Campo Grande •20 de Setembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
ALMS - Gestão para Pessoas

Da redação | Domingo, 27 de Agosto de 2017 - 16h16Projeto cria FarmaPet e ajuda protetores com remédios doadosDoações poderão ser de pessoas físicas ou jurídicas, segundo a proposta

(Foto: Divulgação)

Informalmente, muitos empresários do ramo veterinário doam medicamentos para ONGs (Organizações Não Governamentais), que trabalham com animais abandonados. A ajuda é bem-vinda, mas ainda assim as entidades acabam endividadas por conta de custos com remédios. Projeto protocolado na Câmara Municipal, nesta semana, prevê a criação do FarmaPet. Segundo o autor da proposição, vereador André Salineiro, a ideia é criar uma farmácia onde as organizações e protetores serão credenciados para receber os medicamentos doados e assim ficará mais fácil tanto para quem doa, quanto para que precisa da ajuda.

“Queremos facilitar o trabalho das organizações e estimular mais pessoas, entidades e órgãos a doarem medicamentos. As doações poderão ser de pessoas físicas ou jurídicas; apreensões realizadas por órgãos da Administração Pública; oriundas de TACs (Termos de Ajustamento de Conduta) feitos pela Justiça e aquisições diretas com a utilização de recursos pecuniários doados”, detalhou vereador.

Segundo Salineiro, poderão fazer credenciamento os protetores de animais; organizações não governamentais destinadas ao cuidado com animais, regularmente constituídas; famílias cadastradas que possuam animais e que comprovem serem de baixa renda. Os medicamentos doados também atenderão animais sob os cuidados do Centro de Controle de Zoonoses de Campo Grande (CCZ).

“Fico entusiasmado com a possibilidade de, finalmente, termos políticas públicas adequadas para a proteção animal, o que é uma luta antiga nossa. Está em trâmite também o projeto para criação do Conselho e do Fundo de Bem Estar Animal. Além disso, o prefeito Marquinhos Trad já sinalizou a criação do UPA Vet”, comentou o vereador.

Veja Também
Correios paralisam por tempo indeterminado
Minha Casa Minha vida sem recursos
Quarta, 20 de Setembro de 2017 - 06h31Temperatura pode chegar a 35° Névoa seca deve predominar durante todo o dia
Paciente que ficou nu recebeu atendimento, diz Sesau
Pelo menos 49 pessoas morreram em terremoto no México, dizem autoridades
Agentes penitenciários vão parar por 24h em MS
Audiência nesta quarta debate a situação dos idosos na Capital
Rede de lojas distribuirá cinco mil mudas de árvores
Papai Noel dos Correios vai atender 7 mil alunos na Capital
Forte terremoto atinge a capital mexicana
Square Noticias UCDB
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
Rec banner - Patio central
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento