Campo Grande •24 de Fevereiro de 2018  • Ano 7
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner governo do estado - IPVA

Da redação | Quinta, 31 de Agosto de 2017 - 20h00Projeto de Lei prevê ampliar a segurança bancária em MSEntre as novas disposições aos bancos está à colocação de vidros laminados

(Foto: Marco Miatelo)

Visando melhorar as condições de segurança para clientes, usuários e funcionários das instituições bancárias, o deputado João Grandão (PT) apresentou um projeto de lei nesta quinta-feira (31/8) que obriga a instalação de dispositivos de segurança, tanto na área externa quanto na interna, e o monitoramento em tempo real.

Entre as novas disposições aos bancos está à colocação de vidros laminados e resistentes ao impacto de armas de fogo de grosso calibre e ainda cabine blindada com película apropriada para retenção de estilhaços.

Também está prevista a instalação de câmeras com sensores em cores, com alta resolução. O projeto prevê ainda sensores com gerador de neblina, bomba de fumaça, com dispositivo automático de ativação em caixas eletrônicos. O autor acredita que melhorar o sistema garante maior segurança a comunidade e amplia melhorias aos trabalhadores bancários.

“São necessárias políticas de normas e rotina de segurança que valorize a vida acima de tudo e que preconize a execução de outros serviços de maneira mais segura, e respeitando a integridade física das pessoas e de patrimônio”, justificou o deputado João Grandão.

Todas as novas normas previstas na proposta se aplicam aos estabelecimentos bancários públicos e privados, correspondentes bancários, casas lotéricas, agências postais, cooperativas de crédito e financeiras.

Veja Também
Motociclista morre após colisão em carreta na Capital
Voluntários arrecadam materiais para famílias de Aquidauana
Unesco e MMA vêm a MS falar sobre Reserva da Biosfera Pantanal
Trabalhador passa mal e morre no aeroporto da Capital
Agência faz consulta sobre reajuste no transporte de passageiros
Procon descarta mais de 100 produtos irregulares em supermercado
Corumbá monitora famílias ribeirinhas no Pantanal
Obras na rodovia BR-163 podem virar alvo de CPI
Páscoa Solidária arrecada ovos para crianças carentes
Sexta, 23 de Fevereiro de 2018 - 12h27União pode suspender repasse Para milhares de municípios brasileiros estão em situação irregular
Square notícia uci
Vídeos
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothShop
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2018 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento