Campo Grande •20 de Agosto de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner SEGOV - Mesmo na crise Obras

Da redação | Quarta, 14 de Setembro de 2016 - 09h01Professor da UEMS escreve livro de ficção inspirado em infância CorumbaenseMeninos da Colina será lançado durante o VI Encontro de Estudos Literários da UEMS, que acontece no final de outubro

Professor de Literatura da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Ravel Giordano Paz acaba de escrever o livro Os Meninos da Colina. A narração é de seu personagem Jean, um garoto que acabou de se mudar para a Colina, bairro rico em uma cidade de porte médio, Vinilândia. Segundo o autor, a obra é inspirada no período de sua infância, em que residiu em Corumbá. “No livro a cidade é fictícia, mas a inspiração é de Corumbá. Trago essa história comigo desde a época que vivi na cidade”, explica Ravel.

O professor doutor Ravel Giordano Paz tem vários artigos e outras produções científicas publicadas. Em 2009, publicou Serenidade e fúria: o sublime assimachadiano, resultado da tese de doutorado em Letras Vernáculas pela USP, e em 2012 organizou o livro A indústria radical: leituras de cinema como arte-inquietação. Os Meninos da Colina é sua primeira obra de ficção. “Publicar uma obra de ficção e derrubar um estereótipo de que nós críticos literários somos autores frustrados”, comenta Ravel.

Os Meninos da Colina será lançado em Campo Grande durante o VI Encontro de Estudos Literários da UEMS, que acontece no final de outubro. Ravel ainda pretende lançar o livro em Corumbá e outras cidades de MS. (Com UEMS)

Veja Também
Morre aos 91 anos o comediante Jerry Lewis
Evento sobre reprodução, produção e nutrição animal está com inscrições abertas
Domingo, 20 de Agosto de 2017 - 15h43Temer e presidente do Paraguai vão discutir segurança na fronteira e Mercosul Temer e Cartes vão avaliar os resultados das recentes operações conjuntas de combate ao crime organizado
Complexo Aquático do Parque Tarsila do Amaral é reinaugurado
Governo destina R$ 1,6 milhão para construção de pontes em Maracaju
Prefeitura recupera antiga fonte de água em Três Lagoas
Em Três Lagoas, escola municipal realiza Projeto Caça Talentos
Prazo para agendar nova perícia do auxílio-doença termina na segunda
Criada comenda 'Asa Branca' que homenageia o povo nordestino
Projeto 'Mãos EmPENHAdas' é lançado em Nova Andradina
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
Rec banner - Patio central
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento