Menu
19 de junho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Campo Grande

Prefeitura instala semáforos na Avenida Guaicurus

Novos semáforos foram instalados nos cruzamentos com a rua da Divisão e rua Rivaldi Albert

6 Jan2017Da redação14h59

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, acompanhou na manhã desta sexta-feira (6) a instalação de conjuntos semafóricos na avenida Guaicurus. “O índice de acidentes, principalmente com vítimas fatais, tem assustado Campo Grande e nós não podemos compactuar e cruzar os braços diante desta realidade.  Estamos atendendo a pedidos da população e um deles é a instalação de semáforos para tentar reduzir  ou, pelo menos, atenuar este índice”, declarou o prefeito.

Os novos semáforos foram instalados na avenida Guaicurus, nos cruzamentos com a rua da Divisão e rua Rivaldi Albert. O diretor presidente da Agência Municipal de Trânsito (Agetran), Janine Bruno, explicou que a Prefeitura também reorganizou o trânsito, proibindo retornos que dificultavam o tráfego na região e fez toda a sinalização horizontal, somando R$ 145 mil de investimento nos dois cruzamentos.

O semáforo no cruzamento com a Rivaldi Albert será de dois tempos. Já o da rua da Divisão terá três tempos por causa do retorno, que recebe um grande número de veículos que saem da região do Aero Rancho em direção à Gury Marques.

“A Guaicurus é uma avenida importantíssima para a região, com veículos transitando constantemente e muito rápido. O movimento nas ruas transversais também é muito intenso porque esta avenida interliga várias regiões, o que acaba ocasionando um número grande de acidentes. Estamos fazendo este acompanhamento, garantindo a redução do número de acidentes e também pensando na organização do trânsito”, declarou o diretor.

O morador  da região, Amauri Aparecido Santana, acompanhou e comemorou a instalação do semáforo no cruzamento com a rua da Divisão. Ele relatou que os moradores chegavam a esperar até dez minutos para atravessar a avenida e, ainda, correndo riscos. “Para nós, é uma excelente obra. Ontem mesmo presenciei um acidente aqui. A gente levava até dez minutos para conseguir atravessar a avenida”, contou.

O comerciante Roberto Dias de Moraes trabalha em uma das esquinas que receberam semáforos e, também, ressaltou a importância da nova sinalização. “Já presenciei vários acidentes, com motoqueiro, ciclista, pedestre, carro, ônibus. Já estava precisando há muito tempo”, relatou.

(Com informações da assessoria de imprensa da prefeitura de Campo Grande)

Veja Também

Internos concluem curso de Corte e Costura no interior
Governo Federal reconhece estado de emergência em 184 cidades
Ex-servidores do HU viram réus por desvio de dinheiro
Nova procuradora toma posse no MPT-MS
Mortos em acidente na BR são identificados
Falha em ônibus atingido por trem está sendo investigada
Projeto proíbe cobrança para religação de água e luz em caso de corte
TCU investigará se cobrança de bagagem barateou passagens aéreas
Ministério condena assédio de brasileiros a mulher na Rússia
Seminário discutirá correção monetária dos valores das modalidades licitatórias