Menu
25 de abril de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega Banner Governo do Estado - Gestão por Competência
Campo Grande

Prefeitura e Polícia Civil iniciam parceria para qualificar guardas municipais

Polícia Civil disponibilizará toda estrutura física e instrutores e prefeitura financiará insumos

15 Fev2017Da redação14h21

O secretário de Segurança e Defesa Social, Valério Azambuja, e seu adjunto, Lourenço Gaidarji, se reuniram com a diretora da Acadepol, Maria de Lourdes Souza Cano, e diretor do Departamento de Polícia Especializada, Ivan Barreira, para discutir detalhes sobre a parceria com a Polícia Civil para capacitação da Guarda Civil Municipal.

A Polícia Civil disponibilizará toda estrutura física e instrutores e a prefeitura financiará os insumos e parte da equipe para capacitação, com intuito de completar a carga horária necessária para o treinamento.

Azambuja explica que a parceria é de extrema importância para a segurança pública, que terá uma guarda ainda mais preparada e com estrutura necessária para prestar um serviço ainda mais qualificado.

“A Guarda Civil Municipal capacitada ajudará as forças de segurança que atuam na Capital e sempre estará em parceria, com apoio a todas as instituições de segurança”, analisou.

A parceria vem ao encontro do Pacto por Campo Grande, firmado no início de janeiro pelo prefeito Marquinhos Trad e o governador Reinaldo Azambuja, que colocou todo secretariado à disposição do município.

Atualmente, 103, dos 1.200 guardas municipais, estão qualificados para usar arma letal. Eles são autorizados a utilizar arma calibre 38, para uso pessoal, e calibre 12, sendo disponível uma para cada viatura. A expectativa é de que mais 200 sejam qualificados ainda neste primeiro semestre.

Veja Também