Campo Grande •23 de Novembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner Governo - Governo Presente - Matrícula

Da redação | Domingo, 27 de Agosto de 2017 - 16h57Primeira médica terena recebe registro profissional'Todos os patrícios que conquistam um diploma de graduação servem de exemplo para as novas gerações'

(Foto: Divulgação)

A índia terena Laura Feliciana Paula é a primeira de sua etnia a conquistar o título de médica. A jovem recebeu o registro profissional do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso do Sul (CRM/MS) na sexta-feira passada, 25 de agosto. Ao todo o CRM entregou títulos de médicos a 47 profissionais recém-formados.

 “Todos os patrícios que conquistam um diploma de graduação servem de exemplo para as novas gerações. Nós indígenas enfrentamos muitas dificuldades para estudar, não só pela questão cultural como também pela questão sócio econômica, durante o curso deixamos de ser alguém que pode ajudar nas despesas e passamos a ser alguém dependente de ajuda financeira”, afirmou a jovem.

Conforme Laura, na universidade onde ela cursou medicina não havia outros indígenas e isso também foi um obstáculo. A nova médica explica que o conceito de comunidade da cultura indígena é mais forte que das outras raças e por isso esta conquista se torna tão grande tanto para ela quanto para todo seu povo.

Muito emocionado, o pai da jovem conta o quanto se sente orgulhoso de sua filha. “Quando criança eu ouvia que indígena é preguiçoso, e acomodado. E não somos! Procurei dar a melhor educação para minhas filhas e ensina-las a correr atrás de seus sonhos. Hoje pude vê-la receber o registro profissional, com a sensação de dever cumprido”, disse o pai de Laura.

O presidente do CRM/MS, Celso Rafael Gonçalves Codorniz, se disse lisonjeado por fazer parte do início da carreira da jovem médica que está entrando para história de sua etnia.

(Com informações da assessoria de imprensa do CRM)

Veja Também
TRF determina que esposa de Cabral volte para a prisão
Argentina investiga suposta explosão próximo a submarino
Dourados receberá R$ 7,3 milhões para Avenida Weimar Torres
Acusado de matar segurança vai a júri nesta sexta
Projeto Emagrece CG realiza ação neste sábado para combater obesidade
Semed abre pré-matrícula para alunos novos de escolas integrais
Baile dos idosos se despede do ano com show do grupo Pantaneiros
Quinta, 23 de Novembro de 2017 - 12h50CCR MSVia dá sequência a obras e serviços na BR-163/MS Em caso de chuva, as obras poderão ser interrompidas
Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 60 milhões no sábado
Quinta, 23 de Novembro de 2017 - 11h29Começa terceira fase de saques do PIS/Pasep Anteriormente, a programação de atendimento da 3ª fase de pagamentos previa saques a partir de 14 de dezembro
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
DothShop
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento