Menu
18 de janeiro de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Programa de turismo

Programa Fortalece Turismo encerra suas atividades amanhã dia 12

Parceria entre Sebrae e Governo do Estado visa aumentar gestão colaborativa dos destinos turísticos

11 Dez2019Da redação17h51

O programa Fortalece Turismo finaliza as atividades na região da Rota dos Ipês nesta quinta-feira (12) em Campo Grande. O evento de encerramento acontece das 8h30 às 10h, na sede do Sebrae e contará com o lançamento de um mapa estratégico de execução imediata para desenvolver o setor.

A iniciativa do Sebrae/MS teve o apoio da Fundação de Turismo do Governo do Estado, o programa promove a capacitação gratuita de lideranças empresariais e do poder público para aumentar a gestão colaborativa dos destinos turísticos.

Além de Campo Grande, a Rota dos Ipês contou com a participação ativa no programa de Jaraguari e Corguinho. Durante a capacitação, uma das pautas foi voltada para as lideranças dos municípios aprenderam sobre a importância de uma visão de futuro mobilizadora no destino; as boas práticas existentes; gestão estratégica com foco em resultados, marketing e promoção dos destinos entre outros.

Segundo a analista técnica do Sebrae/MS, Anekelly Oliveira, no evento de encerramento, serão apresentados oficialmente os mapas estratégicos que foram desenvolvidos durante o programa. “É um comprometimento dos participantes de cada região protagonizar o desenvolvimento e atrair mais parceiros para fazer acontecer as mudanças necessárias para o crescimento do turismo”, destaca.

Além da Rota dos Ipês, serão apresentados os mapas estratégicos das regiões Rota Cerrado Pantanal (Alcinópolis, Chapadão do Sul, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Paraíso das Águas, Rio Verde e Camapuã) e Rota Pantanal Bonito (Bodoquena, Miranda e Bonito). 

Veja Também

Correspondente bancário é autuado pelo Procon
Morador encontra jacaré no quintal de casa
Detran inicia primeiro leilão de veículos para circulação de 2020
Sábado parcialmente nublado
Centro Poliesportivo Vila Almeida proporciona esporte e lazer na Região Oeste
TJ determina pagamento de plano de saúde de ex-cônjuge
Prefeitura de Três Lagoas orienta população a denunciar terrenos sujos
Pré-matrícula em escolas de Corumbá pode ser feita até dia 27
Confiram interdições de ruas para este fim e início de semana na Capital
Psicólogos atendem na praça neste sábado