Menu
26 de abril de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega Banner Governo do Estado - Gestão por Competência
Entrega

Presídios de Ponta Porã ganham novos espaços destinados à saúde

Setor conta com uma sala de consultas médicas, de enfermagem e odontologia

31 Dez2016Da redação15h00

A Prefeitura Municipal da cidade de Ponta porá promoveu, na quinta-feira (29), a solenidade de entrega da obra do novo setor de saúde da Unidade Penal “Ricardo Brandão”.

O espaço foi construído pela Prefeitura Municipal de Ponta Porã, por meio de parceria com a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), integrando a pactuação do Município à Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Pessoas Privadas de Liberdade no Sistema Prisional (PNAISP).

 O setor conta com uma sala de consultas médicas, área de enfermagem e de expurgo e setor para atendimento odontológico. A cerimônia também exaltou a construção de um espaço idêntico no presídio feminino, que já está estruturado com mobília e equipamentos.

 A entrega simbólica do prédio foi realizada pelo prefeito Ludimar Novais ao diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia. A operacionalização está programada para o próximo ano juntamente com outras obras realizadas em presídios da cidade, entre elas a ampliação de 144 vagas na unidade de regime fechado.

 O diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, destacou a excelente parceria do Município com a Agepen durante a gestão do prefeito Ludimar Novais, que deixa o cargo no dia 31 de dezembro.

 Segundo o prefeito municipal, Ludimar Novais, as obras dos módulos de saúde possibilitarão economia ao Estado e mais policiamento nas ruas, beneficiando toda a população de Ponta Porã. “Com os atendimentos concentrados nos presídios, evita-se a necessidade de escolta externa ocasionando mais policiamento nas ruas”, declarou durante discurso.

Veja Também

Trecho duplicado da Euler de Azevedo recebe iluminação
Sem-terra fecham rua no Centro da Capital
Isenção em concursos a quem prestou serviço eleitoral é aprovada
Aprovada destinação de 30% das multas de trânsito para a saúde
Comissão aprova bloqueio de bens de investigado por improbidade
Programa Povo das Águas atende moradores da região do Taquari
Escola da Capital é a 1ª com energia 100% solar
Festa dos Trabalhadores deve reunir 40 mil pessoas
Réu é condenado a 15 anos de reclusão por morte de advogado
Balanças de farmácia de manipulação reprovadas pelo Inmetro