Campo Grande •20 de Janeiro de 2018  • Ano 7
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner águas guariroba - campanha dezembro

Da redação | Segunda, 20 de Março de 2017 - 09h56Receita Federal e Sescon-MS promove ação para orientar população sobre o Imposto de Renda Pessoa FísicaMutirão acontece nos dias 23,24 e 25 de março no Pátio Central Shopping

Atendimento será realizado no  Pátio Central Shopping
Atendimento será realizado no Pátio Central Shopping (Foto: Divulgação)

Declarar o Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) é uma tarefa que ainda tira o sono de muitos brasileiros. Cheio de detalhes e com mudanças implementadas a cada ano, o preenchimento do formulário demanda cuidado e exatidão, pois erros considerados simples podem levar o contribuinte à malha fina. Para esclarecer as principais dúvidas da população na hora de prestar contas à Receita Federal do Brasil (RFB), o Sescon/MS (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do MS) em parceria com a Receita Federal, CRC-MS, Pátio Central Shopping e Grupo Capital de Comunicação e Página Brazil, realiza pelo 5º ano consecutivo a Campanha Declare Certo 2017. Os mutirões gratuitos de orientação sobre o IRPF ocorrem ao longo de março e abril em diversas regiões do país. Em Campo Grande, o mutirão será nos dias 23, 24 e 25 de março no Pátio Central Shopping, das 10h às 18h.

Com o slogan “Evite problemas com o Leão, procure a orientação de um empresário contábil”, diretores do Sescon/MS, auditores da Receita Federal, diretores do CRC e acadêmicos monitorados por profissionais vão atender a população de Campo Grande nos dias 23, 24 e 25 de março no Pátio Central Shopping, no centro da capital.

Mudanças - Na declaração deste ano, passa a ser obrigatório informar o CPF de dependentes com 12 anos completos até 31 de dezembro de 2016. Antes a idade mínima era 14 anos. A intenção da Receita Federal é diminuir o risco de fraudes e a inclusão do mesmo dependente em diferentes declarações. “A cada ano, o Fisco investe mais em procedimentos de segurança e cruzamento de dados para garantir a veracidade das informações prestadas pelo contribuinte. Por isso é tão importante procurar a orientação de um empresário contábil e evitar erros”, destaca o presidente do Sescon/MS, Francisco Gonçalves.

Outros dois pontos demandam atenção em 2017. O primeiro atinge aqueles que participaram do Regime Especial de Regularização Cambial e Tributária ano passado. De acordo com o presidente do SESCON/MS, esses contribuintes terão de apresentar declaração retificadora do ano-calendário 2015 ou cairão na malha fina. O segundo ponto diz respeito àqueles que possuem bens e direitos no exterior. “Nesse caso, o contribuinte deverá entregar a Declaração de Capital Brasileiro no Exterior 2017 (CBE), mas o prazo termina bem antes, no dia 05 de abril”, alerta.

A Receita também divulgou mudanças tecnológicas para este ano. Não será preciso baixar dois softwares – o Programa Gerador da Declaração (PGD) e o Receitanet, usado para transmitir o documento –, pois o download será feito em conjunto. O sistema também vai recuperar automaticamente os nomes quando os CPFs ou CNPJs forem informados no formulário, facilitando o preenchimento da declaração.

Para o delegado da Receita Federal, Edson Ishikawa, é importante esse trabalho de esclarecimento, pois evita que contribuintes caiam na malha fina. “A Receita Federal vem a anos realizando um trabalho de aproximação com a população e essa ação é importante para que o contribuinte tenha a orientação e caso tenha pendências um tempo hábil para regularizar a situação e não cair na milha fina”, explicou.

 Serviço:  Campanha Declare Certo – IR 2017

Dias: 23, 24 e 25 de março de 2017    Horário: 10h às 18h

Local:  Pátio Central Shopping

Mais Informações: 3029-6094

Veja Também
Defesa de Temer pede arquivamento de inquérito sobre portos
Sociedade precisa se preparar para viver com menos água, diz especialista
Empresas podem quitar débito com Agepan por meio de programa
Concurso para escolha do prato típico termina nesta domingo
No dia do cabeleireiro, corte foi presente à população
Em Corumbá, uso do fumacê terá início em fevereiro
TRE realiza cadastro biométrico no prédio da FIEMS
Investigação sobre atropelamento em praia indica homicídio culposo
Tarifa de ônibus em Dourados sobe para R$ 3,30
No CCZ, 37 cães e 24 gatos estão à espera de um lar
Square notícia uci
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
Rec banner - Patio central
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2018 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento