Campo Grande •20 de Julho de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner - Rota das estações

Portal Brasil | Quinta, 29 de Dezembro de 2016 - 14h59Pronatec terá 82 mil vagas para cursos técnicos no próximo anoObjetivo é que os estudantes realizem estágios em empresas durante o curso

Aulas são destinadas a estudantes do ensino médio da rede pública do País.
Aulas são destinadas a estudantes do ensino médio da rede pública do País. (Foto: Reprodução/Internet)

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) terá 82 mil vagas para cursos de longa duração, na modalidade Bolsa Formação, em 2017. A oferta das aulas, destinadas aos estudantes do ensino médio de escolas públicas do País, será quase dez vezes maior em relação ao ano de 2016, que registrou matrícula de apenas 9 mil jovens.

O ministro da Educação, Mendonça Filho, explica que o curso técnico, terá pelo menos 800 horas de aula, e passa a ter novos indicadores de monitoramento e avaliação.

“Em vez de número de matrículas, terá como parâmetros os impactos e resultados da oferta de cursos técnicos, com base em aspectos socioeconômicos e fatores que contribuam para o desenvolvimento pessoal e profissional do egresso”, destacou o Ministro.

Cerca de R$ 700 milhões em recursos foram liberados, em dezembro, para as secretarias estaduais de Educação e fundações que oferecem cursos técnicos nessa modalidade de acordo com as demandas do mercado.

Essa nova ação estratégica do Pronatec, designada por MedioTec, e dá prioridade à oferta de cursos técnicos em coincidência ao ensino médio regular para alunos matriculados em escolas públicas. 

A iniciativa foi anunciada pelo presidente da República, Michel Temer, e pelo ministro Mendonça Filho no dia 20 de dezembro. O objetivo é que os estudantes, ainda durante o curso, realizem estágios em empresas com carência de profissionais especializados.

Veja Também
Conselheiros regionais se reúnem com comissão dos 118 anos da Capital
Morre Chester Bennington vocalista do Linkin Park
Em Brasília, prefeito busca investimento para drenagem e coleta seletiva
Morre Marco Aurélio Garcia, ex-assessor de Lula e Dilma
Fogo em terreno deixa moradores respirando fumaça
Oitava escola reformada por presos na Capital será entregue em agosto
Em Dourados, prefeitura efetiva programa 'Papa Pilhas'
No mês do rock, Prefeitura de Corumbá promove Pôr do Som Especial
‘Cassems Itinerante’ leva atendimento com psiquiatra e neurologista a Dourados
Quinta, 20 de Julho de 2017 - 12h15Travestis e transexuais poderão solicitar inclusão do nome social no CPF Cadastro será feito imediatamente e o nome social passará a constar no CPF, acompanhado do nome civil
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
Rec banner - Patio central
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento