Menu
20 de junho de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto

Projeto incentiva idoso a aprender a tecnologia

Terceira idade vai aprender sobre a internet, e-mail, manuseio de smartphones e aplicativos

21 Mai2019Byanca Santos - Especial para o Diário Digital19h36

Incentivando as pessoas com ou mais de 60 anos de idade a buscar o conhecimento sobre o uso da tecnologia, o Programa de Incentivo Tecnológico à Terceira Idade no Mato Grosso do Sul irá desenvolver ações com instruções sobre o uso da internet, acesso a e-mail, manuseio de smartphones e aplicativos e outras atividades para o aprendizado das ferramentas digitais.

Ministrada voluntariamente pelos alunos do Ensino Médio, as aulas serão realizadas nas escolas públicas e o jovem com idade acima de 15 anos que queiram ensinar deverá se cadastrar na diretoria da escola e ministrará a atividade de forma extracurricular, em horário não conflitante com as aulas, com no mínimo de 60 minutos de duração.

Proposto pelo deputado Zé Teixeira, o projeto está sendo analisado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), antes de ser votado em primeira discussão em plenário.

O deputado justificou que a finalidade é também diminuir a desigualdade digital. “Com o advento das novas tecnologias diariamente a sociedade tem a necessidade de se reinventar e aprender, o que seguramente não deixa mais dúvidas sobre o impacto positivo que o mundo digital pode trazer para as pessoas da terceira idade. E assim os alunos voluntários, de forma acolhedora, estarão inserindo os interessados nas novas tecnologias, colaborando com a inclusão social na melhor idade”, argumentou Zé Teixeira.

 

Veja Também

Investir em educação é eficaz para redução de homicídios, diz Unicef
Total médio de anos de estudo cresce no Brasil, diz pesquisa do IBGE
Movimentos brasileiros pela sustentabilidade
Campanha vai imunizar 200 mil cães e gatos
Corpus Christi altera funcionamento dos serviços públicos; confira
Servidores arrecadam seis mil peças de roupas e doam para FAC
Agehab divulga lista de habilitados para sorteio de apartamentos na Capital
Detran não abre na sexta, mas vistoriadoras mantêm atendimento
Zezé Di Camargo faz campanha pró Cota Zero em MS
Operação Limpa Pátio no Detran-MS