Menu
19 de junho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Segurança Pública

Presídio de Corumbá recebe doação de computadores para cursos

Atualmente, seis reeducandos estão matriculados no ensino superior

10 Set2016Da redação10h27

O Estabelecimento Penal de Corumbá (EPC) recebeu a doação de três computadores completos do Conselho da Comunidade local, reforçando o laboratório de informática do presídio, onde os internos têm acesso ao ensino de nível superior pelo sistema educação a distância (EAD).

Atualmente, seis reeducandos estão matriculados no ensino superior, participando de formação nas áreas de: Administração, História, Gestão Ambiental, Processos Gerenciais e Matemática. A iniciativa faz parte de uma parceria entre a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), através de sua Diretoria de Assistência Penitenciária, e o polo Corumbá da Faculdade Educacional da Lapa (FAEL).

A entrega dos novos computadores foi feita ao diretor do EPC, Ricardo Silva do Nascimento, pelo presidente do Conselho da Comunidade de Corumbá, Alex da Silva Cristaldo, no último dia 23 de agosto. Para a aquisição dos equipamentos, foram investidos pelo conselho R$ 4.406,97.

Conforme o diretor da unidade prisional, além de melhorar a qualidade no oferecimento de ensino superior, os novos computadores irão impulsionar a realização de cursos de capacitação na área de informática. Conforme Ricardo, já estão em andamento os tramites para realização de outras capacitações em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Para o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, a parceria com o Conselho da Comunidade de Corumbá, assim como de outros municípios, tem sido muito importante no trabalho de reinserção social desenvolvido pelo sistema penitenciário de Mato Grosso do Sul.

Veja Também

Internos concluem curso de Corte e Costura no interior
Governo Federal reconhece estado de emergência em 184 cidades
Ex-servidores do HU viram réus por desvio de dinheiro
Nova procuradora toma posse no MPT-MS
Mortos em acidente na BR são identificados
Falha em ônibus atingido por trem está sendo investigada
Projeto proíbe cobrança para religação de água e luz em caso de corte
TCU investigará se cobrança de bagagem barateou passagens aéreas
Ministério condena assédio de brasileiros a mulher na Rússia
Seminário discutirá correção monetária dos valores das modalidades licitatórias