Campo Grande •27 de Maio de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Mariel Coelho, em colaboração ao Diário Digital | Segunda, 9 de Janeiro de 2017 - 18h33Prontomed da Santa Casa passa a atender 24 horasAtendimentos contam com plantonistas, urgentistas e ortopedistas

“Atender de forma integral e humanizada é o maior objetivo do Prontomed”, disse o presidente da Santa Casa, Dr. Esacheu Nascimento.
“Atender de forma integral e humanizada é o maior objetivo do Prontomed”, disse o presidente da Santa Casa, Dr. Esacheu Nascimento. (Foto: Divulgação)

Desde o dia 2 de janeiro de 2017, o Prontomed da Santa Casa de Campo Grande tem atendimento médico 24 horas por dia com plantonistas, urgentistas e ortopedistas. Pacientes contam com dois clínicos gerais, um pediatra e um ortopedista de plantão para atendimento e se necessário exames laboratoriais, raios-X, tomografia computadorizada, endoscopia, exames cardiológicos, ultrassom, entre outros. 

O Prontomed conta com 27 leitos em toda sua unidade sendo 1 leito de emergência pediátrica e sete leitos de observação pediátrica.

Para a chefe de enfermagem do Prontomed, Gabrielle Rosa, Campo Grande tem um déficit de locais para assistência à saúde infantil e a pediatria 24 horas vem para diminuir a carência deste tipo de suporte. “Temos em nossa cidade um amplo déficit de locais para assistência à saúde infantil. A abertura do atendimento no Prontomed voltado para este público vem como importante parceria para diminuir a carência deste tipo de suporte. A expectativa de boa assistência, qualidade e satisfação com o serviço, é a garantia que ofertamos as pessoas para este novo atendimento”.

Inicialmente, os convênios atendidos são: São Francisco: Usuários do Plano Liberté, Base Aérea, Marinha, Mapfre Saúde, FAHME, Santa Casa Saúde (Plano Antigo), Santa Casa Saúde (Plano Novo), Particular e Grupo Nippon.

O presidente da Santa Casa, Dr. Esacheu Nascimento, afirma que o plano de reestruturação do Prontomed foi baseado em um único valor: dedicação com as pessoas. “Atender de forma integral e humanizada é o maior objetivo do Prontomed”, disse Esacheu.  

(As informações são da assessoria de comunicação da Santa Casa de Campo Grande)

Veja Também
Governo doa terrenos para Conselho de Arquitetura construir sede
Polícia da Capital recebe 102 novas viaturas
Como escolher a tinta certa para cada ambiente da casa
Capital vacina 60,38% do público alvo; campanha segue até dia 9
Santa Casa só receberá pacientes regulados pela Sesau
Presidente do BNDES pede demissão
JBS pagará indenização de R$ 10 milhões a trabalhadores demitidos em 2011
Sexta, 26 de Maio de 2017 - 12h05MEC atualiza legislação de Educação a Distância no país Estratégia é ampliar a oferta de ensino superior no país para atingir a PNE
6° Circuito de Caminhadas do Servidor acontece sábado
Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada até 9 de junho
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
DothShop
Rec banner - cirurgia.net
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento