Campo Grande •29 de Abril de 2017  • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Da redação | Quarta, 12 de Abril de 2017 - 19h00Projeto cria o campus do Instituto Federal em CassilândiaParlamentar sul-mato-grossense apresentou projeto em novembro de 2015

(Foto: Divulgação)

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados aprovou ontem (11/04) o Projeto de Lei 3605/2015, de autoria do deputado federal Elizeu Dionizio (PSDB/MS), que cria o campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (IFMS) no município de Cassilândia.

O parlamentar sul-mato-grossense apresentou o projeto em novembro de 2015 por causa do crescimento acentuado na cidade nos últimos anos das atividades econômicas nas áreas agropecuária, industrial e de serviços.

Segundo o parlamentar, o projeto vai permitir que empresários do município tenham condições de ter “profissionais devidamente qualificados”, uma vez que o IFMS “é uma instituição que faz parte do programa de expansão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica do Ministério da Educação, em diferentes modalidades de ensino”.

No município existe entre outros empreendimentos o da Cautex Florestal, que é um projeto que reúne investidores, instituições, empresas privadas e clientes com o objetivo de estabelecer no estado o Complexo da Borracha, com investimentos previstos de R$ 2 bilhões até o ano de 2023, sendo que mais de R$ 300 milhões já foram aplicados.

Com a aprovação pela Comissão de Educação da Câmara, o projeto segue agora para apreciação na Comissão de Finanças e Tributação e depois para a Comissão e Constituição, Justiça e Cidadania. Por ter caráter terminativo, o texto não precisa ser apreciado pelo plenário da Câmara dos Deputados. 

 

Veja Também
Papa Francisco rejeita
Fim de semana e feriado: cinco unidades de saúde terão esquema especial de vacinação contra gripe
Dicas do Corpo de Bombeiros Militar para o feriado prolongado
Sábado, 29 de Abril de 2017 - 08h57É preciso falar sobre bullying, depressão e suicídio, alertam especialistas Estimativa é de que, atualmente, mais de 300 milhões de pessoas de todas as idades sofram com a doença no mundo
Sábado, 29 de Abril de 2017 - 08h01PM apreende traficante levando maconha em ônibus É a terceira apreensão em menos de uma semana pelas equipes do 2° Pelotão de Polícia Militar de Caarapó
Dia do Trabalhador: confira órgãos do Governo de MS que abrem e fecham neste feriado
Detran traz orientações para viagem segura no feriado prolongado
Hipertensão é responsável por metade das mortes por doenças cardiovasculares
Com 11 parceiros,
Campanha da Águas Guariroba ajuda no combate a dengue
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - cirurgia.net
DothNews
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento