Menu
23 de junho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Poder Legislativo

Projeto de Lei prevê ampliar a segurança bancária em MS

Entre as novas disposições aos bancos está à colocação de vidros laminados

31 Ago2017Da redação20h00

Visando melhorar as condições de segurança para clientes, usuários e funcionários das instituições bancárias, o deputado João Grandão (PT) apresentou um projeto de lei nesta quinta-feira (31/8) que obriga a instalação de dispositivos de segurança, tanto na área externa quanto na interna, e o monitoramento em tempo real.

Entre as novas disposições aos bancos está à colocação de vidros laminados e resistentes ao impacto de armas de fogo de grosso calibre e ainda cabine blindada com película apropriada para retenção de estilhaços.

Também está prevista a instalação de câmeras com sensores em cores, com alta resolução. O projeto prevê ainda sensores com gerador de neblina, bomba de fumaça, com dispositivo automático de ativação em caixas eletrônicos. O autor acredita que melhorar o sistema garante maior segurança a comunidade e amplia melhorias aos trabalhadores bancários.

“São necessárias políticas de normas e rotina de segurança que valorize a vida acima de tudo e que preconize a execução de outros serviços de maneira mais segura, e respeitando a integridade física das pessoas e de patrimônio”, justificou o deputado João Grandão.

Todas as novas normas previstas na proposta se aplicam aos estabelecimentos bancários públicos e privados, correspondentes bancários, casas lotéricas, agências postais, cooperativas de crédito e financeiras.

Veja Também