Campo Grande •18 de Fevereiro de 2018  • Ano 7
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner Águas Guariroba - Campanha Águas Faz Mais

Da redação | Sábado, 14 de Janeiro de 2017 - 11h39Prefeitura firma parceria com a Aguas para mapear e combater focos do AedesApontamento online servirá de referência para ações concentradas de combate a proliferação do mosquito

(Foto: Valdelice Bonifácio/Arquivo DD)

A prefeitura de Campo Grande estabeleceu parceria com a Águas Guariroba, empresa responsável pelos serviços de água e esgoto de Campo Grande,  paracombater o mosquito Aedes Aegypti – causador da dengue, zika e chikungunya. Os funcionários da empresa irão ajudar a prefeitura a fazer o mapeamento de possíveis focos através de um apontamento online, que servirá de referência para ações concentradas de combate a proliferação do mosquito.

“Precisamos somar esforços para combater este mosquito. Por enquanto, existe ainda uma tranquilidade quanto a uma possível epidemia de dengue, mas temos que ficar vigilantes porque o vetor é responsável por outras doenças com a zika e chikungunya. É preciso o envolvimento de toda a sociedade e da iniciativa privada, até porque, só o Poder Público não vai conseguir resolver”, destacou.

Vilela reforça que a participação da Águas Guariroba, por meio dos funcionários que circulam por toda a cidade, é extremamente importante para conscientizar a população e manter todos vigilantes.

O presidente da Águas Guariroba, Guillermo De Luca, no evento, ressaltou que a parceria é a melhor forma de enfrentar um problema sério como o das doenças transmitidas por meio do mosquito.

“Temos um compromisso firmado com a cidade, com a saúde das pessoas e com o meio ambiente, por isso o engajamento nessa causa que é de todos nós”, afirmou.

Os leituristas da Águas irão auxiliar fazendo um apontamento online de focos encontrados durante as visitações que será e encaminhado para a  Central de Serviços da empresa e depois repassado para a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) para que possa ser definida uma estratégia de combate

A parceria foi consolidada durante o lançamento da campanha Águas em Movimento: a Guaribinha e você contra a dengue, ocorrido na manhã desta sexta-feira (13), na Central de Serviços da empresa. O evento teve ainda palestra do técnico em Saneamento Ambiental, Geremias Ferreira Mendes, coordenadoria de controle de endemias da Sesau.

Veja Também
Com pista duplicada, obra da rotatória de acesso ao Outlet entra em fase final
Em MS, representantes de 10 países vão planejar Wildfire 2019
Preconceito e desinformação dificultam combate ao alcoolismo
Previsão é de chuva para este domingo
Sábado, 17 de Fevereiro de 2018 - 16h37Mãe que está presa com bebê consegue HC Justiça concede habeas corpus a mulher que deu a luz logo após prisão
Sindicalistas protestam contra reforma previdenciária
MS pode receber venezuelanos
MS não teve casos de febre amarela
Prefeitura entrega obra de escola que estava parada
Hora de atrasar o relógio
Square notícias UCI 2018
Vídeos
Diário Digital no Facebook
DothShop
DothNews
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2018 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento