Campo Grande •22 de Novembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner Governo - Refis

Da redação | Quinta, 31 de Agosto de 2017 - 14h39Prefeitura publica chamado para interessados em supervisionar requalificação do CentroContratações de supervisão de obras são exigências do Contrato de Empréstimo

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Campo Grande)

A prefeitura publicou nesta quinta-feira (31) nos diários da União, Estado e Município, além de jornal de circulação nacional e site internacional do BID, a proposta de manifestação de interesse para a contratação de serviços relativos às duas supervisões das obras do Programa Viva Campo Grande II, com base nas políticas de aquisições do Banco Interamericano Desenvolvimento.

A diretora-executiva de Planejamento e Gestão Estratégica, Catiana Sabadin, explica que as contratações de supervisão de obras são exigências do Contrato de Empréstimo assinado com o  BID e não devem se confundir com a contratação da execução das obras, que também serão licitadas.

“As obras já estão definidas  e os orçamentos em fase de conclusão  envolvem, no caso do Centro, a Rua 14 de Julho, as transversais e as demais obras de infraestrutura que serão executadas no centro. No caso da supervisão de mobilidade/pavimentação, as obras que serão supervisionadas envolvem os corredores de transporte e a pavimentação de bairros de Campo Grande”, justifica Catiana. 

Ainda conforme informou a diretora de Planejamento, os valores das duas supervisões não são divulgados, obedecendo às Políticas de Aquisições do BID. “Após o recebimento das manifestações de interesse das empresas, a comissão de licitação forma uma lista de seis empresas, as quais receberão o edital com todas as informações necessárias para a elaboração das propostas de técnica e preço”.

De acordo com as publicações, disponíveis a partir da página 13 da edição nº 4.989 do Diogrande, as manifestações de interesse das empresas deverão ser entregues até o dia 30 de setembro, na Unidade Gestora do Programa – UGP. As empresas consultoras serão selecionadas de acordo com os procedimentos estabelecidos nas Políticas para Seleção e Contratação de Consultores Financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento.

Requalificação - As obras de Requalificação Urbana da área central de Campo Grande/MS compreendem o trecho da Rua 14 de Julho, entre as Avenidas Fernando Corrêa da Costa e Mato Grosso, e as vias adjacentes. Para as obras da Rua 14 de Julho, estão previstas as intervenções: execução das redes de energia elétrica e telecomunicações subterrâneas, execução das redes de drenagem, redes de distribuição de água e esgotamento sanitário, rede de gás natural, pavimentação nas pistas de rolamento, ampliação, padronização e calçamento dos passeios públicos, acessibilidade, sinalização viária, iluminação pública, mobiliário urbano, paisagismo.

As intervenções nas ruas adjacentes compreendem: padronização das calçadas, acessibilidade, mobiliário urbano, sinalização viária, paisagismo, melhorias na iluminação pública e recapeamento asfáltico nas pistas de rolamento, com extensão de aproximadamente 15,790 Km. Os serviços deverão ser iniciados a partir da emissão da Ordem de Início dos Serviços (OIS) à Consultora Contratada e terão como prazo final 40 (quarenta) meses, que correspondem ao prazo de execução das obras.

Mobilidade Urbana - As obras de Mobilidade Urbana compreendem a ampliação e melhoria do sistema de transporte coletivo nos Corredores Exclusivos Sudoeste, Sul, Norte; a reforma e ampliação do Terminal Urbano de Transbordo Morenão; e as obras de Pavimentação no entorno do Corredor Norte, da Cidade de Campo Grande/MS.

Os serviços deverão ser iniciados a partir da emissão da Ordem de Início dos Serviços (OIS) à Consultora Contratada e terá como prazo final 48 (quarenta e oito) meses, que correspondem ao prazo de execução das obras.

Veja Também
Vereador propõe entidades nos quiosques da Cidade do Natal
Prefeitura lança site para cadastrar artistas e eventos culturais
Ação arrecada brinquedos em vários pontos da cidade
Mãe pede ajuda para bebê com deformações
Obra de revitalização do Centro começa em fevereiro
UFMS afasta professor acusado de assediar alunas
Novo modelo de certidão de nascimento permite inclusão de nome de padrasto
Ministério da Saúde vai integrar armazenamento e a distribuição de medicamentos no SUS
Terça, 21 de Novembro de 2017 - 11h21Maior autoridade do Krav Maga visita Capital No dia 26 de novembro, será realizado um treinamento especial
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothShop
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento