Campo Grande •22 de Setembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner Rota das Estações - Primavera

Da redação | Segunda, 21 de Agosto de 2017 - 08h19Prefeitura promove amanhã talk-show mulheres empreendedorasEvento tem por objetivo reconhecer o papel da mulher como agente do desenvolvimento econômico, social e cultural

A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia – Sedesc, juntamente com o Instituto Mirim de Campo Grande – IMCG, promovem no dia 22 de agosto o talk-show “Mulheres Empreendedoras”, a partir das 8 horas na sede do IMCG, Rua Anhanduí, 294 – Centro.

O evento tem por objetivo reconhecer o papel da mulher como agente do desenvolvimento econômico, social e cultural, oferecendo ações de educação, treinamento e desenvolvimento para mulheres, estimulando a criação de programas que possibilitem o acesso da mulher aos meios de produção. O evento deve mostrar também que o empoderamento feminino é uma consequência das conquistas que as mulheres vêm alcançando nos últimos anos.

Serão apresentados cases de sucesso de empreendedoras campo-grandenses, como o da senhora Margareth Mello, que transformou uma propriedade rural familiar em um grande empreendimento de turismo rural, a Fazenda Pontal das Águas.

Outro case inspirador é o da empresária Leni Fernandes, que de vendedora de joias e semi-joias porta-porta, construiu empresas de destaque, a Badulaque Acessórios e a Inel Classic. A mediadora deste talk show será a Subsecretária de Políticas para a Mulher de Campo Grande, Carla Stephanini.

Cada vez mais mulheres se lançam como empreendedoras no Brasil, empreender se tornou uma alternativa para aumentar o rendimento ou até mesmo como principal fonte renda.

O tempo em que o empreendedorismo feminino não era encorajado ficou no passado e elas, não somente administram seu próprio negócio, como ocupam posições de grande destaque no mercado de trabalho. Enquanto uns ainda insistem em tratar o gênero feminino como o sexo frágil, as mulheres cada vez mais conquistam espaços e respeito no empreendedorismo.

Serviço:

Evento: Mulheres Empreendedoras

Data: 22 de agosto de 2017

Horário: 08 horas

Local: Instituto Mirim de Campo Grande

Rua Anhanduí, 294 – Centro

Veja Também
Trump pagará muito caro por ameaças, diz líder norte-coreano
Primavera será quente, mas trará chuvas ao Estado
Centenas são atendidas em comemoração ao Dia do Marca-passo
Óleo de cozinha usado pode ser deixado em mercados
Conselho recorre de decisão que libera psicólogos a oferecer reorientação sexual
Agências bancárias na Capital são autuadas por demora em fila
Lei proíbe uso de capacete em locais abertos ao público
Sexta, 22 de Setembro de 2017 - 12h06CCR MSVia destaca operações pare-e-siga na BR-163/MS Em caso de chuvas as obras poderão ser suspensas, retornando tão logo elas cessem
Sexta, 22 de Setembro de 2017 - 11h24Prefeitura abre processo seletivo simplificado para serviços em cemitérios públicos Inscrições começam na próxima segunda-feira (25.09)
Decreto presidencial prorroga concessões de usinas hidrelétricas
Square Noticias UCDB
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
DothShop
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento