Menu
18 de fevereiro de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Obra

Readequação de rotatória da avenida Zahran deve ficar pronta até o Natal

Trecho fica em meia pista para intervenções que vão instalar alças de acesso e semáforos

9 Nov2019Da redação13h20

Obras de readequação do trânsito na região das Ruas Joaquim Murtinho, Ceará e Avenida Eduardo Elias Zahran, estão a todo vapor. No local terá a fresagem dos trechos do asfalto da Ceará  que serão recapeados por causa das ondulações.

A previsão é concluir até o Natal a semaforização de uma das rotatórias, a da Zahran com a Joaquim Murtinho. A remoção da rotatória da Joaquim Murtinho com a Ceará,  que será substituída por semáforos, começa em janeiro.

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) recomenda aos motoristas que evitem passar pelo local, escolhendo rotas alternativas, a serem divulgadas nos próximos dias.  Só haverá interdição total quando a obra exigir, aos finais de semana e feriados.

Paralelamente, já está sendo implantado o projeto de modernização dos semáforos da Avenida Elias Zahran, onde está prevista a implantação de fibra óptica, que vai possibilitar o sincronismo dos equipamentos, com a instalação de novos controladores. Isso permitirá (quando houver uma central de monitoramento na Agetran), o ajuste praticamente online do tempo dos sinais.

A Agetran já começou a fazer o trabalho de instalação de câmeras nos semáforos para a contagem do fluxo de veículos. Este levantamento servirá de base para o ajustamento do tempo de verde e vermelho da Zahran e das ruas transversais.

Terceira intervenção -  Desde 2017,  é a terceira intervenção em rotatórias  promovida pela Prefeitura.  Eram locais que registravam congestionamentos até a implantação do projeto de semaforização desenvolvido pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

Nesta região onde será feito o reordenamento viário, o volume de tráfego, de 68 mil veículos,  é maior que o registrado nas rotatórias das avenidas Mato Grosso/ Nelly Martins (38 mil veículos/dia ) e da Interlagos com a Gury Marques (44 mil  veículos/dia), que receberam semaforização. Na Ceará/Joaquim Murtinho, com a readequação, não haverá restrição a nenhuma conversão feita atualmente na estrutura com formato de rotatória.

Veja Também

Novos mandados são cumpridos na operação Amigos do Campo
Parceria com universidade vai mapear estilo de vida da população
Bolsonaro sobre combustível e alta do dólar: 'É um colado ao outro'
MS tem 38% da população carcerária em postos de trabalho
Correios faz leilão de bens e veículos em Campo Grande
Intenção de consumo das famílias cai em fevereiro
Prefeitura inaugura o 16º parquinho de pneus
Prefeitura amplia número de vagas para tratamento de dependentes químicos
MEC divulga hoje o resultado da segunda chamada do ProUni
Calor com possibilidade de chuva