Menu
20 de novembro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Diário de Influência

Rafael, celebrando a saúde e a autoestima

Influencer que propaga vida saudável no Diário de Influência participa de série de entrevistas na Rede MS

1 Nov2019Paula Fernandes15h39
(Foto: Luciano Muta)
  • Rafael Talamask durante entrevista ao programa Balanço Geral MS
  • (Foto: Luciano Muta)
  • (Foto: Luciano Muta)
  • (Foto: Luciano Muta)
  • (Foto: Luciano Muta)
  • (Foto: Luciano Muta)
  • (Foto: Luciano Muta)
  • (Foto: Luciano Muta)
  • (Foto: Luciano Muta)
  • (Foto: Luciano Muta)
  • (Foto: Luciano Muta)
  • (Foto: Luciano Muta)
  • (Foto: Luciano Muta)
  • (Foto: Luciano Muta)
  • (Foto: Luciano Muta)

Rafael Talamask é o sétimo digital influencer que participa da série de entrevistas Cross Mídia na Rede MS. No time do Diário de Influência ele integra o segmento fitness e participa da plataforma com conteúdo voltado para um estilo de vida saudável. Os influenciadores participam do Cross Mídia ao vivo nos programas Balanço Geral e Cidade Alerta, da TV MS Record, Noticidade da Rádio FM Cidade 97 e também pelo Diário Digital.

Na vida de Rafael a preocupação com a saúde e o bem-estar não é recente. Começou na adolescência a vontade de mudar o próprio corpo e já nessa época compreendeu que enfrentaria uma série de desafios. Dieta e treinos passaram a ser rotina. Os resultados foram reflexos da dedicação, mas sobretudo da abdicação. Ele considera que o comprometimento foi a palavra-chave para dar essa guinada na vida. Durante dois anos participou das competições de men’s physique, uma categoria do fisiculturismo destinada a competidores que buscam um físico mais atlético e harmonioso.

E principalmente nesse período das competições seu maior desafio estava na restrição ao açúcar. “Gosto muito de doce e foi bem difícil deixar de comer. Até mesmo as frutas não pude consumir nesse período para que o meu rendimento fosse satisfatório”, afirma. Rafael encerrou sua trajetória como atleta, mas segue a vida com  equilíbrio que considera a maior lição desta fase. “O foco maior é a saúde e o bem-estar, ter qualidade de vida. E para isso não tem fórmula mágica: é alimentação correta e atividade física”, ressalta.

No Balanço Geral o influencer participou de um bate-papo ao vivo com Rodrigo Nascimento. Durante a entrevista Rodrigão destacou que Rafael Talamask também é embaixador da Corrida Rota das Estações, promovida pela Rede MS. “Já corri as três primeiras disputas, estarei no dia 16 de novembro em Três Lagoas na última etapa e estou me preparando para concluir a Rota da Estações”, pontua Rafael.

No Programa Noticidade, da Rádio FM Cidade 97, ele foi entrevistado por Daniel Renostro e contou do início da sua trajetória como influencer.  Formado em Administração e trabalhando como promoter, assessoria de artistas e produção de eventos, Rafael agregou o conceito lifestyle que adotou aos seus relacionamentos profissionais. Compartilhando suas experiências e seu dia a dia por meio das redes sociais foi ganhando cada vez mais seguidores. Atualmente ele tem mais de 105 mil no Instagram. “Faço o máximo possível par responder todo mundo. Pode até demorar 2 ou três dias, mas não deixo de dar um retorno porque o que  gente faz é  uma referência, um estímulo para outras pessoas”, enfatiza.

E dá para ter vida saudável comendo de tudo? “Claro que sim, pode comer suas fritas, seu hambúrguer de vez em quando desde que você tenha nos demais dias a rotina do exercício físico, do controle”, ressalta. Rafael Talamask lembra que, como tudo na vida, quando se trata de saúde é fundamental saber dosar, ter equilíbrio. “Sabemos que não podemos exagerar. Seja no sal, seja no açúcar. Porque a doença vai ser o resultado dessa falta de equilíbrio”, pondera.

E atrelado a esse estilo de viver vem outro reflexo: a autoestima. A aceitação do próprio corpo tem a ver com transformar a forma de conduzir o dia a dia. Para Rafael, essas transformações “não significam uma fase, um desafio, é para vida toda”. Ele ressalta que não tem relação com seguir padrões estéticos, mas se aceitar e ter saúde: "A estética é um efeito que vem naturalmente, o foco é ser saudável". 

Atualmente Rafael cursa faculdade de Educação Física e considera esse novo rumo profissional uma consequência natural da vida que adotou.  A dedicação aos treinos da academia, as dicas de nutrição, a rotina de hábitos saudáveis são compartilhadas no Instagram e ele recebe o feedback de várias pessoas, homens e mulheres,  que se sentiram  motivadas com o seu modo de vida. Ressalta que divide experiências,  mas que nunca deixa de lembrar a importância do papel dos profissionais como médicos, nutricionistas e educadores físicos.

E integrando o Diário de Influência, seus posts também trabalham a autoestima: “É ficar bem com o corpo e com a mente e, muitas vezes, não precisa muito dinheiro para alcançar  a qualidade de vida. Mostro o que pode ser feito de melhor com o que a pessoa tem”.

Diário de Influência – Inédita no País, é uma plataforma que reúne 20 influenciadores regionais. O time é bem eclético, com nomes de 11 áreas de atuação como saúde, moda, beleza, veículos, fitness, comportamento, pet, gastronomia,  arquitetura, direito, música e entretenimento. As estrelas do Diário de Influência divulgam conteúdo por meio de texto, fotos e vídeo. Quem acessa a plataforma pode desfrutar de conteúdo diversificado e inteligente, com atualização todos os dias. Fazem parte da plataforma os influenciadores Evikson Azevedo e Antonio Campagna para o conteúdo de Beleza, Joane Demamann, Rafael Talamask e Patrícia Donida, para Fitness, Patrícia Supimpa e  Fernando Novaes, em Saúde, Thallyson Perez e Jéssica Pesseti, no nicho de Moda, Paulo Cruz, no segmento de Veículos, Paolla e Chicão Castro, para Música/Entrenimento, Luis Pedro Scalise, em Arquitetura, Dedê Cesco e Edu Rejala, falam de Gastronomia, Janine Delgado, da área de Direito, e Kallyna Monfort, é de conteúdo de Pet, Rodrigo Nascimento, Lucas de Lima e Alinni Zorzi falam de comportamento.

Veja Também

Queda de árvores e estragos na Capital
Palestra 'Eu odeio dieta' fala sobre hábitos saudáveis
Prefeitura entregou 24 prêmios a contribuintes no concurso do IPTU
Projeto que proíbe cobrar para religar água e luz é barrado na Assembleia
Cassems Itinerante leva atendimento especializado a 7 municípios esta semana
Após um ano da morte, pais de Gabrielly prestam depoimento
Leishmaniose já matou 11 no Estado
'Papa Pilhas' do TJMS recolhe 60 kg de pilhas e cinco de baterias
Inep anuncia cancelamento de uma questão do Enem
Documentário que trata do assoreamento no Pantanal é lançado em Corumbá