Campo Grande •17 de Novembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner Governo - Refis

Da redação | Terça, 12 de Setembro de 2017 - 17h31Projeto de valorização da cultura afro vai capacitar professoresIniciativa faz parte do projeto 'Conhecendo nossa história: da África ao Brasil'

(Foto: Divulgação/Prefeitura da Capital)

Professores da Rede Municipal de Educação (Reme) terão a oportunidade, a partir deste mês, de passar por capacitações que terão como foco a promoção e preservação da cultura afro-brasileira. A iniciativa faz parte do projeto “Conhecendo nossa história: da África ao Brasil”, parceria entre a Semed (Secretaria Municipal de Educação), Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) e Fundação Palmares, que será lançado nesta quarta-feira (13), às 8 horas, no Centro de Formação da Semed.

A ideia do projeto é fortalecer ações educativas pautadas nos tratamentos igualitários e também atender ao Plano Municipal de Educação e à Lei n. 10.639/03, que estabelece as diretrizes para a educação das relações étnico-raciais e para o ensino de história e cultura afro-brasileira e africana.

Para isso, serão oferecidas formações continuadas aos docentes dos diversos componentes curriculares, com a proposta de fomentar o conhecimento sobre a história e culturas do continente africano e dos afro-brasileiros, assegurando o respeito à diversidade.

As formações irão propor uma mudança de comportamentos por parte dos docentes envolvidos na utilização de práticas pedagógicas e materiais didáticos utilizados em sala, fornecendo aos profissionais ferramentas que os auxilie a identificar estereótipos e conceitos pré-definidos nos materiais didáticos.

As capacitações ocorrerão de forma semipresencial, sendo três encontros presenciais, somando 12 horas e 48 horas por meio do ambiente virtual Moodle, que é uma sala de aula virtual onde o usuário tem a possibilidade de acompanhar as atividades do curso via internet. Nesta plataforma são disponibilizados os conteúdos elaborados pelos professores.

Serão convidados a participar das atividades os professores da Rede Municipal que atuam nas turmas do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Os encontros presenciais acontecerão no período noturno, no Espaço de Formação Lúdio Martins Coelho.

Veja Também
Exposição 'Memória em Movimento' narra história judicial do Estado
Previdência convoca pensionistas para recadastramento
Bebê que recebeu aplicação de leite está estável
Prefeito entrega passarela e anuncia licitação para ponte na Capital
Poder Judiciário se mobiliza na 9ª Semana pela Paz em Casa
Corumbá inicia segunda campanha de vacinação contra raiva
Decoração na Cidade do Natal vai valorizar família
Na Capital, 400 mil ainda não cadastraram digitais
Escola de Miranda abandonada há 24 anos é reformada
Sexta, 17 de Novembro de 2017 - 12h39Continuam as obras e os serviços da CCR MSVia na BR-163/MS Em caso de chuva, as obras poderão ser interrompidas
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
Rec banner - Patio central
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento