Campo Grande •17 de Agosto de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner FM Cidade

Valdelice Bonifácio | Quarta, 19 de Julho de 2017 - 16h06Equipes da prefeitura vão instalar lâmpadas de LEDInstalação começa no mês de agosto e cronograma está em fase de elaboração

Após acordo judicial, prefeitura obteve liberação do TCE para instalar lâmpadas de LED em Campo Grande
Após acordo judicial, prefeitura obteve liberação do TCE para instalar lâmpadas de LED em Campo Grande (Foto: Marco Miatelo)

A prefeitura de Campo Grande está montando duas equipes próprias para instalar as lâmpadas LED a partir do mês de agosto nas ruas da Capital. Já o cronograma de trabalho com a definição dos locais onde os equipamentos serão colocados está em fase de elaboração. As informações foram repassadas ao Diário Digital na tarde desta quarta-feira, 19 de julho, pela assessoria de imprensa da prefeitura.

O município recebeu autorização da Justiça e do Tribunal de Contas do Estado (TCE) para instalar as 16.126 lâmpadas de LED que estão estocadas no pátio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) desde o ano passado. Extraoficialmente, há informações de que a prefeitura pretenda priorizar os corredores de ônibus com a colocação das lâmpadas de LED.

Os equipamentos foram comprados na gestão de Alcides Bernal (PP). Porém, conforme o TCE e o Ministério Público, a aquisição ocorreu de forma irregular já que a prefeitura não abriu processo de licitação próprio e sim participou de certame realizado por terceiros. Por essa razão, o contrato de compra celebrado com a empresa Solar ficou suspenso.

Em julho, a prefeitura firmou acordo judicial com a empresa e o Ministério Público. Na ocasião, ficou acertado que o contrato com a Solar seria anulado. Sendo assim, o município não pode mais adquirir as 13 mil lâmpadas restantes, previstas no contrato originalmente. Com isso, a prefeitura deixará de repassar R$ 13,8 milhões à empresa. 

Contudo, a prefeitura foi autorizada a usar as 16.126 lâmpadas de LED já adquiridas e que estão no estoque. Cerca de quatro mil lâmpadas de LED foram instaladas em Campo Grande no ano passado. A Avenida Afonso Pena, no Centro de Campo Grande, e ruas do Bairro Aero Rancho, por exemplo, receberam os equipamentos. 

Veja Também
Capital inaugura casa de acolhimento para pessoas com deficiência
Três Lagoas intensifica vacinação contra HPV e Meningite
Estudante do IFMS é selecionado para o Parlamento Jovem Brasileiro
Mais de 40% dos flagrantes de violência contra a mulher resultam em prisão
Regional abre portas do PAM e desagrada prefeitura
STF nega indenização a MT por criação de parque indígena
CMO abre portões à comunidade no dia 27 de agosto
Enfermagem da Uems tem primeiro grupo de acadêmicos no Samu
MS poderá ter Cadastro de Condenados por Racismo ou Injúria Racial
Indígenas bloqueiam rodovia entre Dourados e Itaporã
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento