Campo Grande •22 de Setembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
ALMS - Gestão para Pessoas

Da redação | Segunda, 21 de Agosto de 2017 - 14h39Projeto propõe tarifa social de água para pessoas com câncer e renais crônicosPara o autor da proposta, esta Lei representa 'um instrumento de grande impacto social'

(Foto: Divulgação)

Em fase de tramitação, o Projeto de Lei nº 8409/2017, de autoria do líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Chiquinho Telles (PSD), defende tarifa social sobre os serviços públicos de abastecimento de água e saneamento sanitário para as pessoas com câncer e renais crônicos.

Para o autor da proposta,  esta Lei representa “um instrumento de grande impacto social, através da qual se fará justiça, cujo amparo é obrigação dos governos e da sociedade como um todo”.

O vereador Chiquinho Telles argumentou que os usuários beneficiados serão somente aqueles de baixa renda e que sofrem com sérias enfermidades, como o câncer e doença renal crônica. Ele avaliou que “mesmo tendo a possibilidade de realizar o tratamento e medicação pelo Sistema único de Saúde (SUS),  essas pessoas levam uma vida completamente regrada em outros aspectos, com gastos excessivos em seus tratamentos”.

Sobre o Projeto de Lei - Conforme o projeto, para adquirir o direito ao benefício, a pessoa deverá ser proprietária de um único imóvel para sua moradia; renda familiar de até dois salários mínimos e utilizar no máximo 20m³ de água no mês. No caso de inadimplência, situação irregular perante à concessionária, o usuário perderá o benefício.

A concessão do benefício terá duração de 12 meses, contados a partir do deferimento do pedido, devendo o usuário providenciar o recadastramento após esse período sob pena de descadastramento automático, passando a ser cobrada tarifa normal.

Conforme Art.  5 º  do projeto, perderão os benefícios da tarifa social, os usuários que se utilizarem de fraude nos serviços prestados pela concessionária, bem como meios ilícitos ou fraudulentos para obter o benefício.

O beneficiário da tarifa social que vier a perder essa condição por ultrapassar o limite de 20 m³/mês no consumo de água, poderá novamente ser beneficiado se nos dois  meses subsequentes voltar a registrar consumo não superior a essa faixa.

Veja Também
Trump pagará muito caro por ameaças, diz líder norte-coreano
Primavera será quente, mas trará chuvas ao Estado
Centenas são atendidas em comemoração ao Dia do Marca-passo
Óleo de cozinha usado pode ser deixado em mercados
Conselho recorre de decisão que libera psicólogos a oferecer reorientação sexual
Agências bancárias na Capital são autuadas por demora em fila
Lei proíbe uso de capacete em locais abertos ao público
Sexta, 22 de Setembro de 2017 - 12h06CCR MSVia destaca operações pare-e-siga na BR-163/MS Em caso de chuvas as obras poderão ser suspensas, retornando tão logo elas cessem
Sexta, 22 de Setembro de 2017 - 11h24Prefeitura abre processo seletivo simplificado para serviços em cemitérios públicos Inscrições começam na próxima segunda-feira (25.09)
Decreto presidencial prorroga concessões de usinas hidrelétricas
Square Noticias UCDB
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
Rec banner - Patio central
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento