Campo Grande •24 de Março de 2017  • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Da redação | Quarta, 14 de Setembro de 2016 - 09h01Professor da UEMS escreve livro de ficção inspirado em infância CorumbaenseMeninos da Colina será lançado durante o VI Encontro de Estudos Literários da UEMS, que acontece no final de outubro

Professor de Literatura da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Ravel Giordano Paz acaba de escrever o livro Os Meninos da Colina. A narração é de seu personagem Jean, um garoto que acabou de se mudar para a Colina, bairro rico em uma cidade de porte médio, Vinilândia. Segundo o autor, a obra é inspirada no período de sua infância, em que residiu em Corumbá. “No livro a cidade é fictícia, mas a inspiração é de Corumbá. Trago essa história comigo desde a época que vivi na cidade”, explica Ravel.

O professor doutor Ravel Giordano Paz tem vários artigos e outras produções científicas publicadas. Em 2009, publicou Serenidade e fúria: o sublime assimachadiano, resultado da tese de doutorado em Letras Vernáculas pela USP, e em 2012 organizou o livro A indústria radical: leituras de cinema como arte-inquietação. Os Meninos da Colina é sua primeira obra de ficção. “Publicar uma obra de ficção e derrubar um estereótipo de que nós críticos literários somos autores frustrados”, comenta Ravel.

Os Meninos da Colina será lançado em Campo Grande durante o VI Encontro de Estudos Literários da UEMS, que acontece no final de outubro. Ravel ainda pretende lançar o livro em Corumbá e outras cidades de MS. (Com UEMS)

Veja Também
PF fará pedido à Justiça para deportar alemão que vive em aeroporto
Prefeitura qualifica trabalhadores para atender setor imobiliário
Um terço de espécies nativas do Cerrado serão extintas em 30 anos
Programa ‘Casal Grávido’ terá mais uma edição no sábado
Amostras colhidas em açougues serão examinadas no Lacen
10ª Fenasul começa dia 31 de março
Revendedores de bebidas em 'long neck' terão que recolher embalagens
Banco de Leite da Santa Casa precisa de doações com urgência
Prefeitura divulga escala e nome de médicos que atenderão nos postos
Quinta, 23 de Março de 2017 - 12h36Atividade e emprego na indústria da construção continuam em queda, diz CNI Cenário de fraca atividade e alta capacidade ociosa mantém baixa a intenção dos empresários de investir
Square Banner Sicredi
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - cirurgia.net
DothNews
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento