Campo Grande •23 de Fevereiro de 2018  • Ano 7
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner Águas Guariroba - Campanha Águas Faz Mais

Da redação | Domingo, 30 de Outubro de 2016 - 17h52Receitas do Festival Gastronômico de Dourados estão no site da prefeituraForam dois meses de festival, com 41 restaurantes oferecendo várias 39 opções de pratos

(Foto: Divulgação)

Já estão disponíveis no site da Prefeitura de Dourados as receitas dos pratos do 4º Festival Gastronômico Sabores de Dourados. O endereço é www.dourados.ms.gov.br/sabores. Para ler, basta clicar em “Receitas” e irá abrir a revista. Para passar as páginas da revista basta clicar no canto superior direito e as paginas irão abrindo sucessivamente.

Atendendo um pedido especial do prefeito Murilo Zauith a maioria dos bares, restaurantes, pizzarias e similares que participaram do festival encaminharam as receita dos seus pratos. Apenas algumas franquias não divulgam as receitas por conta de orientação nacional.

Foram dois meses de festival, em julho e agosto, com 41 restaurantes oferecendo várias 39 opções de pratos nas modalidades ‘a la carte’, self service, lanche, pizza, porções e sobremesa, com ingredientes que vão de carnes a peixes, massas, molhos especiais e muitas outras variedades. Este ano teve até sobremesa, um prato de arroz doce.

O festival foi criado pelo prefeito Murilo em 2013 para apoiar e promover o desenvolvimento comercial e do turismo em Dourados. O evento também incentiva a criação de novas receitas e lançamento de novos pratos. Igualmente incentiva as pessoas a circular pelos restaurantes, experimentando os sabores de Dourados.

Este ano, mais uma vez, o festival foi encerrado com grande sucesso.  Durante os dois meses foram consumidos 15.435 pratos, que resultou num acréscimo de faturamento para os 41 restaurantes de R$ 543.500,00. A média é de R$ 35 por prato. O acréscimo no número de pratos consumidos em relação ao ano passado é de 11,5%.

O festival foi promovido pela Prefeitura de Dourados, através do Núcleo de Turismo da Semdes (Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável), com apoio do Governo do Estado/FundTur/MS, Abrasel/MS, Gales Park Hotel e Zann Turismo.

Veja Também
Clientes do Banco do Brasil poderão fazer transações pelo Facebook
Extração de gás de xisto pode trazer prejuízos a MS, alerta MS
Criança encontra dinheiro na rua e entrega à polícia
Utilidades para o gás GLP que você não sabia
Árvore cai em cima de residência no Bairro Caiçara
Cadastro biométrico será suspenso neste fim de semana
Governador anuncia ajuda emergencial a desabrigados
Na Assembleia, assistentes sociais cobram nomeações
Rio Aquidauana diminui o nível da água para 9,26 metros
Residencial vira alvo de inquérito do MPF
Square notícia uci
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
Rec banner - Patio central
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2018 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento