Menu
19 de outubro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Fuga

Preso foge ao fazer limpeza de área externa do Presídio Estadual de Dourados

Detento estava em grupo com mais 10 internos e era monitorado por agente penitenciário

19 Set2019Da redação09h30

Detento que conseguiu escapar da Penitenciária Estadual de Dourados nesta quarta-feira (18) estava no grupo de internos que trabalhavam na manutenção da área externa da unidade penal.  Ondino Santos Macena Filho, 39, e outros 10 internos realizavam os trabalhos quando ele fugiu do presídio.

Conforme o boletim de ocorrência registrado pela direção da penitenciária, os 11 internos possuem autorização da Justiça para a realização de trabalhos de limpeza e roçada nos arredores. No momento da fuga, um agente penitenciário fiscalizava as ações e percebeu Ondino correndo.

A Polícia Militar foi acionada e realizou buscas pela região, porém, sem sucesso. De acordo com a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), um procedimento interno será aberto para apurar o fato.

O detento   é de  Alto Araguaia (MT) e foi preso em Dourados no dia 25 de março de 2017. Quatro dias após o flagrante, ele foi encaminhado à Penitenciária Estadual e posteriormente, condenado a 9 anos e quatro meses de detenção.

 

(Com informações: Dourados News)

Veja Também