Menu
22 de abril de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Capital

Prontomed da Santa Casa passa a atender 24 horas

Atendimentos contam com plantonistas, urgentistas e ortopedistas

9 Jan2017Mariel Coelho, em colaboração ao Diário Digital18h33

Desde o dia 2 de janeiro de 2017, o Prontomed da Santa Casa de Campo Grande tem atendimento médico 24 horas por dia com plantonistas, urgentistas e ortopedistas. Pacientes contam com dois clínicos gerais, um pediatra e um ortopedista de plantão para atendimento e se necessário exames laboratoriais, raios-X, tomografia computadorizada, endoscopia, exames cardiológicos, ultrassom, entre outros. 

O Prontomed conta com 27 leitos em toda sua unidade sendo 1 leito de emergência pediátrica e sete leitos de observação pediátrica.

Para a chefe de enfermagem do Prontomed, Gabrielle Rosa, Campo Grande tem um déficit de locais para assistência à saúde infantil e a pediatria 24 horas vem para diminuir a carência deste tipo de suporte. “Temos em nossa cidade um amplo déficit de locais para assistência à saúde infantil. A abertura do atendimento no Prontomed voltado para este público vem como importante parceria para diminuir a carência deste tipo de suporte. A expectativa de boa assistência, qualidade e satisfação com o serviço, é a garantia que ofertamos as pessoas para este novo atendimento”.

Inicialmente, os convênios atendidos são: São Francisco: Usuários do Plano Liberté, Base Aérea, Marinha, Mapfre Saúde, FAHME, Santa Casa Saúde (Plano Antigo), Santa Casa Saúde (Plano Novo), Particular e Grupo Nippon.

O presidente da Santa Casa, Dr. Esacheu Nascimento, afirma que o plano de reestruturação do Prontomed foi baseado em um único valor: dedicação com as pessoas. “Atender de forma integral e humanizada é o maior objetivo do Prontomed”, disse Esacheu.  

(As informações são da assessoria de comunicação da Santa Casa de Campo Grande)

Veja Também