Campo Grande •19 de Janeiro de 2018  • Ano 7
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner águas guariroba - campanha dezembro

Da redação | Quinta, 6 de Julho de 2017 - 15h11Prefeitura inicia processo para emplacar projetos anti-enchentesNo Ministério do Planejamento, município pediu autorização para empréstimo de U$ 80 milhões

(Foto: Divulgação)

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese e a coordenadora de projetos especiais da prefeitura da Capital, Catiana Sabadin, deram início em Brasília ao processo para tentar emplacar um  projeto que acabará com as enchentes em Campo Grande.

No Ministério do Planejamento, Marquinhos e a equipe pediram para que seja incluída, já em agosto, na Comissão de Financiamento Externo, uma autorização do município para garantir empréstimo de U$ 80 milhões.

O recurso, a ser solicitado ao Banco de Desenvolvimento da América Latina, será investido pela prefeitura em drenagem, objetivando acabar com os problemas de enchente na Capital. A prefeitura precisa da autorização da comissão para dar início ao projeto.

“O Marcelo de Paula (coordenador-geral da Secretaria de Assuntos Internacionais do Ministério do Planejamento) disse que que vão fazer o possível para que esta autorização entre na pauta da comissão já em agosto. Com esta autorização, podemos elaborar o projeto de financiamento. É um projeto feito em cima do Plano de Drenagem para resolver os problemas de enchente em Campo Grande”, explicou Catiana Sabadin.

A equipe da prefeitura de Campo Grande também se reuniu com representantes do Ministério das Cidades para obter mais informações sobre o novo programa do Governo Federal, o “Avançar Cidades”.

O novo programa contempla municípios com investimento em mobilidade urbana, abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejo de águas pluviais, resíduos sólidos, redução e controle de perdas, estudos e projetos, e nos planos municipais de saneamento básico.

Veja Também
Concurso para escolha do prato típico termina nesta domingo
No dia do cabeleireiro, corte foi presente à população
Em Corumbá, uso do fumacê terá início em fevereiro
TRE realiza cadastro biométrico no prédio da FIEMS
Investigação sobre atropelamento em praia indica homicídio culposo
Tarifa de ônibus em Dourados sobe para R$ 3,30
No CCZ, 37 cães e 24 gatos estão à espera de um lar
MS teve último caso de febre amarela urbana em 1942, diz governo
Sexta, 19 de Janeiro de 2018 - 13h09Saiba onde CCR MSVia realiza obras e serviços a BR-163/MS Em caso de chuvas as obras poderão ser suspensas, retornando tão logo elas cessem
Congresso Brasileiro de Olericultura será em Bonito
Square notícia uci
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
DothShop
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2018 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento