Campo Grande •21 de Fevereiro de 2017  • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Banner Governo do Estado - Campanha Dengue

Da redação | Sábado, 31 de Dezembro de 2016 - 15h00Presídios de Ponta Porã ganham novos espaços destinados à saúdeSetor conta com uma sala de consultas médicas, de enfermagem e odontologia

(Foto: Divulgação)

A Prefeitura Municipal da cidade de Ponta porá promoveu, na quinta-feira (29), a solenidade de entrega da obra do novo setor de saúde da Unidade Penal “Ricardo Brandão”.

O espaço foi construído pela Prefeitura Municipal de Ponta Porã, por meio de parceria com a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), integrando a pactuação do Município à Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Pessoas Privadas de Liberdade no Sistema Prisional (PNAISP).

 O setor conta com uma sala de consultas médicas, área de enfermagem e de expurgo e setor para atendimento odontológico. A cerimônia também exaltou a construção de um espaço idêntico no presídio feminino, que já está estruturado com mobília e equipamentos.

 A entrega simbólica do prédio foi realizada pelo prefeito Ludimar Novais ao diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia. A operacionalização está programada para o próximo ano juntamente com outras obras realizadas em presídios da cidade, entre elas a ampliação de 144 vagas na unidade de regime fechado.

 O diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, destacou a excelente parceria do Município com a Agepen durante a gestão do prefeito Ludimar Novais, que deixa o cargo no dia 31 de dezembro.

 Segundo o prefeito municipal, Ludimar Novais, as obras dos módulos de saúde possibilitarão economia ao Estado e mais policiamento nas ruas, beneficiando toda a população de Ponta Porã. “Com os atendimentos concentrados nos presídios, evita-se a necessidade de escolta externa ocasionando mais policiamento nas ruas”, declarou durante discurso.

Veja Também
Prefeitura solicitará ampliação de sinal de internet em Anhanduí
Febre amarela leva União a reconhecer emergência de cinco cidades
Em Dourados, prefeitura asfalta ruas em parceria com moradores
Faculdade amplia o atendimento gratuito a cadeirantes
MPF denuncia Telexfree por sonegação de quase R$ 90 milhões
Campanha para doação de sangue continua até o final de fevereiro
Caso lava jato: família retorna a hospital para agradecer equipe médica
Defensoria pode acionar Justiça por vagas em Ceinf´s
Segunda, 20 de Fevereiro de 2017 - 13h09BR-163/MS: CCR MSVia divulga locais em obras Todos os locais estão sinalizados
Segunda, 20 de Fevereiro de 2017 - 12h52Repatriação, indicação para STF e disputa nas comissões marcam semana no Senado Há ainda a expectativa de que nesta semana sejam finalmente instaladas as comissões permanentes do Senado
Ótica Diniz
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - cirurgia.net
DothShop
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento