Campo Grande •27 de Maio de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Portal Brasil | Quinta, 29 de Dezembro de 2016 - 14h59Pronatec terá 82 mil vagas para cursos técnicos no próximo anoObjetivo é que os estudantes realizem estágios em empresas durante o curso

Aulas são destinadas a estudantes do ensino médio da rede pública do País.
Aulas são destinadas a estudantes do ensino médio da rede pública do País. (Foto: Reprodução/Internet)

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) terá 82 mil vagas para cursos de longa duração, na modalidade Bolsa Formação, em 2017. A oferta das aulas, destinadas aos estudantes do ensino médio de escolas públicas do País, será quase dez vezes maior em relação ao ano de 2016, que registrou matrícula de apenas 9 mil jovens.

O ministro da Educação, Mendonça Filho, explica que o curso técnico, terá pelo menos 800 horas de aula, e passa a ter novos indicadores de monitoramento e avaliação.

“Em vez de número de matrículas, terá como parâmetros os impactos e resultados da oferta de cursos técnicos, com base em aspectos socioeconômicos e fatores que contribuam para o desenvolvimento pessoal e profissional do egresso”, destacou o Ministro.

Cerca de R$ 700 milhões em recursos foram liberados, em dezembro, para as secretarias estaduais de Educação e fundações que oferecem cursos técnicos nessa modalidade de acordo com as demandas do mercado.

Essa nova ação estratégica do Pronatec, designada por MedioTec, e dá prioridade à oferta de cursos técnicos em coincidência ao ensino médio regular para alunos matriculados em escolas públicas. 

A iniciativa foi anunciada pelo presidente da República, Michel Temer, e pelo ministro Mendonça Filho no dia 20 de dezembro. O objetivo é que os estudantes, ainda durante o curso, realizem estágios em empresas com carência de profissionais especializados.

Veja Também
Governo doa terrenos para Conselho de Arquitetura construir sede
Polícia da Capital recebe 102 novas viaturas
Como escolher a tinta certa para cada ambiente da casa
Capital vacina 60,38% do público alvo; campanha segue até dia 9
Santa Casa só receberá pacientes regulados pela Sesau
Presidente do BNDES pede demissão
JBS pagará indenização de R$ 10 milhões a trabalhadores demitidos em 2011
Sexta, 26 de Maio de 2017 - 12h05MEC atualiza legislação de Educação a Distância no país Estratégia é ampliar a oferta de ensino superior no país para atingir a PNE
6° Circuito de Caminhadas do Servidor acontece sábado
Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada até 9 de junho
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
Rec banner - cirurgia.net
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento