Campo Grande •13 de Dezembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner SEGOV - Governo Presente 3 DETRAN/DESAFINADOS

Da redação | Sábado, 14 de Janeiro de 2017 - 11h39Prefeitura firma parceria com a Aguas para mapear e combater focos do AedesApontamento online servirá de referência para ações concentradas de combate a proliferação do mosquito

(Foto: Valdelice Bonifácio/Arquivo DD)

A prefeitura de Campo Grande estabeleceu parceria com a Águas Guariroba, empresa responsável pelos serviços de água e esgoto de Campo Grande,  paracombater o mosquito Aedes Aegypti – causador da dengue, zika e chikungunya. Os funcionários da empresa irão ajudar a prefeitura a fazer o mapeamento de possíveis focos através de um apontamento online, que servirá de referência para ações concentradas de combate a proliferação do mosquito.

“Precisamos somar esforços para combater este mosquito. Por enquanto, existe ainda uma tranquilidade quanto a uma possível epidemia de dengue, mas temos que ficar vigilantes porque o vetor é responsável por outras doenças com a zika e chikungunya. É preciso o envolvimento de toda a sociedade e da iniciativa privada, até porque, só o Poder Público não vai conseguir resolver”, destacou.

Vilela reforça que a participação da Águas Guariroba, por meio dos funcionários que circulam por toda a cidade, é extremamente importante para conscientizar a população e manter todos vigilantes.

O presidente da Águas Guariroba, Guillermo De Luca, no evento, ressaltou que a parceria é a melhor forma de enfrentar um problema sério como o das doenças transmitidas por meio do mosquito.

“Temos um compromisso firmado com a cidade, com a saúde das pessoas e com o meio ambiente, por isso o engajamento nessa causa que é de todos nós”, afirmou.

Os leituristas da Águas irão auxiliar fazendo um apontamento online de focos encontrados durante as visitações que será e encaminhado para a  Central de Serviços da empresa e depois repassado para a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) para que possa ser definida uma estratégia de combate

A parceria foi consolidada durante o lançamento da campanha Águas em Movimento: a Guaribinha e você contra a dengue, ocorrido na manhã desta sexta-feira (13), na Central de Serviços da empresa. O evento teve ainda palestra do técnico em Saneamento Ambiental, Geremias Ferreira Mendes, coordenadoria de controle de endemias da Sesau.

Veja Também
Justiça condena ex-dirigentes da Petrobras por fraudes em contratos
Teste de acuidade visual agora é lei em Campo Grande
Em Corumbá, Secretaria de Educação convoca servidores para atualização cadastral
Pague e leve de chinelos é incentivo à honestidade
Quarta, 13 de Dezembro de 2017 - 12h18Pare-e-siga da CCR MSVia auxilia execução de obras e serviços na BR-163/MS Obras poderão ser interrompidas em caso de chuvas
Quarta, 13 de Dezembro de 2017 - 11h05No STF, Dodge defende que PF não pode firmar acordos de delação premiada Para Dodge, o delegado da PF não teria a prerrogativa de oferecer prêmios ao colaborador
Moradores protestam após isolamento em rodovia
Após denúncia, polícia encontra revólver e pistola com homem
Coral Fronteira e Laço de Ouro se apresentam hoje na Cidade do Natal
Quarta, 13 de Dezembro de 2017 - 07h53Terminam nesta sexta-feira as inscrições na Missão Pedagógica no Parlamento
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
DothShop
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento