Campo Grande •24 de Novembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner Governo - Governo Presente - Matrícula

Da redação | Segunda, 21 de Agosto de 2017 - 08h19Prefeitura promove amanhã talk-show mulheres empreendedorasEvento tem por objetivo reconhecer o papel da mulher como agente do desenvolvimento econômico, social e cultural

A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia – Sedesc, juntamente com o Instituto Mirim de Campo Grande – IMCG, promovem no dia 22 de agosto o talk-show “Mulheres Empreendedoras”, a partir das 8 horas na sede do IMCG, Rua Anhanduí, 294 – Centro.

O evento tem por objetivo reconhecer o papel da mulher como agente do desenvolvimento econômico, social e cultural, oferecendo ações de educação, treinamento e desenvolvimento para mulheres, estimulando a criação de programas que possibilitem o acesso da mulher aos meios de produção. O evento deve mostrar também que o empoderamento feminino é uma consequência das conquistas que as mulheres vêm alcançando nos últimos anos.

Serão apresentados cases de sucesso de empreendedoras campo-grandenses, como o da senhora Margareth Mello, que transformou uma propriedade rural familiar em um grande empreendimento de turismo rural, a Fazenda Pontal das Águas.

Outro case inspirador é o da empresária Leni Fernandes, que de vendedora de joias e semi-joias porta-porta, construiu empresas de destaque, a Badulaque Acessórios e a Inel Classic. A mediadora deste talk show será a Subsecretária de Políticas para a Mulher de Campo Grande, Carla Stephanini.

Cada vez mais mulheres se lançam como empreendedoras no Brasil, empreender se tornou uma alternativa para aumentar o rendimento ou até mesmo como principal fonte renda.

O tempo em que o empreendedorismo feminino não era encorajado ficou no passado e elas, não somente administram seu próprio negócio, como ocupam posições de grande destaque no mercado de trabalho. Enquanto uns ainda insistem em tratar o gênero feminino como o sexo frágil, as mulheres cada vez mais conquistam espaços e respeito no empreendedorismo.

Serviço:

Evento: Mulheres Empreendedoras

Data: 22 de agosto de 2017

Horário: 08 horas

Local: Instituto Mirim de Campo Grande

Rua Anhanduí, 294 – Centro

Veja Também
Capital terá observatório para mapear violência contra mulher
Programa ‘Casal Grávido’ realiza mais um curso no próximo sábado
MS terá primeiro curso superior de Jogos Digitais
Costelada vai ajudar 125 crianças carentes da Capital
Acusado define caso como uma 'brincadeira infeliz'
Sexta, 24 de Novembro de 2017 - 12h05CCR MSVia informa pontos da BR-163/MS com obras e serviços nas pistas Em caso de chuva, as obras poderão ser interrompidas
Black Friday leva população a loucura
Sexta, 24 de Novembro de 2017 - 11h28Assaltante morre em confronto com a polícia após roubo Ao roubar utilitário, dupla ainda atirou contra muro da casa e blindex da vizinha
Indígenas voltam a bloquear a Perimetral Norte
Senar/MS certifica mais de mil pessoas em Três Lagoas
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
Rec banner - Patio central
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento