Geral
Quatro são presos por pesca predatória no rio Aquidauana
Sábado, 28 Março de 2020 - 11:20 | Redação
Durante fiscalização no rio Aquidauana, na região conhecida como Porto das Éguas, a equipe da Polícia Militar Ambiental prendeu quatro pessoas por pesca predatória. Os infratores foram abordados, quando estavam em um acampamento nesta sexta-feira (27) onde foram encontrados peixes fora da medida, redes de pesca, tarrafas e anzóis de galho (petrechos proibidos) e um rifle com munições.
Em uma caixa térmica, os Policiais localizaram quatro exemplares de peixes da espécie jaú, sendo três abaixo da medida permitida por Lei e ainda com sinais de terem sido capturados por petrechos de malha do tipo redes ou tarrafas. Ao procurar os petrechos ilegais, a equipe encontrou três redes de pesca, duas tarrafas e 30 anzóis de galho, que foram apreendidos, juntamente com o pescado, pesando 30 kg, uma caixa térmica, um barco, um motor de popa, três molinetes e duas carretilhas com varas, além de uma carreta reboque e um veículo Ford F 250.
Em vistoria no veículo Ford F 250 foi encontrado um rifle calibre 22, com nove munições intactas, sem documentação, que foram apreendidos. Nenhum pescador assumiu ser proprietário da arma e munições. Os quatro infratores afirmaram serem pescadores profissionais, mas disseram que não tinham mais carteira de pesca.
Os infratores, de 51 anos, residente em Bonito, de 42 anos, residente em Anastácio e dois de 39 e 41 anos, residentes em Aquidauana, receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil daquela cidade, juntamente com o material apreendido, onde foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória, com pena prevista de um a três anos de detenção. Eles também responderão por crime de posse ilegal de arma, com pena prevista de um a três anos de detenção.
Os pescadores também foram autuados administrativamente e multados em R$ 2.600,00 cada um, perfazendo R$ 10.400,00. O pescado será doado para instituições filantrópicas, depois de periciado.
Últimas Notícias
- Oportunidades - 07:00 Energisa abre vagas de estágio na Capital
- Natal - 18:05 Corumbá abre Jardim de Natal com shows, feira de artesanato e presépios
- Jair Bolsonaro - 17:35 Moraes autoriza Bolsonaro a ser submetido a ultrassom na prisão
- Nova Andradina - 17:05 Homem é encontrado morto por familiar em quitinete
- Nacional - 16:35 Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
- Economia - 16:05 Governo estadual orienta sobre prazos e vantagens no ITCD, Refis e IPVA
- Dourados - 15:35 Ex-candidato ao Governo de MS é preso por estupro de vulnerável
- MS-156 - 15:05 Indígenas promovem nova interdição na MS-156 em Dourados
- Moradia - 14:35 Famílias conquistam o primeiro imóvel durante o 10º Feirão Habita CG
- Segurança - 14:05 Corumbá lança campanha “Celular Seguro” com ação integrada

