Menu
21 de setembro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Emoção

Show e ação social no Rally dos Sertões

Expedições oficiais para não-competidores são uma das principais novidades deste ano

24 Ago2019Da redação08h00

As 66 equipes oficiais, com pilotos de motos, carros, quadriciclos e UTVs (veículos utilitários multitarefas) do Rally dos Sertões das Américas fizeram uma carreata pelas principais avenidas de Campo Grande. A programação oficial continua neste sábado, dia 24, na Praça do Papa. A expectativa de público de 20 mil pessoas e com apoio da Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da  Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur).

Evento conta com apoio da Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Sectur com três momentos distintos, a Villa dos Sertões, na Feira Central e região da Esplanada, com a Arena, montada na Praça do Papa, e com o SAS Brasil, atendimento de saúde que atenderá a Comunidade Tia Eva no sábado. Neste sábado (24), após o Super Prime, acontece a abertura oficial do evento na Arena, com fala das autoridades.

O Super Prime é o momento de competição entre os melhores pilotos e ocupa a arena a partir das 16h, depois é o momento do Rally das Estrelas, que conta com presença confirmada do músico Bruninho, do ator Caio Castro e do humorista Whindersson Nunes (em uma das etapas ainda não confirmada).

A edição de 2019 do rally bateu recorde de inscrições, com 302 pilotos e navegadores distribuídos por 187 veículos. As expedições oficiais para não-competidores são uma das principais novidades que serão testadas na edição deste ano, a 27ª da história do campeonato. A modalidade permite que pessoas comuns acompanhem todo o trajeto do rally, o que já era feito de maneira independente por amantes do esporte. Nesta categoria foram inscritas 117 pessoas este ano, com 36 carros e 18 motos.

O lançamento do evento acontece neste sábado, dia 24 de agosto, com o Super Prime a partir das 16h e conta com show da dupla sertaneja Bruninho e Davi, às 21h. A arena será aberta ao público pela manhã, porém para assistir ao show é preciso retirar o ingresso nos postos da Feira Central de Campo Grande, no Shopping Bosque dos Ipês, na Rádio Blink e na sede da Sectur.

Também neste sábado acontece o atendimento do Saúde e Alegria no Sertões (SAS Brasil), projeto que desde 2014 atua como ação social oficial da prova. A Comunidade Tia Eva é atendida das 8h às 12h, e das 13h às 17h.

A largada acontece no domingo pela manhã, com os carros saindo da Esplanada Ferroviária, onde está localizada a Vila Sertões.

Veja Também

Unidade do Fort Atacadista comemora aniversário com ofertas
Em prol do Dia da Árvore loja distribui mudas em Dourados
Polícia Militar Ambiental resgata gambá de incêndio na Capital
Campanha Setembro Verde une áreas da saúde e das artes no MARCO
Loja de Campo Grande realiza desfile em prol das onças pintadas
Capital tem chuva rápida em várias regiões
Deputado Eduardo Rocha solicita melhorias na BR-262
Influenciadores são entrevistados na Rede MS
Capital recebe melhor conceito em turismo
Secretaria de Saúde divulgada horário de funcionamento de unidades vinculadas