Campo Grande •23 de Janeiro de 2018  • Ano 7
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner Governo do Estado - Campanha Mudança - Educação

Da redação | Terça, 29 de Agosto de 2017 - 19h19Prefeitura revitaliza UBS 26 de Agosto e amplia antendimentoCom a revitalização, foi possível convocar mais dois médicos para atender no período vespertino

(Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde Pública, e do Departamento de Manutenção, revitalizou a UBS Dr. Jair Garcia de Freitas (26 de Agosto) e aumentou os atendimentos médicos. A inauguração simbólica, que faz parte do pacote de melhorias anunciadas neste mês de agosto em comemoração aos 118 anos da Capital, foi feita na manhã desta terça-feira (29) pelo prefeito Marquinhos Trad e pelo secretário de Saúde Marcelo Vilela.

Foram readequadas duas salas de coleta de exames (Coagulograma e curva glicemica) para atender a demanda da área central e a fachada externa foi reformada e revitalizada com materiais e mão de obra da própria Secretaria de Saúde, ou seja, sem custos adicionais. Além disso, com a revitalização foi possível convocar mais dois médicos para atender no período vespertino, aumentando o número de consultas.

Diretora do Distrito Sanitário Sul, Glória de Araújo afirmou que a reforma era esperada há anos e por isso o momento era de comemoração. “Hoje é um dia de alegria para nós. Essa unidade há tempos precisava desta revitalização e só foi possível agora com o empenho do prefeito e do secretário de saúde. A comunidade e o Conselho de Saúde comemoram”, disse.

Já a gerente da UBS 26 de Agosto, Rita de Cássia Almeida, explicou que o pedido havia sido feito há anos e somente agora foi atendido. “A reforma era muito esperada. Foi uma solicitação que acontece há mais de cinco anos. A parte de dentro do teto havia caído após uma tempestade e afetou toda a frente do posto. Houve várias aberturas no teto o que dificultava a higienização. Foram feitos inúmeros pedidos de manutenção e infelizmente não conseguimos”, disse.

A unidade localizada na região central de Campo Grande possui mais de 30 anos e a última reforma e ampliação foi feita em 2009, entregues na ocasião pelo ex-prefeito Nelsinho Trad. Com a reforma, a UBS passa a ter duas novas salas que estavam inutilizadas e foram readequadas para a coleta de exames. A unidade irá absorver a demanda, principalmente, de exames de coagulograma e curva glicêmica. As melhorias na unidade tiveram inicio no mês de junho e foram executadas com materiais e mão de obra da própria Secretaria Municipal de Saúde. Além das melhorias na parte estrutural, com a revitalização foi possível aumentar os atendimentos médicos. Um clínico-geral e um pediatra passaram a atender no período vespertino.

Para o prefeito Marquinhos Trad, todo o trabalho que vem sendo feito pela prefeitura só é possível graças ao apoio que vem recebendo de todos. “Temos entregado várias reformas de unidades básicas de saúde, mas devagar. Não é fácil, mas com a união de todos e, principalmente dos servidores públicos, desde os que estão com a vassoura na mão, aos que chegam de carro importado, temos conseguido, porque vocês têm feito muito pela prefeitura”, afirmou.

O secretário municipal de Saúde Marcelo Vilela também salientou a união e apoio que vem recebendo de todos. “Temos nos reunido com os diretores distritais e tentado nos organizar. Essa construção da saúde pública é difícil, mas com a colaboração dos servidores e dos conselheiros que representam os usuários a gente tem conseguido fazer”, finalizou.

Veja Também
Terça, 23 de Janeiro de 2018 - 06h38Temperaturas altas e possibilidade chuva Máxima deve atingir a marca de 30° na Capital e 35° no interior
Mau tempo e desorientação espacial provocaram acidente que matou Teori
Abertas inscrições para aulas gratuitas de Ballet Clássico
Governadora recebe Pedro Chaves e discute Lei do Pantanal
Em MS, mais de 6,6 mil já se cadastraram para receber alerta de desastres
Moro pede que PF justifique uso de algemas durante transferência de Cabral
Déficit da Previdência equivale a 2,8% do PIB
Recuperação da MS-338 começa e tráfego deve ser restabelecido em 10 dias
Segunda, 22 de Janeiro de 2018 - 12h50CCR MSVia dá sequência a obras e serviços na BR-163/MS Em caso de chuvas as obras poderão ser suspensas, retornando tão logo elas cessem
98 cãezinhos e gatinhos ganharam novo lar em dia especial no CCZ
Square notícias UCI 2018
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
DothNews
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2018 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento