Menu
21 de abril de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Campo Grande

Prefeitura estuda implantar produção de pescado na capital

Reunião contou com presença do gerente da Piscicultura e Aquicultura do Agronegócio (Sedesc), Jober Prado Guimarães

13 Mar2017Da redação09h19

Como forma de fomentar a produção da piscicultura na Capital, o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia (Sedesc) Luiz Fernando Buiainain, recebeu o coordenador de Pesquisa, Aquicultura e Pecuária do Governo Federal, César Moura.

A visita teve por objetivo sugerir e incentivar a criação de peixe em Campo Grande. “Temos que incentivar a produção de peixe e o consumo. Campo Grande tem potencial para a atividade por ser considerada uma cidade com grande quantidade de aquíferos. O consumo de peixe é saudável e deve ser colocado no cardápio diário da população e não só no cardápio do fim de semana”, comentou César Moura.

Para o titular da Sedesc, Luiz Fernando Buainain a produção de peixe é uma pérola que deve ser lapidada. “Temos uma equipe de projetos capaz de desenvolver programa de trabalho e fomentar a aquicultura na Capital. O peixe, além de entrar no cardápio diário da população, também pode entrar no cardápio da merenda escolar e dessa forma tornar a merenda das crianças mais ricas em proteínas. O principal é que o peixe é um alimento saudável”, pontuou.

A reunião contou com a presença do gerente da Piscicultura e Aquicultura do Agronegócio (Sedesc), Jober Prado Guimarães e da coordenadora de Projetos da Sedesc, Edna de Moura Antoneli. A Coordenadoria de Pesca e Aquicultura é um órgão do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA, com Superintendência Federal em Mato Grosso do Sul.

Veja Também

ONU celebra suspensão de testes nucleares da Coreia do Norte
Mais de 1,4 mil travestis e transexuais pediram nome social no título
Obra de drenangem interdita trecho da Leão Neto na segunda-feira
Ponte de concreto para substituir a que caiu está 91% concluída
Confira os 12 erros mais cometidos na Declaração do IR
Tribunais e cartórios de MS serão inspecionados
Usando arte, evento alerta contra a cultura do estupro
Homem morre afogado após veículo cair em rio
Aposta feita em Brasília fatura mais de R$ 9 milhões na Mega-Sena
Fiocruz fabricará remédios contra HIV e hepatite C para ofertar no SUS