Campo Grande •17 de Novembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner Governo - Governo Presente - Matrícula

Da redação | Sábado, 9 de Setembro de 2017 - 19h00Recadastramento biométrico será feito no TCE neste mêsAção será realizada nos próximos dias 19, 20, 21 e 22 de setembro

(Foto: Reprodução/Internet)

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul informa aos servidores e estagiários que ainda não fizeram o recadastramento biométrico para título eleitoral, que eles terão uma nova oportunidade nos próximos dias 19, 20, 21 e 22 de setembro. As datas foram definidas em reunião realizada  na Escola Superior de Controle Externo do TCE-MS. O horário de atendimento será das 12h às 18h na sala 2 da ESCOEX.

Na reunião, representantes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS) estiveram presentes na Corte Contas a fim de fazer toda a vistoria bem como o levantamento técnico necessário para a realização do atendimento. 

No posto avançado, que será montado pela equipe técnica do TRE na ESCOEX, os atendentes vão colher uma amostra da assinatura do eleitor que, posteriormente, será fotografado e por fim terá as suas impressões digitais capturadas.

Para realizar o recadastramento, o servidor deverá apresentar cópias e originais de um documento com foto e ainda do comprovante de residência. De acordo com a Justiça Eleitoral, o recadastramento biométrico é o procedimento necessário e obrigatório para que a população vote já a partir das próximas eleições no ano que vem (2018).

As urnas biométricas reconhecem o eleitor através de sua impressão digital, facilitando sua identificação e diminuindo o tempo gasto no dia da votação. A biometria é uma tecnologia que confere ainda mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação. O leitor biométrico acoplado à urna eletrônica deve confirmar a identidade de cada eleitor, comparando o dado fornecido (impressões digitais) com todo o banco de dados disponível. A medida torna praticamente inviável a tentativa de fraude na identificação do votante, uma vez que cada pessoa tem impressões digitais únicas.

(Com informações da assessoria de imprensa do TCE-MS)

Veja Também
Exposição 'Memória em Movimento' narra história judicial do Estado
Previdência convoca pensionistas para recadastramento
Bebê que recebeu aplicação de leite está estável
Prefeito entrega passarela e anuncia licitação para ponte na Capital
Poder Judiciário se mobiliza na 9ª Semana pela Paz em Casa
Corumbá inicia segunda campanha de vacinação contra raiva
Decoração na Cidade do Natal vai valorizar família
Na Capital, 400 mil ainda não cadastraram digitais
Escola de Miranda abandonada há 24 anos é reformada
Sexta, 17 de Novembro de 2017 - 12h39Continuam as obras e os serviços da CCR MSVia na BR-163/MS Em caso de chuva, as obras poderão ser interrompidas
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
Rec banner - Patio central
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento