Campo Grande •21 de Janeiro de 2018  • Ano 7
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner águas guariroba - campanha dezembro

Da redação | Sábado, 9 de Setembro de 2017 - 19h00Recadastramento biométrico será feito no TCE neste mêsAção será realizada nos próximos dias 19, 20, 21 e 22 de setembro

(Foto: Reprodução/Internet)

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul informa aos servidores e estagiários que ainda não fizeram o recadastramento biométrico para título eleitoral, que eles terão uma nova oportunidade nos próximos dias 19, 20, 21 e 22 de setembro. As datas foram definidas em reunião realizada  na Escola Superior de Controle Externo do TCE-MS. O horário de atendimento será das 12h às 18h na sala 2 da ESCOEX.

Na reunião, representantes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS) estiveram presentes na Corte Contas a fim de fazer toda a vistoria bem como o levantamento técnico necessário para a realização do atendimento. 

No posto avançado, que será montado pela equipe técnica do TRE na ESCOEX, os atendentes vão colher uma amostra da assinatura do eleitor que, posteriormente, será fotografado e por fim terá as suas impressões digitais capturadas.

Para realizar o recadastramento, o servidor deverá apresentar cópias e originais de um documento com foto e ainda do comprovante de residência. De acordo com a Justiça Eleitoral, o recadastramento biométrico é o procedimento necessário e obrigatório para que a população vote já a partir das próximas eleições no ano que vem (2018).

As urnas biométricas reconhecem o eleitor através de sua impressão digital, facilitando sua identificação e diminuindo o tempo gasto no dia da votação. A biometria é uma tecnologia que confere ainda mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação. O leitor biométrico acoplado à urna eletrônica deve confirmar a identidade de cada eleitor, comparando o dado fornecido (impressões digitais) com todo o banco de dados disponível. A medida torna praticamente inviável a tentativa de fraude na identificação do votante, uma vez que cada pessoa tem impressões digitais únicas.

(Com informações da assessoria de imprensa do TCE-MS)

Veja Também
Aeroporto de Campo Grande comemora 54 anos
Sábado, 20 de Janeiro de 2018 - 12h29Emílio Ribas tem dois meses de espera Em São Paulo já fica de espera para conseguir a imunização
Termina domingo eleição do prato de Campo Grande
Devotos passam o dia festejando São Sebastião
Cai o número de acidentes e mortes na BRs em 2017
Sindicato fideliza filiado com serviços
Sábado, 20 de Janeiro de 2018 - 06h33Temperatura pode chegar a 34° Apesar do calor mais intenso há possibilidade de ocorrência de chuva
Defesa de Temer pede arquivamento de inquérito sobre portos
Sociedade precisa se preparar para viver com menos água, diz especialista
Empresas podem quitar débito com Agepan por meio de programa
Square notícia uci
Vídeos
Diário Digital no Facebook
DothNews
Rec banner - Patio central
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2018 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento