Menu
21 de maio de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega banner ALMS - AUDIÊNCIA PÚBLICA
Meio Ambiente

Projeto Florestinha e PMA realizará a limpeza da Lagoa Itatiaia na Capital

Foram realizadas várias atividades, como a montagem do estande do museu com animais e peixes empalhados, palestras sobre a importância da fauna

25 Set2016Da redação, (Com informações da PMA)08h14

A limpeza da Lagoa Itatiaia ocorrera amanhã, dia 26 aqui na Capital. O Projeto Florestinha e a PMA participam da limpeza da Lagoa, em parceria com a SEMADUR. Será utilizada uma embarcação da PMA para a limpeza interna da lagoa.

O projeto Florestinha da Capital e PMA de Corumbá realizaram ontem (24), a Educação Ambiental durante evento de aniversário da Área de Proteção Ambiental Baía Negra em Ladário.

Foram realizadas várias atividades, como a montagem do estande do museu com animais e peixes empalhados, palestras sobre a importância da fauna, os problemas que a afetam, como caça, atropelamentos de animais silvestres, tráfico, manutenção de animais silvestres em cativeiro, pesca, etc. Os atendidos foram 40 alunos de uma escola pública e 300 moradores das cidades de Ladário e Corumbá.

Participaram do evento, ambientalistas, ONGs e várias outras instituições, como a EMBRAPA, IMASUL, IBAMA, Exército Brasileiro, Marinha do Brasil, Geopark Bodoquena Pantanal, Corpo de Bombeiros, Prefeitura Municipal de Ladário e 6º Batalhão da Polícia Militar de Corumbá.

Para o PMA, a atividade estava na programação dos trabalhos de Educação Ambiental que estão sendo realizados em todo Estado, em comemoração ao mês da árvore.

Veja Também