Menu
22 de abril de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Campo Grande

Prefeitura instala semáforos na Avenida Guaicurus

Novos semáforos foram instalados nos cruzamentos com a rua da Divisão e rua Rivaldi Albert

6 Jan2017Da redação14h59

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, acompanhou na manhã desta sexta-feira (6) a instalação de conjuntos semafóricos na avenida Guaicurus. “O índice de acidentes, principalmente com vítimas fatais, tem assustado Campo Grande e nós não podemos compactuar e cruzar os braços diante desta realidade.  Estamos atendendo a pedidos da população e um deles é a instalação de semáforos para tentar reduzir  ou, pelo menos, atenuar este índice”, declarou o prefeito.

Os novos semáforos foram instalados na avenida Guaicurus, nos cruzamentos com a rua da Divisão e rua Rivaldi Albert. O diretor presidente da Agência Municipal de Trânsito (Agetran), Janine Bruno, explicou que a Prefeitura também reorganizou o trânsito, proibindo retornos que dificultavam o tráfego na região e fez toda a sinalização horizontal, somando R$ 145 mil de investimento nos dois cruzamentos.

O semáforo no cruzamento com a Rivaldi Albert será de dois tempos. Já o da rua da Divisão terá três tempos por causa do retorno, que recebe um grande número de veículos que saem da região do Aero Rancho em direção à Gury Marques.

“A Guaicurus é uma avenida importantíssima para a região, com veículos transitando constantemente e muito rápido. O movimento nas ruas transversais também é muito intenso porque esta avenida interliga várias regiões, o que acaba ocasionando um número grande de acidentes. Estamos fazendo este acompanhamento, garantindo a redução do número de acidentes e também pensando na organização do trânsito”, declarou o diretor.

O morador  da região, Amauri Aparecido Santana, acompanhou e comemorou a instalação do semáforo no cruzamento com a rua da Divisão. Ele relatou que os moradores chegavam a esperar até dez minutos para atravessar a avenida e, ainda, correndo riscos. “Para nós, é uma excelente obra. Ontem mesmo presenciei um acidente aqui. A gente levava até dez minutos para conseguir atravessar a avenida”, contou.

O comerciante Roberto Dias de Moraes trabalha em uma das esquinas que receberam semáforos e, também, ressaltou a importância da nova sinalização. “Já presenciei vários acidentes, com motoqueiro, ciclista, pedestre, carro, ônibus. Já estava precisando há muito tempo”, relatou.

(Com informações da assessoria de imprensa da prefeitura de Campo Grande)

Veja Também

ONU celebra suspensão de testes nucleares da Coreia do Norte
Mais de 1,4 mil travestis e transexuais pediram nome social no título
Obra de drenangem interdita trecho da Leão Neto na segunda-feira
Ponte de concreto para substituir a que caiu está 91% concluída
Confira os 12 erros mais cometidos na Declaração do IR
Tribunais e cartórios de MS serão inspecionados
Usando arte, evento alerta contra a cultura do estupro
Homem morre afogado após veículo cair em rio
Aposta feita em Brasília fatura mais de R$ 9 milhões na Mega-Sena
Fiocruz fabricará remédios contra HIV e hepatite C para ofertar no SUS