Campo Grande •22 de Julho de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner - Rota das estações

Da redação | Quarta, 15 de Fevereiro de 2017 - 14h21Prefeitura e Polícia Civil iniciam parceria para qualificar guardas municipaisPolícia Civil disponibilizará toda estrutura física e instrutores e prefeitura financiará insumos

(Foto: Divulgação)

O secretário de Segurança e Defesa Social, Valério Azambuja, e seu adjunto, Lourenço Gaidarji, se reuniram com a diretora da Acadepol, Maria de Lourdes Souza Cano, e diretor do Departamento de Polícia Especializada, Ivan Barreira, para discutir detalhes sobre a parceria com a Polícia Civil para capacitação da Guarda Civil Municipal.

A Polícia Civil disponibilizará toda estrutura física e instrutores e a prefeitura financiará os insumos e parte da equipe para capacitação, com intuito de completar a carga horária necessária para o treinamento.

Azambuja explica que a parceria é de extrema importância para a segurança pública, que terá uma guarda ainda mais preparada e com estrutura necessária para prestar um serviço ainda mais qualificado.

“A Guarda Civil Municipal capacitada ajudará as forças de segurança que atuam na Capital e sempre estará em parceria, com apoio a todas as instituições de segurança”, analisou.

A parceria vem ao encontro do Pacto por Campo Grande, firmado no início de janeiro pelo prefeito Marquinhos Trad e o governador Reinaldo Azambuja, que colocou todo secretariado à disposição do município.

Atualmente, 103, dos 1.200 guardas municipais, estão qualificados para usar arma letal. Eles são autorizados a utilizar arma calibre 38, para uso pessoal, e calibre 12, sendo disponível uma para cada viatura. A expectativa é de que mais 200 sejam qualificados ainda neste primeiro semestre.

Veja Também
Exposfest Car arrecadará agasalhos para doações em Dourados
Detentos reformam prédio que abrigará alunos de CEI
CCR MSVia pede mais dois dias para oficializar alterações na BR-163
Equipes procuram corpo de criança assassinada em rio
Secretário de Imprensa da Casa Branca renuncia ao cargo
Prefeitura nomeia 80 servidores do concurso público realizado em 2013
Acidente deixa mãe e filha feridas na Capital
Saúde em Dia acontece sábado, dia 22, na praça CEU
Garota envolvida em acidente fatal recebe alta médica
Contribuinte pode reparcelar débitos em até 48 vezes
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
Rec banner - Patio central
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento