Menu
21 de junho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Em MS

Reinaldo participa nesta 5ª feira de inaugurações do Sesi em Três Lagoas e do Senai na Capital

Em Três Lagoas a solenidade de inauguração acontece às 9h

17 Nov2016Da redação08h03

O governador Reinaldo Azambuja participa, nessa quinta-feira, 17, da inauguração do Novo Sesi de Três Lagoas e novo bloco do Senai em Campo Grande, com a presença do presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, e o presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems), Sérgio Longen.  Em Três Lagoas a solenidade de inauguração acontece às 9h. Na Capital, a cerimônia está prevista para às 15h.

O Novo Sesi de Três Lagoas inclui escola com dois pavimentos, abrigando 32 salas de aula para os ensinos Infantil, Fundamental, Médio e Educação Continuada e capacidade para 2,2 mil estudantes. Além disso, a estrutura conta com laboratórios de ciências, informática e vivências tecnológicas (Lego), duas quadras poliesportivas cobertas com arquibancadas para 400 pessoas, duas quadras de vôlei de areia, piscina olímpica, biblioteca e cantina com área de convivência coberta.

O novo bloco do Senai em Campo Grande, com três pisos, terá oficinas de solda, metalmecânica, automotiva e de logística, com cinco salas de aula, além de oficina de costura, maquete da logística e sete salas de aula, e ainda setor de refrigeração industrial, refrigeração comercial e residencial; sala de aula de metrologia, laboratório de estrutura de rede, laboratório VOIP, laboratório de rede, laboratório de manutenção microc e duas salas de aula. Ainda como parte da estrutura do novo bloco, estão as instalações do Memorial da Indústria, que tem 411 m² e é a edificação mais antiga do Senai em Campo Grande.

O Senai será parceiro do governo do Estado no Programa Lote Urbanizado. Por meio da Secretaria de Habitação, o Governo de Mato Grosso do Sul buscou a expertise do Senai na qualificação para garantir a oferta de cursos aos profissionais da construção civil e a consequente qualidade das moradias. (Com Notícias MS)

Veja Também

Terceira agência digital do País é inaugurada
Projeto proíbe exibição de animais silvestres em zoológicos, aquários e parques
Manutenção do Parque das Nações será feita com veículo elétrico
Prefeitura abre inscrições para desfile cívico de 26 de Agosto
Arraial do Banho de São João começa nesta quinta em Corumbá
Helicóptero da PM transporta peão a Santa Casa
Campo Grande receberá próxima etapa da Copa Truck
Após reportagem, indígenas de Dourados recebem cobertores
Governo divulga nota de pesar pela morte de ex-presidente da Agepen
Trânsito CCR MSVia prossegue com obras na BR-163/MS Em caso de chuvas, as obras serão suspensas