Menu
22 de junho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Capital

Prontomed da Santa Casa passa a atender 24 horas

Atendimentos contam com plantonistas, urgentistas e ortopedistas

9 Jan2017Mariel Coelho, em colaboração ao Diário Digital18h33

Desde o dia 2 de janeiro de 2017, o Prontomed da Santa Casa de Campo Grande tem atendimento médico 24 horas por dia com plantonistas, urgentistas e ortopedistas. Pacientes contam com dois clínicos gerais, um pediatra e um ortopedista de plantão para atendimento e se necessário exames laboratoriais, raios-X, tomografia computadorizada, endoscopia, exames cardiológicos, ultrassom, entre outros. 

O Prontomed conta com 27 leitos em toda sua unidade sendo 1 leito de emergência pediátrica e sete leitos de observação pediátrica.

Para a chefe de enfermagem do Prontomed, Gabrielle Rosa, Campo Grande tem um déficit de locais para assistência à saúde infantil e a pediatria 24 horas vem para diminuir a carência deste tipo de suporte. “Temos em nossa cidade um amplo déficit de locais para assistência à saúde infantil. A abertura do atendimento no Prontomed voltado para este público vem como importante parceria para diminuir a carência deste tipo de suporte. A expectativa de boa assistência, qualidade e satisfação com o serviço, é a garantia que ofertamos as pessoas para este novo atendimento”.

Inicialmente, os convênios atendidos são: São Francisco: Usuários do Plano Liberté, Base Aérea, Marinha, Mapfre Saúde, FAHME, Santa Casa Saúde (Plano Antigo), Santa Casa Saúde (Plano Novo), Particular e Grupo Nippon.

O presidente da Santa Casa, Dr. Esacheu Nascimento, afirma que o plano de reestruturação do Prontomed foi baseado em um único valor: dedicação com as pessoas. “Atender de forma integral e humanizada é o maior objetivo do Prontomed”, disse Esacheu.  

(As informações são da assessoria de comunicação da Santa Casa de Campo Grande)

Veja Também

Estudo avalia se hidrelétricas na Bacia do Paraguai causam impacto ambiental
OAB anuncia novo recurso contra cobrança de bagagem em aviões
TJ mantém condenação por homicídio culposo em acidente de trânsito
Caravana da Saúde está de volta e ampliada
Assomasul promove treinamento sobre fiscalização de imposto
Empresa realiza maratona de programação para escolher estagiários
Obras do Reviva Centro alteram linhas de ônibus neste fim de semana
Em Brasília, cemitério que abriga personalidades é ponto turístico
Universidade realiza corrida de carrinhos de rolimã neste sábado
Projeto de Fábio Trad atualiza legislação militar no combate a crimes sexuais