Campo Grande •26 de Julho de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner - Rota das estações

Da redação | Segunda, 13 de Março de 2017 - 09h19Prefeitura estuda implantar produção de pescado na capitalReunião contou com presença do gerente da Piscicultura e Aquicultura do Agronegócio (Sedesc), Jober Prado Guimarães

(Foto: Divulgação)

Como forma de fomentar a produção da piscicultura na Capital, o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia (Sedesc) Luiz Fernando Buiainain, recebeu o coordenador de Pesquisa, Aquicultura e Pecuária do Governo Federal, César Moura.

A visita teve por objetivo sugerir e incentivar a criação de peixe em Campo Grande. “Temos que incentivar a produção de peixe e o consumo. Campo Grande tem potencial para a atividade por ser considerada uma cidade com grande quantidade de aquíferos. O consumo de peixe é saudável e deve ser colocado no cardápio diário da população e não só no cardápio do fim de semana”, comentou César Moura.

Para o titular da Sedesc, Luiz Fernando Buainain a produção de peixe é uma pérola que deve ser lapidada. “Temos uma equipe de projetos capaz de desenvolver programa de trabalho e fomentar a aquicultura na Capital. O peixe, além de entrar no cardápio diário da população, também pode entrar no cardápio da merenda escolar e dessa forma tornar a merenda das crianças mais ricas em proteínas. O principal é que o peixe é um alimento saudável”, pontuou.

A reunião contou com a presença do gerente da Piscicultura e Aquicultura do Agronegócio (Sedesc), Jober Prado Guimarães e da coordenadora de Projetos da Sedesc, Edna de Moura Antoneli. A Coordenadoria de Pesca e Aquicultura é um órgão do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA, com Superintendência Federal em Mato Grosso do Sul.

Veja Também
Professores do Estado aceitam reajuste parcelado
Abertas as inscrições para voluntários atuarem no programa Brasil alfabetizado
Agetran interdita vias para eventos beneficentes e festas julinas
Detran dá continuidade ao programa ‘Vencendo o medo de dirigir’
Apneia do sono prejudica o equilíbrio da mente e do corpo
Carteira de motorista eletrônica valerá a partir de 2018
Morte de araras-azuis preocupa especialistas
Aniversário da Capital terá casamento coletivo
“Mostra Gastronômica” é atração inédita do FIB em 2017
75% dos atendimentos são da ortopedia
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothShop
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento