Menu
22 de maio de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega banner ALMS - AUDIÊNCIA PÚBLICA
Eleitores

Recadastramento biométrico será feito no TCE neste mês

Ação será realizada nos próximos dias 19, 20, 21 e 22 de setembro

9 Set2017Da redação19h00

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul informa aos servidores e estagiários que ainda não fizeram o recadastramento biométrico para título eleitoral, que eles terão uma nova oportunidade nos próximos dias 19, 20, 21 e 22 de setembro. As datas foram definidas em reunião realizada  na Escola Superior de Controle Externo do TCE-MS. O horário de atendimento será das 12h às 18h na sala 2 da ESCOEX.

Na reunião, representantes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS) estiveram presentes na Corte Contas a fim de fazer toda a vistoria bem como o levantamento técnico necessário para a realização do atendimento. 

No posto avançado, que será montado pela equipe técnica do TRE na ESCOEX, os atendentes vão colher uma amostra da assinatura do eleitor que, posteriormente, será fotografado e por fim terá as suas impressões digitais capturadas.

Para realizar o recadastramento, o servidor deverá apresentar cópias e originais de um documento com foto e ainda do comprovante de residência. De acordo com a Justiça Eleitoral, o recadastramento biométrico é o procedimento necessário e obrigatório para que a população vote já a partir das próximas eleições no ano que vem (2018).

As urnas biométricas reconhecem o eleitor através de sua impressão digital, facilitando sua identificação e diminuindo o tempo gasto no dia da votação. A biometria é uma tecnologia que confere ainda mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação. O leitor biométrico acoplado à urna eletrônica deve confirmar a identidade de cada eleitor, comparando o dado fornecido (impressões digitais) com todo o banco de dados disponível. A medida torna praticamente inviável a tentativa de fraude na identificação do votante, uma vez que cada pessoa tem impressões digitais únicas.

(Com informações da assessoria de imprensa do TCE-MS)

Veja Também

Temperatura não passa de 25°
Índios de Dourados recebem equipamentos para a agricultura
Denatran suspende pagamento de multas com cartão de crédito ou débito
Projeto estabelece isenção de carência em planos de saúde
MPF denuncia sete por fraude em licitação no aeroporo da Capital
Procon recolhe produtos vencidos e abre processo contra rede de mercados
Pedidos de aposentadoria por telefone e internet
Trânsito CCR MSVia destaca operações pare-e-siga na BR-163/MS Em caso de chuvas, as obras serão suspensas
Nacional Mais 21 serviços no INSS poderão ser agendados pela internet Agendamento vai começar a partir de quinta-feira, 24 de maio
Taxa de inscrição no Enem deve ser paga até quarta-feira