Campo Grande •20 de Novembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner Governo - Refis

Da redação | Segunda, 13 de Março de 2017 - 09h19Prefeitura estuda implantar produção de pescado na capitalReunião contou com presença do gerente da Piscicultura e Aquicultura do Agronegócio (Sedesc), Jober Prado Guimarães

(Foto: Divulgação)

Como forma de fomentar a produção da piscicultura na Capital, o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia (Sedesc) Luiz Fernando Buiainain, recebeu o coordenador de Pesquisa, Aquicultura e Pecuária do Governo Federal, César Moura.

A visita teve por objetivo sugerir e incentivar a criação de peixe em Campo Grande. “Temos que incentivar a produção de peixe e o consumo. Campo Grande tem potencial para a atividade por ser considerada uma cidade com grande quantidade de aquíferos. O consumo de peixe é saudável e deve ser colocado no cardápio diário da população e não só no cardápio do fim de semana”, comentou César Moura.

Para o titular da Sedesc, Luiz Fernando Buainain a produção de peixe é uma pérola que deve ser lapidada. “Temos uma equipe de projetos capaz de desenvolver programa de trabalho e fomentar a aquicultura na Capital. O peixe, além de entrar no cardápio diário da população, também pode entrar no cardápio da merenda escolar e dessa forma tornar a merenda das crianças mais ricas em proteínas. O principal é que o peixe é um alimento saudável”, pontuou.

A reunião contou com a presença do gerente da Piscicultura e Aquicultura do Agronegócio (Sedesc), Jober Prado Guimarães e da coordenadora de Projetos da Sedesc, Edna de Moura Antoneli. A Coordenadoria de Pesca e Aquicultura é um órgão do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA, com Superintendência Federal em Mato Grosso do Sul.

Veja Também
Investigação descarta febre amarela em macaco
Prazo para renovação do Fies é prorrogado para 30 de novembro
Audiência debate mobilidade da Av. Bandeirantes e Rua Brilhante
Recapeamento interdita trechos da Avenida Mato Grosso
Segunda, 20 de Novembro de 2017 - 11h20Prefeitura convoca clínicos e especialistas para reforçar atendimentos de urgência Edital de convocação nº 40/2017 foi publicado na edição desta segunda-feira (20)
Segunda, 20 de Novembro de 2017 - 09h18VIII Bienal de Física será de 20 a 23 de novembro na Uems Evento contará com pesquisadores, professores e estudantes da área
Aldeias recebem novos atendimentos com projeto A Saúde Mais Perto de Você Indígena
Segunda, 20 de Novembro de 2017 - 07h17Céu nublado e chuvas isoladas Temperatura máxima deve chegar a 30° no período da tarde
Marinha do Brasil e FAB auxiliam em buscas por submarino argentino
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothShop
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento