Campo Grande •23 de Abril de 2017  • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Da redação com Agência Brasil | Quarta, 12 de Outubro de 2016 - 10h02Movimentos sociais protestam em São PauloManifestantes realizaram atos em frente a representação da presidência

A frente de movimentos sociais Povo Sem Medo protestou, na noite desta terça-feira (11), em São Paulo, contra a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, que limita os gastos públicos por 20 anos, a partir de 2017. A manifestação começou por volta das 19h no vão-livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp), na Avenida Paulista, e seguiu até o escritório da Presidência da República, na mesma avenida, onde foi encerrada por volta das 20h10.

O protesto ocupou quatro das oito faixas da Paulista e foi acompanhada por policiais militares em todo o trajeto. Os manifestantes portavam faixas e cartazes pedindo a saída do presidente Michel Temer e protestando contra a aprovação da PEC dos Gastos Públicos. “A PEC é precarização, eu quero recursos para a saúde e educação”, “Eu não vou deixar, o meu futuro eles querem congelar”, e “Fora, Temer”, foram algumas das palavras de ordem cantadas pelos manifestantes.

"A resistência a esse governo golpista vai se dar com muita luta, com muita ocupação e muita mobilização em todo o país. O ato de hoje é contra a PEC do fim do mundo, a 241, para  mostrar a indignação do povo contra essas medidas que representam o congelamento dos gastos, da vida no país. Hoje é mais um recado, o povo vai tomar as ruas”, disse Josué Rocha, coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), um dos que participam da frente Povo Sem Medo.

Também participaram do protesto representantes de entidades como a União Paulista do Estudantes Secundaristas (Upes), a União Nacional dos Estudantes (UNE) e o coletivo RUA.

Veja Também
Leishmaniose matou duas pessoas em MS neste ano
Quase dois mil perderam emprego, diz sindicato
Confirmada primeira morte por dengue em MS neste ano
Em Três Lagoas, comissão vai corrigir valores do IPTU
Obras de contenção impedirão enxurradas destrutivas
Baterias de notebooks passam por recall devido ao risco de explosão
Sábado, 22 de Abril de 2017 - 13h12Após ser esfaqueado por dupla, jovem é socorrido pelos bombeiros Ele recebeu os primeiros atendimentos e foi encaminhado ao pronto-socorro municipal
Prefeito diz que até início de maio todos uniformes escolares serão entregues
Carcaças aéreas permanecem em aeroportos depois de leiloadas
Prefeitura anuncia reestruturação de memorial e cursos para Comunidade Indígena Marçal de Souza
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
Rec banner - cirurgia.net
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento