Campo Grande •20 de Setembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner Rota das Estações - Primavera

Da redação | Sábado, 31 de Dezembro de 2016 - 15h00Presídios de Ponta Porã ganham novos espaços destinados à saúdeSetor conta com uma sala de consultas médicas, de enfermagem e odontologia

(Foto: Divulgação)

A Prefeitura Municipal da cidade de Ponta porá promoveu, na quinta-feira (29), a solenidade de entrega da obra do novo setor de saúde da Unidade Penal “Ricardo Brandão”.

O espaço foi construído pela Prefeitura Municipal de Ponta Porã, por meio de parceria com a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), integrando a pactuação do Município à Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Pessoas Privadas de Liberdade no Sistema Prisional (PNAISP).

 O setor conta com uma sala de consultas médicas, área de enfermagem e de expurgo e setor para atendimento odontológico. A cerimônia também exaltou a construção de um espaço idêntico no presídio feminino, que já está estruturado com mobília e equipamentos.

 A entrega simbólica do prédio foi realizada pelo prefeito Ludimar Novais ao diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia. A operacionalização está programada para o próximo ano juntamente com outras obras realizadas em presídios da cidade, entre elas a ampliação de 144 vagas na unidade de regime fechado.

 O diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, destacou a excelente parceria do Município com a Agepen durante a gestão do prefeito Ludimar Novais, que deixa o cargo no dia 31 de dezembro.

 Segundo o prefeito municipal, Ludimar Novais, as obras dos módulos de saúde possibilitarão economia ao Estado e mais policiamento nas ruas, beneficiando toda a população de Ponta Porã. “Com os atendimentos concentrados nos presídios, evita-se a necessidade de escolta externa ocasionando mais policiamento nas ruas”, declarou durante discurso.

Veja Também
Paciente que ficou nu recebeu atendimento, diz Sesau
Pelo menos 49 pessoas morreram em terremoto no México, dizem autoridades
Agentes penitenciários vão parar por 24h em MS
Audiência nesta quarta debate a situação dos idosos na Capital
Rede de lojas distribuirá cinco mil mudas de árvores
Papai Noel dos Correios vai atender 7 mil alunos na Capital
Forte terremoto atinge a capital mexicana
Ganhador da Mega-Sena de MS ainda não retirou prêmio
Correios podem paralisar nesta quarta
Idoso fica nu para chamar a atenção de demora em atendimento
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
Rec banner - Patio central
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento