Campo Grande •24 de Fevereiro de 2018  • Ano 7
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner governo do estado - IPVA

Da redação | Domingo, 27 de Agosto de 2017 - 16h57Primeira médica terena recebe registro profissional'Todos os patrícios que conquistam um diploma de graduação servem de exemplo para as novas gerações'

(Foto: Divulgação)

A índia terena Laura Feliciana Paula é a primeira de sua etnia a conquistar o título de médica. A jovem recebeu o registro profissional do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso do Sul (CRM/MS) na sexta-feira passada, 25 de agosto. Ao todo o CRM entregou títulos de médicos a 47 profissionais recém-formados.

 “Todos os patrícios que conquistam um diploma de graduação servem de exemplo para as novas gerações. Nós indígenas enfrentamos muitas dificuldades para estudar, não só pela questão cultural como também pela questão sócio econômica, durante o curso deixamos de ser alguém que pode ajudar nas despesas e passamos a ser alguém dependente de ajuda financeira”, afirmou a jovem.

Conforme Laura, na universidade onde ela cursou medicina não havia outros indígenas e isso também foi um obstáculo. A nova médica explica que o conceito de comunidade da cultura indígena é mais forte que das outras raças e por isso esta conquista se torna tão grande tanto para ela quanto para todo seu povo.

Muito emocionado, o pai da jovem conta o quanto se sente orgulhoso de sua filha. “Quando criança eu ouvia que indígena é preguiçoso, e acomodado. E não somos! Procurei dar a melhor educação para minhas filhas e ensina-las a correr atrás de seus sonhos. Hoje pude vê-la receber o registro profissional, com a sensação de dever cumprido”, disse o pai de Laura.

O presidente do CRM/MS, Celso Rafael Gonçalves Codorniz, se disse lisonjeado por fazer parte do início da carreira da jovem médica que está entrando para história de sua etnia.

(Com informações da assessoria de imprensa do CRM)

Veja Também
Vale Renda terá reajuste e vai a R$ 180 por família
Estudos realizados durante oito anos atestam qualidade da água do Lajeado
Energisa sobrevoa áreas alagadas pelas chuvas em MS
ONU tem mais mulheres que homens na liderança
Uso de celular e falta de cinto são principais infrações no trânsito em Três Lagoas
Aula de Yoga para crianças será realizada neste domingo
Campanha arrecada produtos para Asilo São João Bosco
Governo divulga mais de R$ 4 milhões em investimentos para asfalto novo
Ação Social do Vale Renda deve reunir oito mil beneficiários neste sábado
Dia claro em Mato Grosso do Sul
Square notícias UCI 2018
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
Rec banner - Patio central
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2018 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento