Campo Grande • 04 de dezembro de 2016 • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Da redação | sábado, 10 de setembro de 2016 - 10h27Presídio de Corumbá recebe doação de computadores para cursosAtualmente, seis reeducandos estão matriculados no ensino superior

(Foto: Divulgação)

O Estabelecimento Penal de Corumbá (EPC) recebeu a doação de três computadores completos do Conselho da Comunidade local, reforçando o laboratório de informática do presídio, onde os internos têm acesso ao ensino de nível superior pelo sistema educação a distância (EAD).

Atualmente, seis reeducandos estão matriculados no ensino superior, participando de formação nas áreas de: Administração, História, Gestão Ambiental, Processos Gerenciais e Matemática. A iniciativa faz parte de uma parceria entre a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), através de sua Diretoria de Assistência Penitenciária, e o polo Corumbá da Faculdade Educacional da Lapa (FAEL).

A entrega dos novos computadores foi feita ao diretor do EPC, Ricardo Silva do Nascimento, pelo presidente do Conselho da Comunidade de Corumbá, Alex da Silva Cristaldo, no último dia 23 de agosto. Para a aquisição dos equipamentos, foram investidos pelo conselho R$ 4.406,97.

Conforme o diretor da unidade prisional, além de melhorar a qualidade no oferecimento de ensino superior, os novos computadores irão impulsionar a realização de cursos de capacitação na área de informática. Conforme Ricardo, já estão em andamento os tramites para realização de outras capacitações em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Para o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, a parceria com o Conselho da Comunidade de Corumbá, assim como de outros municípios, tem sido muito importante no trabalho de reinserção social desenvolvido pelo sistema penitenciário de Mato Grosso do Sul.

Veja Também
domingo, 04 de dezembro de 2016 - 13h05Enem: estudantes fazem hoje provas de matemática, linguagens e redação Gabaritos das provas serão divulgados na quarta-feira (7) na Página do Participante e por meio do aplicativo Enem 2016
domingo, 04 de dezembro de 2016 - 11h19Segunda fase do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos começou hoje Primeira etapa do exame aconteceu no dia 11 de setembro
Prefeitura de Dourados abre inscrições para matrícula na Reme
Artesanatos confeccionados em presídios serão vendidos no Fórum da Capital
Chape será declarada campeã da Sul-Americana
Governo quer parcerias para concluir Aquário do Pantanal
Bombeiros resgatam homem que estava perdido em mata
Após velório em estádio, corpos de heróis da Chapecoense seguem para suas cidades-natal
Legado dos Jogos Olímpicos reforça segurança de MS
Deficientes físicos cobram acessibilidade e saúde
square noticias uci
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - cirurgia.net
DothNews
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2016 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento