Campo Grande •23 de Agosto de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner SEGOV - Mesmo na crise Obras

Da redação | Quarta, 28 de Setembro de 2016 - 13h37Projeto propõe identificar cães e gatos por microshipAnimais deverão ser obrigatoriamente registrados no órgão municipal responsável pelo controle de zoonoses

(Foto: cachorrogato.com.br)

O deputado Maurício Picarelli (PSDB) apresentou nesta terça-feira (27/9) o Projeto de Lei (PL) 177/2016 que altera e acrescenta dispositivos à Lei 2990/2005 que sistematiza a posse responsável de cães e gatos no Estado.

A Lei já estabelece que todos os cães e gatos residentes em Mato Grosso do Sul sejam obrigatoriamente registrados no órgão municipal responsável pelo controle de zoonoses ou estabelecimentos veterinários. E a proposta propõe que também deverão ser identificados, por meio da inserção subcutânea de um microchip na base do pescoço, entre as escápulas, na linha média dorsal.

“Com o advento da tecnologia, e em consequência de meios mais modernos e eficazes de identificação desses animais, como a que é efetuada por meio do microchip, a exemplo do que ocorre em São Paulo e em Florianópolis, se faz necessária adequar a Lei 2990”, destaca o parlamentar.

Outras proposições foram propostas no PL, como em relação aos valores da Unidade Fiscal Estadual de Referência de Mato Grosso do Sul (Uferms) das multas a serem aplicadas, como as penalidades aos infratores que eram irrisórios e que neste sentido poderia propiciar a recorrência de atitudes inadequadas.

O deputado esclarece ainda que os dispositivos alterados foram sistematicamente repetidos e identificados como preceitua a Lei Complementar 95/1998 que dispõe sobre a elaboração, a redação, a alteração e a consolidação das leis conforme determina o parágrafo único do artigo 59 da Constituição Federal e estabelece normas para a consolidação dos atos normativos.

Veja Também
PMA aplica R$ 1,2 milhão em multas
Quarta, 23 de Agosto de 2017 - 09h45Obras interditam trecho da Brilhante até a Ciríaco Maymone Opção dos motoristas que estiverem na Brilhante é uma quadra antes
Lacen implanta novo exame para diagnosticar febre amarela com maior rapidez
Conheça os vencedores da 1ª edição do Festival da Canção da Uems
Cirurgia aneurisma cerebral menos invasiva
João Crippa, o fundador da igreja Matriz
Quarta, 23 de Agosto de 2017 - 06h32Temperatura em elevação em todo o estado Umidade do ar volta cair mais ainda está longe do limite de alerta
Comunicação alternativa facilita contato com pacientes na Santa Casa
Franquia de lanches saudáveis para crianças chega a Capital
Três Lagoas abrirá mais dois pontos de distribuição de remédios
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothShop
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento