Menu
15 de outubro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Campo Grande

Prefeitura seleciona jovens para curso de voluntariado

Curso de formação de voluntariado será feito em parceria com Alunos do Renova BR e Doutores do Reino

12 Out2019Da redação18h00

A Subsecretaria de Políticas para a Juventude, em parceria com RenovaBR e Doutores do Reino, realizarão uma seleção de voluntários jovens para participar do curso de voluntariado, que será realizado na Subsecretaria de Políticas para a Juventude, nos dias 21 a 25 de outubro das 14h às 17h.

Fruto do 1º Seminário Municipal do Voluntariado, o Curso de formação de voluntariado é um desdobramento da parceria entre Alunos do Renova BR, Doutores do Reino e Prefeitura de Campo Grande.

De acordo com o secretário Subsecretaria de Políticas para a Juventude, Maicon Nogueira, a seleção de jovens será por perfil do candidato para praticarem atividades voluntárias em entidades cadastradas pela subsecretaria de juventude. “A seleção dos candidatos é o meio que encontramos para atender as especificações de cada entidade que promove a ação voluntária”, explica Maicon.

Metodologia - O processo educativo enfatiza a autonomia e a solidariedade, por meio de vivências, reflexões e contato direto com as pessoas e entidades que desenvolvem ações no campo social. Os jovens aprendem a lidar com suas diferenças; identificar-se, enquanto um grupo com objetivos comuns, ao mesmo tempo em que refletem e debatem sobre temas como autoestima, comunicação, valores, cidadania e direitos humanos, saúde e sexualidade, violência, uso indevido de drogas, leitura crítica dos meios de comunicação e consumo.

Para o Pr. Diego Aydos, integrante dos Doutores Do Reino, fomentar este tipo de ação é elucidar ao jovem seu papel de cidadão solidário.

“A seleção dos candidatos tem o objetivo de fomentar uma cultura do voluntariado em Campo Grande. A partir desse dia, a ideia é ter, sistematicamente, cursos para jovens de 15 a 29 no intuito de o jovem entender como funciona o voluntariado e o papel na transformação global e na formação cidadã na sociedade”. Conclui o Pastor Diego.

Serviço - Inscrições para participar da seleção do Voluntariado jovem devem ser feitas pelo whatsApp (67) 9.9155-0831.

Veja Também

Obra começa e moradores de rua deixam viaduto
Carreta da Justiça Itinerante atende sul do Estado
Pescador salva onça presa em anzol de galho no rio Miranda
Ave silvestre é abandonada e PMA orienta sobre devolução espontânea
Governo Federal modifica regras para deportação de estrangeiros
Acidente Mecânico tem lesões graves após choque elétrico Acidente aconteceu quando vítima subiu no telhado da oficina
UEMS promove ações sustentáveis na  Semana Lixo Zero
Confira escala médica nas UPAs e CRSs nesta segunda-feira
Guarda Municipal recolhe modelos de espingardas que causaram morte de homem
Parceria vai agilizar atendimento às famílias de vítimas de morte natural