Campo Grande •23 de Novembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner Governo - Governo Presente - Matrícula

Da redação | Sábado, 10 de Setembro de 2016 - 10h27Presídio de Corumbá recebe doação de computadores para cursosAtualmente, seis reeducandos estão matriculados no ensino superior

(Foto: Divulgação)

O Estabelecimento Penal de Corumbá (EPC) recebeu a doação de três computadores completos do Conselho da Comunidade local, reforçando o laboratório de informática do presídio, onde os internos têm acesso ao ensino de nível superior pelo sistema educação a distância (EAD).

Atualmente, seis reeducandos estão matriculados no ensino superior, participando de formação nas áreas de: Administração, História, Gestão Ambiental, Processos Gerenciais e Matemática. A iniciativa faz parte de uma parceria entre a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), através de sua Diretoria de Assistência Penitenciária, e o polo Corumbá da Faculdade Educacional da Lapa (FAEL).

A entrega dos novos computadores foi feita ao diretor do EPC, Ricardo Silva do Nascimento, pelo presidente do Conselho da Comunidade de Corumbá, Alex da Silva Cristaldo, no último dia 23 de agosto. Para a aquisição dos equipamentos, foram investidos pelo conselho R$ 4.406,97.

Conforme o diretor da unidade prisional, além de melhorar a qualidade no oferecimento de ensino superior, os novos computadores irão impulsionar a realização de cursos de capacitação na área de informática. Conforme Ricardo, já estão em andamento os tramites para realização de outras capacitações em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Para o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, a parceria com o Conselho da Comunidade de Corumbá, assim como de outros municípios, tem sido muito importante no trabalho de reinserção social desenvolvido pelo sistema penitenciário de Mato Grosso do Sul.

Veja Também
No 1º Júri da história de Figueirão, réu é condenado por homicídio
Anatel registra queda nas reclamações contra empresas de telecomunicação
Inscrições para residência médica do HU-UFGD encerram-se sexta-feira
Submarino desaparecido está em fase
Carreta da Justiça realiza 1º Júri da história da comarca de Figueirão
Parada LGBT será realizada neste sábado na Capital
Quarta, 22 de Novembro de 2017 - 12h54Atenção motoristas: BR-163/MS passa por obras da CCR MSVia Em caso de chuva, as obras poderão ser interrompidas
Mega-Sena acumulada pode pagar prêmio de R$ 50 milhões nesta quarta
Programa Saúde do Homem e da Mulher Rural do Senar chega a Figueirão
Governo rescinde contrato com empresa que iniciou Aquário do Pantanal
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
DothNews
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento