Menu
21 de junho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Campo Grande

Vítimas de violência terão curso de defesa pessoal

Curso será ministrado nos dias 23 e 30, no Centro de Treinamento Esportivo

4 Set2017Da redação16h10

A Prefeitura de Campo Grande lança, nesta terça-feira, dia 5, o curso de Defesa Pessoal “Não ao abuso e à agressão sei me proteger” que oferecerá dois dias de aulas gratuitas de defesa pessoal para mulheres vítimas de violência doméstica. O projeto é fruto de parceria entre a Fundação Municipal de Esportes (Funesp) e a Subsecretaria de Políticas para a Mulher (Semu).

O lançamento acontecerá na Casa da Mulher Brasileira, a partir das 10h30, e na ocasião serão disponibilizadas 40 vagas para mulheres já pertencentes ao cadastro da Semu. “O objetivo não é a mulher aprender a lutar, mas conseguir se desvencilhar no momento em que a agressão ocorrer e, também, fortalecer a sua autoestima”, explicou a secretaria da Semu, Carla Stefhanini.

As orientações serão ministradas pelo especialista em Karatê, Hélio Arakaki, que elaborou um método de autodefesa para mulheres que cria oportunidades para que a mulher possa se livrar de eventuais tentativas de agressões, além das orientações das professoras Celina Lopes, Bruna Caruzo e Neide Fidelis.

O curso acontecerá nos dias 23 e 30 de setembro no ginásio do Centro Municipal de Treinamento Esportivo (CEMTE) das 14h às 18h. Serão desenvolvidos dois módulos de 4h cada, totalizando 8 horas.  De acordo com diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra, a intenção é levar, de forma simples e eficiente, formas de defesa como imobilização, soltura e táticas de ataque.

Veja Também

Petrobras anuncia redução de 1,11% no preço da gasolina nas refinarias
Clima Inverno começa com temperaturas amenas Expectativa é de que no primeiro dia as temeperturas devem chegar a 29°
Terceira agência digital do País é inaugurada
Projeto proíbe exibição de animais silvestres em zoológicos, aquários e parques
Manutenção do Parque das Nações será feita com veículo elétrico
Prefeitura abre inscrições para desfile cívico de 26 de Agosto
Arraial do Banho de São João começa nesta quinta em Corumbá
Helicóptero da PM transporta peão a Santa Casa
Campo Grande receberá próxima etapa da Copa Truck
Após reportagem, indígenas de Dourados recebem cobertores