Menu
28 de março de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Dourados

Programas de Residência Médica do HU-UFGD certificam 34 novos profissionais da saúde

Foi realizada solenidade de encerramento das atividades dos Programas de Residência Médica e Residência Multiprofissional em Saúde

21 Fev2020Da redação19h34

Solenidade de encerramento e entrega de certificados foi realizada na manhã de quinta-feira (20), com a presença de familiares, convidados, professores e formandos da 9ª Turma das Residências.

Com o auditório cheio e em clima de celebração, o Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD) foi realizada solenidade de encerramento das atividades e entrega de certificados aos 34 profissionais que concluíram este ano os Programas de Residência Médica e Residência Multiprofissional em Saúde, compondo a 9ª Turma de pós-graduação da instituição.

A mesa diretiva do evento foi composta com o Superintendente do HU-UFGD, Alisson Henrique do Prado Farinelli, o Coordenador de pós-graduação da UFGD, Prof. Willian Roger Barros, que representou a Reitora pro tempore da UFGD, Mirlene Ferreira Macedo Damázio, o Gerente de Ensino e Pesquisa do HU-UFGD, Luiz Augusto Freire Lopes, a Diretora da Faculdade de Ciências da Saúde da UFGD, Silvia Aparecida Oesterreich e o Coordenador das Residências em Área Profissional da Saúde, Tiago Amador Correia.

Receberam o certificado 11 médicos, sendo cinco residentes da especialidade de Clínica Médica, três de Pediatria, dois de Ginecologia e Obstetrícia e um de Cirurgia Geral. Na Residência Multiprofissional em saúde, foram certificados nove profissionais, na Residência Multiprofissional Em Saúde Materno-Infantil, oito formandos e na Residência Uniprofissional em Enfermagem Obstétrica, 6 profissionais foram certificados.

Em nome dos formandos, falou Evelly Vitoria Azevedo De Souza. Em sua fala, a profissional destacou os desafios da especialização e agradeceu a todos que contribuíram para essa realização.

Veja Também

Gêmeos nascem em parto raro no Hospital Regional
Polícia Ambiental flagra armazenamento ilegal de agrotóxico
Estiagem e baixa umidade do ar devem predominar nos próximos meses
Quatro são presos por pesca predatória no rio Aquidauana
Rua 14 de Julho terá árvores de erva mate
Nota Premiada sorteia R$ 200 mil neste sábado
Sábado de muita nebulosidade
Primeiro PTT público de MS é instalado para melhoria de internet em toda cidade
STJ concede regime domiciliar a todos os presos por pensão alimentícia
Programa de televisão e empresa de telefonia terão que indenizar idosos