Menu
21 de abril de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Interior

Três Lagoas realiza mais de 300 atendimentos no mês de seu aniversário

Parceria com Senar e Sindicato Rural levou saúde ao campo

2 Jun2017Da redação17h55

Cidade de Três Lagoas que fica a 325 km de Campo Grande, que no próximo dia 15, completará seus 102 anos desde a sua fundação.

Os moradores do Distrito de Arapuá tiveram a oportunidade de receber atendimento médico especializado e diversos serviços voltados para a saúde do homem e da mulher. O programa Saúde do Homem e Saúde da Mulher Rural, que aconteceu pela primeira vez em Três Lagoas no dia 1º de junho, reuniu cerca de 200 pessoas e realizou vários procedimentos.

O senhor Ismael Gonçalves de 67 anos, que estava aguardando o atendimento do médico urologista se mostrou satisfeito com a atenção dos profissionais e disse que realizaria todos os exames necessários para aproveitar a ação.

Janaína Pereira da Silva, de 26 anos foi ao evento e levou o filho de 1 ano. “É bom termos a oportunidade dos atendimentos realizados aqui hoje, porque para nós que moramos em fazenda fica difícil ir à cidade para consultas de prevenção ou para tirar dúvidas que, eu como mãe, por exemplo, sempre tenho”.

Foram realizados os exames de Antígeno Prostático Específico (PSA), coleta do preventivo e exame de mama, aferição de pressão arterial, glicemia capilar, testes rápidos de HIV, hepatite B, hepatite C e Sífilis e exames para diagnóstico de câncer bucal.

Além dos exames, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) também disponibilizou a vacinação completa para crianças e adultos, para o preenchimento da carteira de vacinação. Também foram oferecidas orientações em saúde bucal e saúde do trabalhador. O evento contará com palestras e atividades que envolveram todo o público presente, além de espaço com brinquedos para as crianças.

Veja Também

Gil de Camillo fala sobre ‘Arquitetura de Resultado’ no ‘Café com Negócios’
Terapeutas holísticos de MS se organizam em Associação
Agetran alerta para interdições em vias neste sábado e domingo
Idosa sofre com adiamentos de cirurgia
Trabalhador fica preso em ferragens após acidente em rodovia
Governo revitaliza asfalto de três rodovias estaduais
Justiça Federal torna Cabral réu pela 23ª vez na Lava Jato
Prefeitura convoca mais 70 médicos inscritos na cadastro temporário
Em MS Atenção motoristas: BR-163/MS passa por obras da CCR MSVia Em caso de chuvas, as obras serão suspensas
Drone e ferramentas artesanais fazem sucesso na 3ª edição da Tecnofam