Campo Grande •21 de Novembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner Governo - Refis

Da redação | Quarta, 15 de Fevereiro de 2017 - 14h21Prefeitura e Polícia Civil iniciam parceria para qualificar guardas municipaisPolícia Civil disponibilizará toda estrutura física e instrutores e prefeitura financiará insumos

(Foto: Divulgação)

O secretário de Segurança e Defesa Social, Valério Azambuja, e seu adjunto, Lourenço Gaidarji, se reuniram com a diretora da Acadepol, Maria de Lourdes Souza Cano, e diretor do Departamento de Polícia Especializada, Ivan Barreira, para discutir detalhes sobre a parceria com a Polícia Civil para capacitação da Guarda Civil Municipal.

A Polícia Civil disponibilizará toda estrutura física e instrutores e a prefeitura financiará os insumos e parte da equipe para capacitação, com intuito de completar a carga horária necessária para o treinamento.

Azambuja explica que a parceria é de extrema importância para a segurança pública, que terá uma guarda ainda mais preparada e com estrutura necessária para prestar um serviço ainda mais qualificado.

“A Guarda Civil Municipal capacitada ajudará as forças de segurança que atuam na Capital e sempre estará em parceria, com apoio a todas as instituições de segurança”, analisou.

A parceria vem ao encontro do Pacto por Campo Grande, firmado no início de janeiro pelo prefeito Marquinhos Trad e o governador Reinaldo Azambuja, que colocou todo secretariado à disposição do município.

Atualmente, 103, dos 1.200 guardas municipais, estão qualificados para usar arma letal. Eles são autorizados a utilizar arma calibre 38, para uso pessoal, e calibre 12, sendo disponível uma para cada viatura. A expectativa é de que mais 200 sejam qualificados ainda neste primeiro semestre.

Veja Também
Anvisa aprova novo medicamento para tratar câncer de bexiga
Empresa garimpa talentos em comunidade negra na Capital
TSE lança canal no Twitter para tirar dúvidas do eleitor
Operação combate publicidade irregular em Três Lagoas
Investigação descarta febre amarela em macaco
Prazo para renovação do Fies é prorrogado para 30 de novembro
Audiência debate mobilidade da Av. Bandeirantes e Rua Brilhante
Recapeamento interdita trechos da Avenida Mato Grosso
Segunda, 20 de Novembro de 2017 - 11h20Prefeitura convoca clínicos e especialistas para reforçar atendimentos de urgência Edital de convocação nº 40/2017 foi publicado na edição desta segunda-feira (20)
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
DothShop
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento