira etapa, de 19 de novembro a 18 de dezembro DE 2019, os pais renovarão a inscrição de alunos entre 4 meses a 3 anos e 11 meses de idade, que foram cadastrados em 2019 e não foram matriculados. Essa renovação somente poderá ser feita na Central de Matrícula.

A segunda etapa para pré-matrícula de novos alunos acontece de 06 a 15 de janeiro, sendo que os responsáveis devem fazer a pré-matrícula online pelo portal, e será destinada a crianças de 4 e 5 anos em idade pré-escolar e do 1º ao 5º ano.

A terceira etapa, também para novos alunos, será para as crianças a partir de 4 meses de idade no período de 27 a 31 de janeiro de 2020. As pré-matrículas para alunos novos do 6º ao 9º ano e Educação de Jovens e Adultos terão início em 03 de fevereiro de 2020.

A SEMEC pede atenção ainda às crianças que completam 4 anos de idade até 31 de março de 2020. As mesmas precisam ser matriculadas, pois o ensino é obrigatório. Fora da escola não pode!

Renovação da Pré- Matrícula – Para fazer a renovação da pré-matrícula, os pais ou responsável deve comparecer a Central de Matrícula munido dos seguintes documentos da criança: número do CPF; Certidão de Nascimento; Cartão do SUS e Carteira de Vacinação Atualizada (Educação Infantil). Já os pais ou responsável deve levar RG e CPF; comprovante de residência; declaração de transferência (a partir dos 7 anos).

Pré-Matrícula Online – Para os novos alunos efetuar a pré-matrícula online é necessário acessar o site a partir do dia 06 de janeiro de 2020 e clicar em acessar sistema de pré-matrícula; depois em pré-matrícula e preencher as informações sobre o estudante, a etapa do ensino e optar por três unidades diferentes.

“Neste caso, o preenchimento das três opções diferentes possibilita uma maior chance de seleção para a matrícula. É possível ver no portal e nos materiais de divulgação, a lista das Unidades e a etapa de ensino correta com a idade da criança”, finalizou a responsável pelo Núcleo de Mídias e Tecnologias, Neuraci Vasconcelos Reginaldo.

SERVIÇO – A Central de Matrícula da SEMEC fica localizada na Rua Alexandre Costa, nº130 – Centro. O horário de funcionamento é de Segunda a sexta-feira, das 07h às 11h e das 13h às 17h. Para mais informações ligue (67) 3929-1467.

Veja Também

Idosa considera milagre a liberação de passagem com a chegada do Procon
Sexta-feira 13 de tempo nublado em MS
Campanha Natal Feliz do Tribunal de Contas conclui entrega de presentes
Aluno e professora conquistam medalha na Olimpíada da Língua Portuguesa
Noite de Adoração terá renda revertida para Casa da Criança Peniel
Outlet do Bem vai ajudar o Instituto Amigos do Coração
Katiúscia, valorizando a dona-de-casa
Corumbá define calendário escolar 2020; aulas começam no dia 12
Agetran interdita ruas para eventos neste fim de semana
Organização arrecada donativos aos venezuelanos