Campo Grande •21 de Janeiro de 2018  • Ano 7
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner águas guariroba - campanha dezembro

Da redação | Terça, 12 de Setembro de 2017 - 17h31Projeto de valorização da cultura afro vai capacitar professoresIniciativa faz parte do projeto 'Conhecendo nossa história: da África ao Brasil'

(Foto: Divulgação/Prefeitura da Capital)

Professores da Rede Municipal de Educação (Reme) terão a oportunidade, a partir deste mês, de passar por capacitações que terão como foco a promoção e preservação da cultura afro-brasileira. A iniciativa faz parte do projeto “Conhecendo nossa história: da África ao Brasil”, parceria entre a Semed (Secretaria Municipal de Educação), Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) e Fundação Palmares, que será lançado nesta quarta-feira (13), às 8 horas, no Centro de Formação da Semed.

A ideia do projeto é fortalecer ações educativas pautadas nos tratamentos igualitários e também atender ao Plano Municipal de Educação e à Lei n. 10.639/03, que estabelece as diretrizes para a educação das relações étnico-raciais e para o ensino de história e cultura afro-brasileira e africana.

Para isso, serão oferecidas formações continuadas aos docentes dos diversos componentes curriculares, com a proposta de fomentar o conhecimento sobre a história e culturas do continente africano e dos afro-brasileiros, assegurando o respeito à diversidade.

As formações irão propor uma mudança de comportamentos por parte dos docentes envolvidos na utilização de práticas pedagógicas e materiais didáticos utilizados em sala, fornecendo aos profissionais ferramentas que os auxilie a identificar estereótipos e conceitos pré-definidos nos materiais didáticos.

As capacitações ocorrerão de forma semipresencial, sendo três encontros presenciais, somando 12 horas e 48 horas por meio do ambiente virtual Moodle, que é uma sala de aula virtual onde o usuário tem a possibilidade de acompanhar as atividades do curso via internet. Nesta plataforma são disponibilizados os conteúdos elaborados pelos professores.

Serão convidados a participar das atividades os professores da Rede Municipal que atuam nas turmas do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Os encontros presenciais acontecerão no período noturno, no Espaço de Formação Lúdio Martins Coelho.

Veja Também
Aeroporto de Campo Grande comemora 54 anos
Sábado, 20 de Janeiro de 2018 - 12h29Emílio Ribas tem dois meses de espera Em São Paulo já fica de espera para conseguir a imunização
Termina domingo eleição do prato de Campo Grande
Devotos passam o dia festejando São Sebastião
Cai o número de acidentes e mortes na BRs em 2017
Sindicato fideliza filiado com serviços
Sábado, 20 de Janeiro de 2018 - 06h33Temperatura pode chegar a 34° Apesar do calor mais intenso há possibilidade de ocorrência de chuva
Defesa de Temer pede arquivamento de inquérito sobre portos
Sociedade precisa se preparar para viver com menos água, diz especialista
Empresas podem quitar débito com Agepan por meio de programa
Square notícia uci
Vídeos
Diário Digital no Facebook
DothShop
Rec banner - Patio central
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2018 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento