Campo Grande •28 de Março de 2017  • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Da redação | Sábado, 14 de Janeiro de 2017 - 11h39Prefeitura firma parceria com a Aguas para mapear e combater focos do AedesApontamento online servirá de referência para ações concentradas de combate a proliferação do mosquito

(Foto: Valdelice Bonifácio/Arquivo DD)

A prefeitura de Campo Grande estabeleceu parceria com a Águas Guariroba, empresa responsável pelos serviços de água e esgoto de Campo Grande,  paracombater o mosquito Aedes Aegypti – causador da dengue, zika e chikungunya. Os funcionários da empresa irão ajudar a prefeitura a fazer o mapeamento de possíveis focos através de um apontamento online, que servirá de referência para ações concentradas de combate a proliferação do mosquito.

“Precisamos somar esforços para combater este mosquito. Por enquanto, existe ainda uma tranquilidade quanto a uma possível epidemia de dengue, mas temos que ficar vigilantes porque o vetor é responsável por outras doenças com a zika e chikungunya. É preciso o envolvimento de toda a sociedade e da iniciativa privada, até porque, só o Poder Público não vai conseguir resolver”, destacou.

Vilela reforça que a participação da Águas Guariroba, por meio dos funcionários que circulam por toda a cidade, é extremamente importante para conscientizar a população e manter todos vigilantes.

O presidente da Águas Guariroba, Guillermo De Luca, no evento, ressaltou que a parceria é a melhor forma de enfrentar um problema sério como o das doenças transmitidas por meio do mosquito.

“Temos um compromisso firmado com a cidade, com a saúde das pessoas e com o meio ambiente, por isso o engajamento nessa causa que é de todos nós”, afirmou.

Os leituristas da Águas irão auxiliar fazendo um apontamento online de focos encontrados durante as visitações que será e encaminhado para a  Central de Serviços da empresa e depois repassado para a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) para que possa ser definida uma estratégia de combate

A parceria foi consolidada durante o lançamento da campanha Águas em Movimento: a Guaribinha e você contra a dengue, ocorrido na manhã desta sexta-feira (13), na Central de Serviços da empresa. O evento teve ainda palestra do técnico em Saneamento Ambiental, Geremias Ferreira Mendes, coordenadoria de controle de endemias da Sesau.

Veja Também
Reforma da 4ª Delegacia de Polícia está em fase de conclusão
Alerta: tipos de pisada têm influência na saúde
Janot entrega proposta sobre crimes de abuso de autoridade
Reforma da Previdência precisa ouvir o povo, diz CNBB
Projeto prevê que shoppings ofereçam espaço gratuito para artesãos de MS
Juiz recusa adiamento e miss presídio vai a júri
Funsat vai ao Coophatrabalho, Estrela do Sul e José Abrão
Classificados em processo seletivo para merendeiro são convocados
Senac abre inscrições para curso de Design de Sobrancelha
Estelionatário se passa por médico e pede dinheiro em nome do Regional
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - cirurgia.net
DothNews
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento