Campo Grande •24 de Fevereiro de 2018  • Ano 7
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner governo do estado - IPVA

Da redação | Quarta, 13 de Setembro de 2017 - 16h59Programa Agroescola de Campo Grande abre 12 vagas para 2018Valor da bolsa financiada pela Fundect é de R$ 1.300 por mês

(Foto: Divulgação)

Estudantes de nível médio com formação técnica em agropecuária, zootecnia e agricultura do Estado de Mato Grosso do Sul, já podem contar com 12 vagas para o curso de especialização em bovinocultura de corte. Inscrições da Agroescola em Campo Grande abrem esta semana, bem como a publicação do edital no site da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (fundect) www.fundect.ms.gov.br.

Uma das parceiras do Programa desenvolvido pela Embrapa Gado de Corte que conta também com apoio da Prefeitura Municipal de Campo Grande (PMCG) e da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

O estudante inscrito deverá passar por um processo seletivo que inclui provas de redação, língua portuguesa e conhecimentos específicos, além de entrevista. A bolsa, financiada pela Fundect, é no valor de R$ 1.300/mês. A escola está localizada nas dependências da Embrapa Gado de Corte de Campo Grande (MS), uma das Unidades da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) onde as aulas serão ministradas pelos pesquisadores da instituição.

O curso está dividido em cinco módulos totalizando 1.600 horas aulas, que estão previstas para começar no dia 1º de fevereiro de 2018.

Os módulos são:

  • Especialização Profissional Técnica em Melhoramento Animal- com os blocos temáticos: Melhoramento Animal, Reprodução e o Curso de Inseminação Artificial realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR/MS.
  • Especialização Profissional Técnica em Sanidade Animal- com os blocos temáticos: Controle Estratégico de Endoparasitas, Controle Estratégico de Ectoparasitas e Manejo Sanitário com cursos oferecidos pela Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal-IAGRO.
  • Especialização Profissional Técnica em Forragicultura e Manejo de Pastagem – com os blocos temáticos: Formação, Recuperação e Manejo de Pastagem, Integração Lavoura Pecuária Floresta e Sistemas Silvipastoris.
  • Especialização Profissional Técnica em Sistemas de Produção – com os blocos temáticos: Boas Práticas Agropecuárias BPA, Valor Nutricional dos Alimentos, Avaliação e Tipificação de Carcaças Bovinas, Sistema de Identificação e Rastreamento de bovinos.
  • Especialização Profissional Técnica em Ovinocultura com bloco temático: Manejo básico em Ovinos.

A iniciativa do Programa visa capacitar, formar multiplicadores e transferir tecnologias em pecuária de corte. O curso com duração de um ano é dirigido para estudantes da capital e do interior de Mato Grosso Do Sul que durante o período das aulas deverá residir em Campo Grande, não acumular bolsa com outras agências nacionais ou estrangeiras, ou também de organismos internacionais, além de outras exigências descritas no edital.

Até o dia 21 deste mês de setembro, a equipe da área de Transferência de Tecnologia da Embrapa se dedica em divulgar o Programa em escolas agrícolas da capital e do interior. Os divulgadores apresentam as diversas possibilidades de atuação na área, o conteúdo do curso, repassam informações sobre a Embrapa no contexto nacional e local de suas pesquisas e inovações tecnológicas desenvolvidas.

A Agroescola funciona desde 2012 e até este ano de 2017 formou 63 especialistas, destes, mais de 40% estão atuando na área, 40% ingressaram na universidade, 10% trabalham com os negócios da família e cerca de 6% se preparam para entrar na universidade.

Além do portal da Fundect o edital poderá ser visto no site da Embrapa no www.embrapa.br/gado-de-corte, ainda esta semana. Informações adicionais podem ser obtidas pelos telefones (67) 3368-2209 e (67) 3368-2141. As inscrições só poderão ser feitas eletronicamente no site da Fundect.

Veja Também
Motociclista morre após colisão em carreta na Capital
Voluntários arrecadam materiais para famílias de Aquidauana
Unesco e MMA vêm a MS falar sobre Reserva da Biosfera Pantanal
Trabalhador passa mal e morre no aeroporto da Capital
Agência faz consulta sobre reajuste no transporte de passageiros
Procon descarta mais de 100 produtos irregulares em supermercado
Corumbá monitora famílias ribeirinhas no Pantanal
Obras na rodovia BR-163 podem virar alvo de CPI
Páscoa Solidária arrecada ovos para crianças carentes
Sexta, 23 de Fevereiro de 2018 - 12h27União pode suspender repasse Para milhares de municípios brasileiros estão em situação irregular
Square notícias UCI 2018
Vídeos
Diário Digital no Facebook
DothNews
DothShop
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2018 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento