Menu
3 de junho de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Diário de Influência

Rafael, celebrando a saúde e a autoestima

Influencer que propaga vida saudável no Diário de Influência participa de série de entrevistas na Rede MS

1 Nov2019Paula Fernandes15h39
(Foto: Luciano Muta)
  • Rafael Talamask durante entrevista ao programa Balanço Geral MS
  • (Foto: Luciano Muta)
  • (Foto: Luciano Muta)
  • (Foto: Luciano Muta)
  • (Foto: Luciano Muta)
  • (Foto: Luciano Muta)
  • (Foto: Luciano Muta)
  • (Foto: Luciano Muta)
  • (Foto: Luciano Muta)
  • (Foto: Luciano Muta)
  • (Foto: Luciano Muta)
  • (Foto: Luciano Muta)
  • (Foto: Luciano Muta)
  • (Foto: Luciano Muta)
  • (Foto: Luciano Muta)

Rafael Talamask é o sétimo digital influencer que participa da série de entrevistas Cross Mídia na Rede MS. No time do Diário de Influência ele integra o segmento fitness e participa da plataforma com conteúdo voltado para um estilo de vida saudável. Os influenciadores participam do Cross Mídia ao vivo nos programas Balanço Geral e Cidade Alerta, da TV MS Record, Noticidade da Rádio FM Cidade 97 e também pelo Diário Digital.

Na vida de Rafael a preocupação com a saúde e o bem-estar não é recente. Começou na adolescência a vontade de mudar o próprio corpo e já nessa época compreendeu que enfrentaria uma série de desafios. Dieta e treinos passaram a ser rotina. Os resultados foram reflexos da dedicação, mas sobretudo da abdicação. Ele considera que o comprometimento foi a palavra-chave para dar essa guinada na vida. Durante dois anos participou das competições de men’s physique, uma categoria do fisiculturismo destinada a competidores que buscam um físico mais atlético e harmonioso.

E principalmente nesse período das competições seu maior desafio estava na restrição ao açúcar. “Gosto muito de doce e foi bem difícil deixar de comer. Até mesmo as frutas não pude consumir nesse período para que o meu rendimento fosse satisfatório”, afirma. Rafael encerrou sua trajetória como atleta, mas segue a vida com  equilíbrio que considera a maior lição desta fase. “O foco maior é a saúde e o bem-estar, ter qualidade de vida. E para isso não tem fórmula mágica: é alimentação correta e atividade física”, ressalta.

No Balanço Geral o influencer participou de um bate-papo ao vivo com Rodrigo Nascimento. Durante a entrevista Rodrigão destacou que Rafael Talamask também é embaixador da Corrida Rota das Estações, promovida pela Rede MS. “Já corri as três primeiras disputas, estarei no dia 16 de novembro em Três Lagoas na última etapa e estou me preparando para concluir a Rota da Estações”, pontua Rafael.

No Programa Noticidade, da Rádio FM Cidade 97, ele foi entrevistado por Daniel Renostro e contou do início da sua trajetória como influencer.  Formado em Administração e trabalhando como promoter, assessoria de artistas e produção de eventos, Rafael agregou o conceito lifestyle que adotou aos seus relacionamentos profissionais. Compartilhando suas experiências e seu dia a dia por meio das redes sociais foi ganhando cada vez mais seguidores. Atualmente ele tem mais de 105 mil no Instagram. “Faço o máximo possível par responder todo mundo. Pode até demorar 2 ou três dias, mas não deixo de dar um retorno porque o que  gente faz é  uma referência, um estímulo para outras pessoas”, enfatiza.

E dá para ter vida saudável comendo de tudo? “Claro que sim, pode comer suas fritas, seu hambúrguer de vez em quando desde que você tenha nos demais dias a rotina do exercício físico, do controle”, ressalta. Rafael Talamask lembra que, como tudo na vida, quando se trata de saúde é fundamental saber dosar, ter equilíbrio. “Sabemos que não podemos exagerar. Seja no sal, seja no açúcar. Porque a doença vai ser o resultado dessa falta de equilíbrio”, pondera.

E atrelado a esse estilo de viver vem outro reflexo: a autoestima. A aceitação do próprio corpo tem a ver com transformar a forma de conduzir o dia a dia. Para Rafael, essas transformações “não significam uma fase, um desafio, é para vida toda”. Ele ressalta que não tem relação com seguir padrões estéticos, mas se aceitar e ter saúde: "A estética é um efeito que vem naturalmente, o foco é ser saudável". 

Atualmente Rafael cursa faculdade de Educação Física e considera esse novo rumo profissional uma consequência natural da vida que adotou.  A dedicação aos treinos da academia, as dicas de nutrição, a rotina de hábitos saudáveis são compartilhadas no Instagram e ele recebe o feedback de várias pessoas, homens e mulheres,  que se sentiram  motivadas com o seu modo de vida. Ressalta que divide experiências,  mas que nunca deixa de lembrar a importância do papel dos profissionais como médicos, nutricionistas e educadores físicos.

E integrando o Diário de Influência, seus posts também trabalham a autoestima: “É ficar bem com o corpo e com a mente e, muitas vezes, não precisa muito dinheiro para alcançar  a qualidade de vida. Mostro o que pode ser feito de melhor com o que a pessoa tem”.

Diário de Influência – Inédita no País, é uma plataforma que reúne 20 influenciadores regionais. O time é bem eclético, com nomes de 11 áreas de atuação como saúde, moda, beleza, veículos, fitness, comportamento, pet, gastronomia,  arquitetura, direito, música e entretenimento. As estrelas do Diário de Influência divulgam conteúdo por meio de texto, fotos e vídeo. Quem acessa a plataforma pode desfrutar de conteúdo diversificado e inteligente, com atualização todos os dias. Fazem parte da plataforma os influenciadores Evikson Azevedo e Antonio Campagna para o conteúdo de Beleza, Joane Demamann, Rafael Talamask e Patrícia Donida, para Fitness, Patrícia Supimpa e  Fernando Novaes, em Saúde, Thallyson Perez e Jéssica Pesseti, no nicho de Moda, Paulo Cruz, no segmento de Veículos, Paolla e Chicão Castro, para Música/Entrenimento, Luis Pedro Scalise, em Arquitetura, Dedê Cesco e Edu Rejala, falam de Gastronomia, Janine Delgado, da área de Direito, e Kallyna Monfort, é de conteúdo de Pet, Rodrigo Nascimento, Lucas de Lima e Alinni Zorzi falam de comportamento.

Veja Também

Moradores do “Linhão” começam a ser reassentados
Secretaria de Fazenda amplia atendimento virtual
Como conferir se o CPF foi usado em uma fraude
Coleta de dados do Censo da Educação Superior termina na sexta-feira
Falta de chuva reduz nível de principais rios do Estado
Inep dá novo prazo para pagamento de inscrição do Enem 2020
Campanha Maio Amarelo Alcança mais de 50 mil pessoas
Homem ameaça ex e é condenado a pagar indenização
Parceria vai encaminhar mulheres vítimas de violência para o mercado de trabalho
Sancionada lei que proíbe plano de saúde de limitar tratamentos médicos