Menu
27 de maio de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega banner ALMS - AUDIÊNCIA PÚBLICA
Campo Grande

Equipes da prefeitura vão instalar lâmpadas de LED

Instalação começa no mês de agosto e cronograma está em fase de elaboração

19 Jul2017Valdelice Bonifácio16h06

A prefeitura de Campo Grande está montando duas equipes próprias para instalar as lâmpadas LED a partir do mês de agosto nas ruas da Capital. Já o cronograma de trabalho com a definição dos locais onde os equipamentos serão colocados está em fase de elaboração. As informações foram repassadas ao Diário Digital na tarde desta quarta-feira, 19 de julho, pela assessoria de imprensa da prefeitura.

O município recebeu autorização da Justiça e do Tribunal de Contas do Estado (TCE) para instalar as 16.126 lâmpadas de LED que estão estocadas no pátio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) desde o ano passado. Extraoficialmente, há informações de que a prefeitura pretenda priorizar os corredores de ônibus com a colocação das lâmpadas de LED.

Os equipamentos foram comprados na gestão de Alcides Bernal (PP). Porém, conforme o TCE e o Ministério Público, a aquisição ocorreu de forma irregular já que a prefeitura não abriu processo de licitação próprio e sim participou de certame realizado por terceiros. Por essa razão, o contrato de compra celebrado com a empresa Solar ficou suspenso.

Em julho, a prefeitura firmou acordo judicial com a empresa e o Ministério Público. Na ocasião, ficou acertado que o contrato com a Solar seria anulado. Sendo assim, o município não pode mais adquirir as 13 mil lâmpadas restantes, previstas no contrato originalmente. Com isso, a prefeitura deixará de repassar R$ 13,8 milhões à empresa. 

Contudo, a prefeitura foi autorizada a usar as 16.126 lâmpadas de LED já adquiridas e que estão no estoque. Cerca de quatro mil lâmpadas de LED foram instaladas em Campo Grande no ano passado. A Avenida Afonso Pena, no Centro de Campo Grande, e ruas do Bairro Aero Rancho, por exemplo, receberam os equipamentos. 

Veja Também