Menu
22 de julho de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Homenagem

Rede MS faz festa aos profissionais de mídia

Importantes na estratégia de comunicação, profissionais receberam celebração especial

25 Jun2019Valdelice Bonifácio22h00
(Foto: Gabriel Torres)
  • (Foto: Gabriel Torres)
  • (Foto: Gabriel Torres)
  • (Foto: Gabriel Torres)
  • (Foto: Gabriel Torres)
  • (Foto: Gabriel Torres)
  • (Foto: Gabriel Torres)
  • (Foto: Gabriel Torres)
  • (Foto: Gabriel Torres)
  • (Foto: Gabriel Torres)
  • (Foto: Gabriel Torres)
  • (Foto: Gabriel Torres)
  • (Foto: Gabriel Torres)
  • (Foto: Gabriel Torres)
  • (Foto: Gabriel Torres)
  • (Foto: Gabriel Torres)
  • (Foto: Gabriel Torres)
  • (Foto: Gabriel Torres)
  • (Foto: Gabriel Torres)
  • (Foto: Gabriel Torres)
  • (Foto: Gabriel Torres)
  • (Foto: Gabriel Torres)
  • (Foto: Gabriel Torres)
  • (Foto: Gabriel Torres)
  • (Foto: Gabriel Torres)
  • (Foto: Gabriel Torres)
  • (Foto: Gabriel Torres)
  • (Foto: Gabriel Torres)
  • (Foto: Gabriel Torres)
  • (Foto: Gabriel Torres)
  • (Foto: Gabriel Torres)
  • (Foto: Gabriel Torres)
  • (Foto: Gabriel Torres)
  • (Foto: Gabriel Torres)
  • (Foto: Gabriel Torres)
  • (Foto: Gabriel Torres)
  • (Foto: Gabriel Torres)
  • (Foto: Gabriel Torres)
  • (Foto: Gabriel Torres)
  • (Foto: Gabriel Torres)
  • (Foto: Gabriel Torres)
  • (Foto: Gabriel Torres)
  • (Foto: Gabriel Torres)
  • (Foto: Gabriel Torres)

Uma festa para agradecer. A Rede MS de Rádio e Televisão fez celebração alusiva ao Dia dos Profissionais de Mídia (21 de Junho) na noite desta terça-feira, 25 de Junho, em Campo Grande. Cerca de 50 profissionais de várias agências de comunicação compareceram ao happy hour no Grous Bar, com direito a sorteio de prêmios.

O diretor de marketing da Rede MS Ulysses de Almeida Serra destacou o trabalho do profissional de mídia. “A importância desse profissional tem crescido a cada dia. No meio publicitário, ele é fundamental, ainda mais com o aumento do número de veículos de comunicação. Queremos celebrá-los sempre”, comentou. Além de diretores e gerentes da Rede, o evento contou também com a presença dos apresentadores Guto Dobes, do Balamço Geral MS, e Rodrigo Nascimento, do Cidade Alerta MS.

O mídia é um profissional importante para o sucesso de qualquer campanha de comunicação. É ele quem direciona o investimento da empresa em publicidade. Ele escolhe o veículo no qual o anúncio será divulgado, define horários, estratégia de divulgação e negocia valores.

“Trata-se de um profissional que não pode errar. Ele tem que enxergar onde está o público que o cliente pretende alcançar e direcionar corretamente o dinheiro daquele anunciante”, resumiu o diretor da Rádio FM Cidade 97, Sérgio Batista ao discursar para os homenageados da noite.

Profissional de mídia há 25 anos, Dôra Ramos, da agência Let's Comunicação Integrada, conta que um ponto fundamental para se sair bem no trabalho é conhecer o mercado. “A escolha do local para anunciar dependerá muito do objetivo do cliente e de quanto ele tem para investir em comunicação. Com base nisso, a gente direciona para os veículos apropriados”, comenta.

Dôra tem longa parceria com a Rede MS e revela os motivos. “O atendimento é o principal. O comercial da Rede MS é sempre aberto a ouvir e compreender o que o cliente está precisando. Muitas vezes eles se adequam ao que a gente precisa (...) Investir na Rede MS é retorno certo. Os veículos do grupo têm muita abrangência”, destaca.

A Rede MS é composta pela TV MS Record, cinco rádios, o site Diário Digital e ainda o canal AgroBrasil, segmentado para o universo rural.

Outro experiente profissional de mídia Thiago Ramos, da agência MV, relata que grande parte de seus clientes anuncia na Rede MS. Segundo ele, a abertura para o diálogo é responsável para o sucesso da parceria. “O profissional de mídia precisa garantir o retorno do investimento ao cliente e na Rede compensa investir”, avalia.

O gerente comercial da Rede MS Cyro Akiyoshi explica que, por vezes, a estratégia para o anunciante é construída em parceria entre o veículo de comunicação e o profissional de mídia. Segundo ele, é preciso estar aberto à necessidade trazida pelo mídia e, por vezes, se adaptar ao plano proposto. “Estes profissionais são parceiros que nos estudam a fundo. Às vezes, eles demonstram mais conhecimento do veículo do que nós mesmos. É uma relação na qual aprendemos sempre. Temos que estar abertos a ajudar, pois este profissional precisa maximizar os resultados dos clientes”, detalha.

Quem também elogia os benefícios da relação com os profissionais de mídia é o locutor de rádio Lucas de Lima. Os programas dele na FM Cidade 97 são líderes em audiência. O ‘Amor Sem Fim’, por exemplo, está no ar há 30 anos sempre com público crescente. “Esse profissional é um referencial muito importante para nós. Eles trazem ideias inovadoras, campanhas interessantes que levam a gente a se desenvolver como comunicador também”, enaltece.

Durante a festividade no Grous Bar, para presentear os profissionais, a diretoria da Rede MS sorteou vales-compras, um jantar com acompanhante e uma viagem para Bonito com acompanhante.

Veja Também