Menu
14 de novembro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Tecnologia

Qual a Importância de um bom Gerenciador de WiFi para o hotel?

Uma internet estável é importante para o usuário que precisa se conectar sem preocupações, e também para a rede hoteleira

15 Out2019Da redação12h14

Um planeta inteiramente conectado pela internet. Essa é a realidade de bilhões de pessoas ao redor do globo, que utilizam a rede mundial de computadores para se divertir, encontrar amigos, manter-se informado e, claro, trabalhar.

Com tantas pessoas conectadas diariamente, novas relações pessoais e profissionais vêm se formando nesse processo, onde a distância não é mais um empecilho para a falta de contato. No caso das relações de trabalho, é cada vez maior o número de pessoas que ganham a vida conectadas e distantes fisicamente do escritório.

E como o trabalho não pode parar, mesmo em viagens pela empresa o contato precisa se manter constante. Responder e-mails, preencher planilhas, enviar arquivos e atualizar o sistema de controle de tarefas são exemplos pequenos de ações a serem realizadas a partir dos quartos dos hotéis, que, por sua vez, precisam se preparar para oferecer um serviço de primeira.

Assim, uma internet estável é importante para o usuário, que precisa se conectar sem preocupações, e também para a rede hoteleira, que tem um diferencial a mais para atrair novos hóspedes – e acredite, eles virão por conta disso.

Cuidando da experiência dos clientes

Nos dias atuais, empresas de vários setores têm se destacado pela capacidade de atender bem seus clientes. Mesmo que pareça estranho, pois o bom atendimento deveria ser uma obrigação, o mercado atual está bem engajado para ir além do básico ao atender pessoas.

Dessa forma, as empresas têm conseguido surpreender seu público.

E isso não é diferente no ramo hoteleiro, onde diversas soluções tecnológicas apareceram com o intuito de oferecer uma melhor experiência aos hóspedes e, assim, atuar como um diferencial bastante competitivo nos serviços de hospedagem. Por sinal, essas inovações têm funcionado muito bem nesse propósito.

Fechaduras eletrônicas abertas por aplicativos, biometria e reconhecimento facial, termostatos inteligentes, serviços multimídias que se conectam ao seu dispositivo com extrema facilidade e aparatos inteligentes com base na tecnologia IoT são alguns exemplos voltados para dar mais comodidade aos clientes. E todos eles são diferenciais na hora de oferecer um serviço fora do normal, o que é bem positivo para os negócios.

A internet como base de tudo

No entanto, apesar de serem dispositivos extremamente competentes no que se dispõem a realizar, as tecnologias de hospitalidade (hospitality technologies) dependem da internet para atingir seu potencial máximo. Nesse caso, como esperado, a conexão com a rede mundial de computadores precisa ser de extrema qualidade.

Mas não falamos apenas de estabilidade – que é realmente importante – quando o assunto é qualidade. Falamos também de segurança da informação e facilidade de uso. Seja nos poucos passos necessários para se conectar com um bom gerenciador de WiFi ou para garantir que todos os dados de conexão estarão protegidos, esses dispositivos precisam atender requisitos básicos para funcionar com competência.

Portanto, é importante buscar empresas referências, como a Nonius, na hora de adquirir um excelente gerenciador de WiFi. Além de atender as expectativas em relação à parte tecnológica, um parceiro estratégico certamente poderá ajudar na dura tarefa de atrair mais hóspedes e manter a saúde financeira dos negócios em dia.

Inovar para se destacar no mercado competitivo

Por sinal, todos esses aparatos que citamos aqui têm um grande papel dentro de um hotel: atrair e fidelizar clientes através da inovação por tecnologias.

Em um mercado tão concorrido como o hoteleiro, certamente o caminho para se diferenciar e aumentar os ganhos financeiros parte dos dispositivos inovadores pensados para o bem estar dos hóspedes. E, cada vez mais, as grandes redes vêm investindo pesado para largar na frente e mostrar que ainda são relevantes para o público que busca uma estadia diferenciada.

Gerenciando com eficiência e prosperidade

Em resumo, como falamos ao longo do conteúdo, um bom gerenciador de WiFi proporciona mais comodidade para os hóspedes, que podem desfrutar diretamente de conexões de internet mais rápidas e estáveis. Além disso, as tecnologias de hospitalidade que estão surgindo no ramo hoteleiro também podem ser usadas para atrair esse público acostumado e sedento por novidades.

Do outro lado, para os negócios, um bom gerenciador permite que toda essa “rede tecnológica” funcione plenamente e seja usada como um diferencial, seja para atrair mais clientes, entregar um serviço de qualidade ou, mais importante, aumentar o lucro da empresa.

Ou seja, para conquistar novos hóspedes, o bom gestor de hotel precisa olhar para o futuro e agir no presente. Essas são ações que os novos – e exigentes – consumidores esperam.

 

Veja Também

Governador recebe apoio a cota zero e abre a 15ª edição do Fasp em Corumbá
Meu Bairro Limpo chega à penúltima etapa em 2019
Dourados tem nova morte confirmada por gripe e vítimas fatais somam 68 em MS
Publicada lei que anistia pequenas dívidas de ICMS
Sertão entrega prêmios a clientes sorteados
Tentativa de fuga e motim em centro penal de Campo Grande
Renovação de matrícula para REME em 2020 começa no dia 19 de novembro
Campanha de Natal dos Correios é lançada em escola pública
Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 10,5 milhões no sábado
Agetran interdita diversas vias neste fim de semana