Menu
18 de outubro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Animais

Projeto cria FarmaPet e ajuda protetores com remédios doados

Doações poderão ser de pessoas físicas ou jurídicas, segundo a proposta

27 Ago2017Da redação16h16

Informalmente, muitos empresários do ramo veterinário doam medicamentos para ONGs (Organizações Não Governamentais), que trabalham com animais abandonados. A ajuda é bem-vinda, mas ainda assim as entidades acabam endividadas por conta de custos com remédios. Projeto protocolado na Câmara Municipal, nesta semana, prevê a criação do FarmaPet. Segundo o autor da proposição, vereador André Salineiro, a ideia é criar uma farmácia onde as organizações e protetores serão credenciados para receber os medicamentos doados e assim ficará mais fácil tanto para quem doa, quanto para que precisa da ajuda.

“Queremos facilitar o trabalho das organizações e estimular mais pessoas, entidades e órgãos a doarem medicamentos. As doações poderão ser de pessoas físicas ou jurídicas; apreensões realizadas por órgãos da Administração Pública; oriundas de TACs (Termos de Ajustamento de Conduta) feitos pela Justiça e aquisições diretas com a utilização de recursos pecuniários doados”, detalhou vereador.

Segundo Salineiro, poderão fazer credenciamento os protetores de animais; organizações não governamentais destinadas ao cuidado com animais, regularmente constituídas; famílias cadastradas que possuam animais e que comprovem serem de baixa renda. Os medicamentos doados também atenderão animais sob os cuidados do Centro de Controle de Zoonoses de Campo Grande (CCZ).

“Fico entusiasmado com a possibilidade de, finalmente, termos políticas públicas adequadas para a proteção animal, o que é uma luta antiga nossa. Está em trâmite também o projeto para criação do Conselho e do Fundo de Bem Estar Animal. Além disso, o prefeito Marquinhos Trad já sinalizou a criação do UPA Vet”, comentou o vereador.

Veja Também

Agepen publica quadro de vagas para lotação de novos agentes penitenciários
Capital sedia Congresso sobre acolhimento de refugiados e migrantes
Médico de Hospital Público se recusa a atender grávida e é preso
Campo Grande recebe programa Governo Presente
Campo Grande terá 1ª Pedal Pink
Ministro da Saúde cumpre agenda nessa sexta-feira em MS
Conselho Nacional de Justiça  vai fazer inspeção no TJ
Vistoria encontra material ilícito no Presídio Estadual de Dourados
Restam poucas vagas para agendamento de exames preventivos ao câncer
Confira escala médica nas UPAs e CRSs desta quinta-feira