Menu
24 de junho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Legislativo

Projeto de lei propõe holerite em braille para servidor

Proposta de autoria de Maurício Picarelli foi apresentada na Assembleia Legislativa

11 Ago2017Da redação14h05

O deputado estadual Maurício Picarelli (PSDB) apresentou, na sessão desta quinta-feira (3/8), Projeto de Lei que assegura aos servidores públicos estaduais, com deficiência visual, o direito de receber, sem custo adicional, os contracheques e comprovantes de rendimentos confeccionados no Sistema Braille.

A proposição estabelece que para receber o holerite em Braille o servidor deverá solicitar junto ao órgão de origem. “Nosso objetivo é proporcionar devida atenção aos deficientes visuais. O Sistema Braille possibilita ao deficiente visual uma real condição de desenvolvimento para as potencialidades como ser humano. Trata-se de um elemento básico, que garante liberdade intelectual, segurança pessoal e igualdade de oportunidades”, destacou o deputado.     

Para Picarelli, a proposta permitirá maior autonomia, já que o servidor não precisará recorrer a terceiros. “Desta forma, será concedido mais um direito para esta parcela da população sul-mato-grossense, que luta por uma maior inclusão social e por uma dignidade e respeito”, concluiu o parlamentar.

Veja Também