Menu
27 de abril de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega Banner Governo do Estado - Gestão por Competência
Qualificação

Projeto cria o campus do Instituto Federal em Cassilândia

Parlamentar sul-mato-grossense apresentou projeto em novembro de 2015

12 Abr2017Da redação19h00

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados aprovou ontem (11/04) o Projeto de Lei 3605/2015, de autoria do deputado federal Elizeu Dionizio (PSDB/MS), que cria o campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (IFMS) no município de Cassilândia.

O parlamentar sul-mato-grossense apresentou o projeto em novembro de 2015 por causa do crescimento acentuado na cidade nos últimos anos das atividades econômicas nas áreas agropecuária, industrial e de serviços.

Segundo o parlamentar, o projeto vai permitir que empresários do município tenham condições de ter “profissionais devidamente qualificados”, uma vez que o IFMS “é uma instituição que faz parte do programa de expansão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica do Ministério da Educação, em diferentes modalidades de ensino”.

No município existe entre outros empreendimentos o da Cautex Florestal, que é um projeto que reúne investidores, instituições, empresas privadas e clientes com o objetivo de estabelecer no estado o Complexo da Borracha, com investimentos previstos de R$ 2 bilhões até o ano de 2023, sendo que mais de R$ 300 milhões já foram aplicados.

Com a aprovação pela Comissão de Educação da Câmara, o projeto segue agora para apreciação na Comissão de Finanças e Tributação e depois para a Comissão e Constituição, Justiça e Cidadania. Por ter caráter terminativo, o texto não precisa ser apreciado pelo plenário da Câmara dos Deputados. 

 

Veja Também

Vítima de acidente, engenheira morre em hospital
Prefeitura da Capital afirma ter suprido déficit de medicamentos
23° Encontro de Estudantes de Relações Internacionais será na Capital
Vereadora solicita construção de UBS para bairros da Capital
Usina indenizará vítima de atropelamento em rodovia
Câmeras flagraram atropelamento fatal
Vacinação contra gripe na Praça Ary Coelho
Vereador apresenta projeto a supermercados para reaproveitar alimentos
TJ permite que candidata continue em concurso para escrivã de Polícia
População retira kit gratuito para sinal digital