Menu
19 de julho de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Super  BANNER TCE - Estudantes no Controle
Contra Cortes

Professores e alunos manifestam em frente a UFMS

Cerca de 2 mil pessoas protestam na Avenida Costa e Silva

15 Mai2019Thays Schneider - Especial para o Diário Digital10h45
(Foto: Crédito: Gabrielle Tavares)
  • Cerca de 10 mil pessoas são esperadas para paralisação
  • (Foto: Crédito: Gabrielle Tavares)
  • (Foto: Crédito: Gabrielle Tavares)
  • (Foto: Crédito: Gabrielle Tavares)
  • (Foto: Crédito: Gabrielle Tavares)
  • (Foto: Crédito: Gabrielle Tavares)

Há pelo menos 2 mil pessoas entre estudantes e professores, protestam na Avenida Costa e Silva, em frente à UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), contra os cortes orçamentários na educação e contra a proposta de reforma da previdência proposta pelo governo federal.

Cerca de 10 mil pessoas são esperadas na paralisação, que deve seguir por toda manhã. Além de estudantes da UFMS, IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) e da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do SUl), entidades sindicais como a Fetems, Adufms, ACP, Sinted, e Sista-MS estão no local.

Agentes de trânsito fazem o ordenamento viário e orientam motoristas na rotatória da Interlagos. Apesar da Avenida Costa e Silva não estar obstruída, há um pouco de lentidão no trânsito. Segundo levantamento, diversas escolas estaduais e municipais estão sem aula nesta quarta-feira.

De acordo Gabrielle Tavares estudante de jornalismo da UFMS desde 8h da manhã os estudantes estão reunidos para reivindicar por seus direitos.

“ Não vamos aguentar os cortes calados, a educação é futuro do Brasil, o cenário que o Brasil está passando é caótico, vamos fazer manifestação sim, é nosso direito”, desabafa a estudante de jornalismo.

 

Veja Também