Campo Grande •28 de Fevereiro de 2017  • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Banner Governo do Estado - Campanha Carna AIDS

Da redação | Quarta, 28 de Setembro de 2016 - 13h37Projeto propõe identificar cães e gatos por microshipAnimais deverão ser obrigatoriamente registrados no órgão municipal responsável pelo controle de zoonoses

(Foto: cachorrogato.com.br)

O deputado Maurício Picarelli (PSDB) apresentou nesta terça-feira (27/9) o Projeto de Lei (PL) 177/2016 que altera e acrescenta dispositivos à Lei 2990/2005 que sistematiza a posse responsável de cães e gatos no Estado.

A Lei já estabelece que todos os cães e gatos residentes em Mato Grosso do Sul sejam obrigatoriamente registrados no órgão municipal responsável pelo controle de zoonoses ou estabelecimentos veterinários. E a proposta propõe que também deverão ser identificados, por meio da inserção subcutânea de um microchip na base do pescoço, entre as escápulas, na linha média dorsal.

“Com o advento da tecnologia, e em consequência de meios mais modernos e eficazes de identificação desses animais, como a que é efetuada por meio do microchip, a exemplo do que ocorre em São Paulo e em Florianópolis, se faz necessária adequar a Lei 2990”, destaca o parlamentar.

Outras proposições foram propostas no PL, como em relação aos valores da Unidade Fiscal Estadual de Referência de Mato Grosso do Sul (Uferms) das multas a serem aplicadas, como as penalidades aos infratores que eram irrisórios e que neste sentido poderia propiciar a recorrência de atitudes inadequadas.

O deputado esclarece ainda que os dispositivos alterados foram sistematicamente repetidos e identificados como preceitua a Lei Complementar 95/1998 que dispõe sobre a elaboração, a redação, a alteração e a consolidação das leis conforme determina o parágrafo único do artigo 59 da Constituição Federal e estabelece normas para a consolidação dos atos normativos.

Veja Também
TJ poderá julgar ações repetitivas sobre cobrança de ICMS na energia
Oscar 2017 é marcado por gafe histórica e críticas a Trump
Carro alegórico que atropelou 20 na Sapucaí é periciado
Bancos só reabrem para atendimento ao público na Quarta de Cinzas
Capital vai autorizar 980 motoristas do Uber
Prefeitura divulga escala médica da rede pública para esta segunda
Concurso de fantasias para pets movimenta centro de compras
Três vítimas de acidente com carro alegórico no Rio permanecem internadas
Segunda, 27 de Fevereiro de 2017 - 10h21Feira florestal vai movimentar mais de R$ 60 milhões Três Lagoas Florestal começa no dia 28 de março para aproximar empresários
Segunda, 27 de Fevereiro de 2017 - 07h31Possibilidade temporal em todo estado Na Capital os termômetros não devem superar a marca de 30°
Ótica Diniz
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
Rec banner - cirurgia.net
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento