Campo Grande •24 de Setembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Super banner Governo MS - Semana nacional do trânsito

Mariel Coelho, em colaboração ao Diário Digital | Segunda, 9 de Janeiro de 2017 - 18h33Prontomed da Santa Casa passa a atender 24 horasAtendimentos contam com plantonistas, urgentistas e ortopedistas

“Atender de forma integral e humanizada é o maior objetivo do Prontomed”, disse o presidente da Santa Casa, Dr. Esacheu Nascimento.
“Atender de forma integral e humanizada é o maior objetivo do Prontomed”, disse o presidente da Santa Casa, Dr. Esacheu Nascimento. (Foto: Divulgação)

Desde o dia 2 de janeiro de 2017, o Prontomed da Santa Casa de Campo Grande tem atendimento médico 24 horas por dia com plantonistas, urgentistas e ortopedistas. Pacientes contam com dois clínicos gerais, um pediatra e um ortopedista de plantão para atendimento e se necessário exames laboratoriais, raios-X, tomografia computadorizada, endoscopia, exames cardiológicos, ultrassom, entre outros. 

O Prontomed conta com 27 leitos em toda sua unidade sendo 1 leito de emergência pediátrica e sete leitos de observação pediátrica.

Para a chefe de enfermagem do Prontomed, Gabrielle Rosa, Campo Grande tem um déficit de locais para assistência à saúde infantil e a pediatria 24 horas vem para diminuir a carência deste tipo de suporte. “Temos em nossa cidade um amplo déficit de locais para assistência à saúde infantil. A abertura do atendimento no Prontomed voltado para este público vem como importante parceria para diminuir a carência deste tipo de suporte. A expectativa de boa assistência, qualidade e satisfação com o serviço, é a garantia que ofertamos as pessoas para este novo atendimento”.

Inicialmente, os convênios atendidos são: São Francisco: Usuários do Plano Liberté, Base Aérea, Marinha, Mapfre Saúde, FAHME, Santa Casa Saúde (Plano Antigo), Santa Casa Saúde (Plano Novo), Particular e Grupo Nippon.

O presidente da Santa Casa, Dr. Esacheu Nascimento, afirma que o plano de reestruturação do Prontomed foi baseado em um único valor: dedicação com as pessoas. “Atender de forma integral e humanizada é o maior objetivo do Prontomed”, disse Esacheu.  

(As informações são da assessoria de comunicação da Santa Casa de Campo Grande)

Veja Também
Projeto facilita retirada de conteúdos da internet que induzam ao suicídio
Corumbá vai substituir nove mil lâmpadas comuns por LED
Parceria combate discriminação por orientação sexual
Nova espécie de aranha é descoberta em MS
Aviões militares dos Estados Unidos voam perto da Coreia do Norte
MPE investigará denúncia de corrupção na Câmara de Ivinhema
Prova para revalidar diploma de medicina obtido em outros países será amanhã
Governo promove palestra de prevenção ao suicídio para servidores
Três Lagoas implanta super antivírus para proteger dados
MPF denuncia seis pessoas por falsificação de documentos
Square Noticias UCDB
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothNews
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento