Menu
25 de abril de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega Banner Governo do Estado - Gestão por Competência
Campo Grande

Prefeitura realiza ato pela eliminação da discriminação racial

Marcado para ter início às 9h, ato contará com apresentações culturais e homenagens simbólicas a pessoas e entidades que militam nessa área

21 Mar2017Da redação08h10

A Prefeitura de Campo Grande realizada nessa terça-feira (21) um ato de resistência em alusão ao Dia Internacional de luta pela eliminação da discriminação racial. O evento está sendo organizado pela Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos e a Coordenadoria de Igualdade Racial, órgãos da Secretaria Municipal de Governo. Marcado para ter início às 9h, na Praça Ary Coelho, o ato contará com apresentações culturais e homenagens simbólicas a pessoas e entidades que militam nessa área.

A Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu a data de 21 de março como o dia de luta pela eliminação da discriminação racial em memória ao massacre de Sharpeville, ocorrido em Joanesburgo na África do Sul em 1960, durante o regime do Apartheid. Cerca de 20 mil pessoas protestaram contra a Lei do Passe, que obrigava a população negra a portar um cartão que continha os locais por onde podia circular. No ato, foram mortas 69 pessoas e quase 200 ficaram feridas.

Se, por um lado, as novas tecnologias de informação fizeram com que um universo grande de pessoas passassem a ter voz e a serem vistas, essas facilidade também facilitaram a propagação de atitudes discriminatórias e racistas. Realizar o ato na Praça Ary Coelho, também visa fazer com que um número maior de pessoas perceba a importância de combater a discriminação racial. Na programação está prevista apresentações do projeto social Curumim Pé de Ouro, dos músicos Karol Castanha e Simona, além de grupos de capoeira. O encerramento está previsto para as 12 horas.

Veja Também

MS tem quatro mortes confirmadas por gripe
Projeto
Cães idosos receberão atendimento em shopping
Rotatória receberá sinalização e semáforos
Projeto de Lei assegura Libras em salas de cinema da Capital
Anvisa proibe uso e venda de lentes de contato coloridas no Brasil
Fazendeiro é multado após desmatar 10 hectares e matas do cerrado
Batalhão de Operações Especiais tem novo comandante
MT convoca aposentados e pensionistas de MS da época da divisão
Corrupção é culpada por drama de paciente na Capital