Campo Grande •16 de Agosto de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner FM Cidade

Da redação | Sábado, 22 de Julho de 2017 - 07h20Programa leva assistência médica à comunidade rural do Sul de MSEvento será na unidade da Estratégia da Saúde da Família ESF do Jardim Brasilândia

(Foto: Divulgação)

A quarta edição do Programa Especial Saúde do Homem e da Mulher, iniciativa do Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, será neste sábado, dia 22 de julho, em Fátima do Sul. O evento acontecerá na unidade da Estratégia da Saúde da Família (ESF) do Jardim Brasilândia e deverá atender, aproximadamente, mil pessoas. 

O presidente do Sistema Famasul, Mauricio Saito, explica a importância do programa diante da evolução na longevidade da população brasileira nas últimas três décadas.

“Pesquisas recentes apontam que a expectativa de vida do cidadão aumentou de 63 para 75 anos de idade. Um avanço que demonstra o quanto é fundamental investir em ações e programas preventivos. Por isso, estamos empenhados em buscar parcerias para atender cada vez mais e melhor a população da área rural”, ressaltou.

O evento é uma realização do Senar/MS, em parceria com o Sindicato Rural de Fátima do Sul, secretarias municipais de Saúde, Educação, Cultura e Assistência Social, além da Sociedade Brasileira de Urologia – SBU/MS.

A abertura está marcada para 7 horas, com início da coleta de sangue para os exames de PSA (conhecido por Antígeno Prostático Específico e que serve para diagnosticar alterações na próstata), coleta de preventivo e consulta com médicos urologistas. Às 8 horas será realizada uma palestra com o médico urologista sobre prevenção de câncer de próstata e câncer de pênis.

Durante todo o dia será possível a realização de testes rápidos (HPV, Hepatite B e C, Sífilis) e Glicemia Capilar. A iniciativa é voltada para toda família, sendo que haverá atividade de recreação para crianças, brincadeiras pedagógicas, Espaço Beleza, orientações odontológicas, vacinas e consulta com médico dermatologista.

E tem novidades: a ação contará ainda com uma equipe do Procon que dará orientações aos consumidores para maior transparência nas relações de consumo. Haverá também a emissão de carteira de trabalho a quem necessitar.

“No primeiro semestre de 2017, levamos o programa para três municípios: Corumbá, Três Lagoas e Novo Horizonte do Sul. Com o serviço das equipes de saúde, ao todo, atendemos aproximadamente 1.700 pessoas e realizamos 4.400 procedimentos. Esse resultado mostra como ações voltadas à saúde tem beneficiado de forma direta a sociedade local”, aponta o superintendente do Senar/MS, Lucas Galvan. 
 
Serviço
Evento: Programa Especial Saúde do Homem e da Mulher
Data de Realização:  22/07/2017
Município: Fátima do Sul/MS
Local: ESF Jardim Brasilândia
Informações: (67) 3467-2440   

 

Veja Também
Indígenas bloqueiam rodovia entre Dourados e Itaporã
Quarta, 16 de Agosto de 2017 - 12h20Trechos em pare-e-siga da CCR MSVia na BR-163/MS exigem atenção do motorista Em caso de chuva, as obras poderão ser interrompidas
Sesc Morada dos Baís recebe exposição fotográfica “Noroeste do Brasil”
Tomar vacinas faz parte do pré-natal
Obra melhora tráfego para mais de 35 mil veículos
Nova rotatória da Mato Grosso com a Via Parque será entregue hoje
Inibidor do vírus Zika deve levar 10 anos para ser produzido em larga escala
Quarta, 16 de Agosto de 2017 - 07h56Uems em Aquidauana realiza Workshop e Encontro científico de Zootecnia Eventos ocorrerão no Centro de Convenções Prefeito Cláudio Valério
Procon vai atender consumidores na Ação Cidadania 2017, na Moreninha 3, neste sábado
Dia de chuvas intensas
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento