Campo Grande •17 de Fevereiro de 2018  • Ano 7
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner Águas Guariroba - Campanha Águas Faz Mais

Mariel Coelho, em colaboração ao Diário Digital | Quarta, 23 de Novembro de 2016 - 16h25Projeto Educa encerra campanha de doação de livros infantisInteressados ainda podem fazer as doações de livros para o projeto

(Foto: Divulgação)

O Programa Social Comunidade Educa encerrou na segunda-feira (22) a campanha “Pequenos Leitores” de arrecadação de livros infantis. Realizada durante o mês de outubro e a primeira quinzena de novembro a campanha contou com pontos de coletas distribuídos em locais estratégicos da cidade para arrecadação. Os livros doados serão usados para o incentivo à leitura das crianças atendidas pelo projeto.

 O projeto de leitura “Pequenos Leitores” é uma atividade complementar da grade de projetos desenvolvidos pelo Projeto Comunidade Educa, juntamente com parceiros voluntários. A ação visa despertar o interesse pela leitura, promovendo um ambiente criativo e colaborativo. O projeto surgiu da necessidade de desenvolver atividades culturais e educacionais no programa.

 Para o coordenador do projeto, Luan Freitas a campanha teve um saldo positivo, e segue agora para uma segunda etapa. “O próximo passo é desenvolver a leitura com as crianças, utilizando estes livros”, ressaltou. Apesar do encerramento da campanha, os interessados ainda podem fazer as doações de livros para o projeto, basta entrar em contato com a Comunidade Educa.

 A voluntária Camila Alves é a responsável pela execução do projeto de “Pequenos Leitores”. “Pretendemos fazer um trabalho de leitura que seja interativa, com contos, musicas, caça palavras. Além de trabalhar, com auxilio de pedagogos voluntários, métodos de reforços para aquelas crianças que têm dificuldade de leitura”, destacou.

 Criado em 2015 o Programa Social Comunidade Educa é uma associação privada sem fins lucrativos de cidadãos interessados em fomentar a cidadania de crianças e adolescentes por meio de brincadeiras, oficinas e dinâmicas, estimular a convivência social e promover a integração entre indivíduos.

Também é possível participar do Programa Educa, com teatros, fantoches, contando histórias e se voluntariando para outras atividades.

Acesse a página do Programa Social Comunidade Educa ou compareça em um domingo na Escola Municipal Marlene de Noronha, na Rua Manoel Faria Duque, nº 2112, Vila Verde, em Três Lagoas a partir das 14h.

Veja Também
Sábado, 17 de Fevereiro de 2018 - 16h37Mãe que está presa com bebê consegue HC Justiça concede habeas corpus a mulher que deu a luz logo após prisão
Sindicalistas protestam contra reforma previdenciária
MS pode receber venezuelanos
MS não teve casos de febre amarela
Prefeitura entrega obra de escola que estava parada
Hora de atrasar o relógio
Sábado, 17 de Fevereiro de 2018 - 06h25Chuva e muito sol Na parte da tarde as temperaturas permanecem altas
MEC prorroga prazo para adesão do Programa Mais Alfabetização
Aberta licitação para revitalizar Rua 14 de Julho
Horário de verão termina à meia-noite do sábado (17)
Square notícias UCI 2018
Vídeos
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothShop
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2018 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento