Campo Grande •21 de Fevereiro de 2017  • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Banner Governo do Estado - Campanha Dengue

Da redação | Quarta, 14 de Setembro de 2016 - 09h01Professor da UEMS escreve livro de ficção inspirado em infância CorumbaenseMeninos da Colina será lançado durante o VI Encontro de Estudos Literários da UEMS, que acontece no final de outubro

Professor de Literatura da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Ravel Giordano Paz acaba de escrever o livro Os Meninos da Colina. A narração é de seu personagem Jean, um garoto que acabou de se mudar para a Colina, bairro rico em uma cidade de porte médio, Vinilândia. Segundo o autor, a obra é inspirada no período de sua infância, em que residiu em Corumbá. “No livro a cidade é fictícia, mas a inspiração é de Corumbá. Trago essa história comigo desde a época que vivi na cidade”, explica Ravel.

O professor doutor Ravel Giordano Paz tem vários artigos e outras produções científicas publicadas. Em 2009, publicou Serenidade e fúria: o sublime assimachadiano, resultado da tese de doutorado em Letras Vernáculas pela USP, e em 2012 organizou o livro A indústria radical: leituras de cinema como arte-inquietação. Os Meninos da Colina é sua primeira obra de ficção. “Publicar uma obra de ficção e derrubar um estereótipo de que nós críticos literários somos autores frustrados”, comenta Ravel.

Os Meninos da Colina será lançado em Campo Grande durante o VI Encontro de Estudos Literários da UEMS, que acontece no final de outubro. Ravel ainda pretende lançar o livro em Corumbá e outras cidades de MS. (Com UEMS)

Veja Também
Prefeitura solicitará ampliação de sinal de internet em Anhanduí
Febre amarela leva União a reconhecer emergência de cinco cidades
Em Dourados, prefeitura asfalta ruas em parceria com moradores
Faculdade amplia o atendimento gratuito a cadeirantes
MPF denuncia Telexfree por sonegação de quase R$ 90 milhões
Campanha para doação de sangue continua até o final de fevereiro
Caso lava jato: família retorna a hospital para agradecer equipe médica
Defensoria pode acionar Justiça por vagas em Ceinf´s
Segunda, 20 de Fevereiro de 2017 - 13h09BR-163/MS: CCR MSVia divulga locais em obras Todos os locais estão sinalizados
Segunda, 20 de Fevereiro de 2017 - 12h52Repatriação, indicação para STF e disputa nas comissões marcam semana no Senado Há ainda a expectativa de que nesta semana sejam finalmente instaladas as comissões permanentes do Senado
Ótica Diniz
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
Rec banner - cirurgia.net
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento