Campo Grande •18 de Janeiro de 2018  • Ano 7
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner águas guariroba - campanha dezembro

Laureano Secundo | Sábado, 19 de Agosto de 2017 - 14h11Fronteira prepara a Black FridayComércio de Ponta Porã er Pedro Juan Caballero na expectativa de receber consumidores

Fluxo de turistas devem ser intenso na região de fronteira
Fluxo de turistas devem ser intenso na região de fronteira (Foto: Arquivo Diário Digital)

Com a participação já confirmada de 150 lojistas entre os de Ponta Porã e de Pdero Juan Caballero e a expectativa de movimentar 30 milhões de dólares, será  realizada entre os dias 7 e 10 de setembro 6ª Black Friday Fronteira. Os organizadores estimam fluxo de 100 mil turistas durante o período da promoção, cujos descontos chegam a 50%. Neste ano, haverá. A 6ª Black Friday Fronteira será  realizada entre os dias 7 e 10 de setembro nas lojas de Pedro Juan Caballero (Paraguai) e nos dias 8 e 9 do mesmo mês em Ponta Porã (Brasil). ‘É fundamental apoiar um evento como este. É um grande fluxo de caixa para que o comerciante programe seus estoques de fim de ano“, diz o vice-presidente da Fecomércio-MS, José Alcides.

O presidente do Sindicado do Comércio Varejista de Ponta Porã e da Associação Comercial e Empresarial da cidade, Amauri Ozório Nunes, lembra que muitos paraguaios também aproveitam para ir às compras de eletrodomésticos, móveis e vestuário em Ponta Porã. “Hoje os paraguaios já representam de 40% a 50% dos clientes do comércio de Ponta Porã”. 

Amauri lembra que é preciso observar os produtos que levam a etiqueta da promoção para garantir os descontos anunciados. Ele explica que os turistas que devem passar pela fronteira no período movimentam desde a rede hoteleira a restaurantes e postos de combustível, além das vendas do comércio. “Deve movimentar não só a economia da Ponta Porã, mas de toda a região, municípios como Sidrolândia, Dourados, por onde o turista passar. Muitos também devem comprar e voltar no dia seguinte, por conta da cota, aumentando ainda mais a movimentação econômica ”.
Alejandro Aranha, presidente da Câmara de Indústria, Comercio e Turismo de Pedro Juan Caballero, observa que no ano passado a Black Friday Fronteira atingiu o segundo melhor resultado da série histórica e para este ano a tônica é o otimismo. “A expectativa é muito boa, com o dólar caindo, muitas empresas estão aderindo ao projeto, desde pequenas até as grandes e estamos controlando para que os descontos sejam reais”.

Veja Também
Agesul libera desvio e restabelece o tráfego na rodovia MS-338
Corumbá já registrou 68 casos de conjuntivite neste ano
Divulgada resolução que orienta sobre inscrições no Vale Universidade
3º Pré-Carnaval do Valu será neste sábado com entrada franca
MEC antecipa data do Sisu; inscrições começam dia 23
Em 17 dias, 24 mil buracos foram tapados na Capital, diz prefeitura
Agesul libera desvio e restabelece o tráfego na MS-338
População pode se cadastrar para receber alertas de desastre da Defesa Civil por SMS
MEC autoriza uso de nome social na educação básica a travestis e transexuais
Governadora anuncia retomada
Square notícias UCI 2018
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
DothNews
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2018 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento